Placa gráfica - Aconselhamento

nokturn

Power Member
Recentemente surgiu a oportunidade de substituir a minha asus e o processador AMD por uma nova board asrock e um P4, foi uma boa compra e ambas funcionam muito bem.

A unica coisa que ficou para trás (por falta de fundos) foi a grafica; mantive minha muito fiavel 6600, mas chegou a hora de a trocar.

Neste momento ando a ver graficas e acabei por chegar a um numero resumido de escolhas dentro dos valores que posso gastar.

a 8800gt 512mb ddr3 a 239€ (link)
a xfx geforce 8600gt 1024mb ddr2 a 79€ (link)
a asus geforce 8500gt 1024mb ddr? a 66€ (link)

As minhas questões aqui são...

1-Está a escapar-me alguma placa grafica boa?

2-A 8800gt era o ideal mas é bastante "puxada" para a minha carteira,
existe alguma alternativa?

3-Não tenho aqui nenhuma ATI porque sinceramente, nunca utilizei nenhuma e não conheço absolutamente nada sobre elas, á alguma que valha a pena e que funcione com a minha board?

4-Qual é a diferença essencial e notoria entre as ddr 1, 2 e 3 e devo considerar isso na minha escolha?

Sugestões, locais de compra, chamarem-me inculto por não estar tão em cima do acontecimento como devia, qualquer comentario que me ajude na escolha e a poupar uns trocos são bem vindos, obrigado pelo vosso tempo. =)
 
meta a gecube 3870!!! xD cerca de 140E e e muito boa!!! Em 3Dmatk deixa a GT a comer po!!!

Isto é uma ATI, parece-me bem até agora mas não vou ter de alterar nada no meu sistema para a instalar?

Se vais para um P4 nao vais conseguir puxar por uma HD3870 9600GT 8800GT. Uma 8600GTS chega-te.

XFX Nvidia 8600GTS 512MB €72,00
http://www.techsul.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=6470

Não vou para, já o tenho e a funcionar impecavel.
Esta sugestão parece ser excelente, e o preco tão acessivel como aquilo que eu procurava, muito obrigado!
 
Isto é uma ATI, parece-me bem até agora mas não vou ter de alterar nada no meu sistema para a instalar?



Não vou para, já o tenho e a funcionar impecavel.
Esta sugestão parece ser excelente, e o preco tão acessivel como aquilo que eu procurava, muito obrigado!

por pouco mais compras uma HD 3850 256Mb que faz o dobro dessa 8600GTS.
 
Nao vai render a 9600GT!!! Ela e uma boa grafica!!! Nao tem nada a haver com a 8600!! Nao te deixes lavar pelo 600 nas duas!!!! A 9600 e quase ( quase e como quem dis ) tao boa como uma 8800GT! Cumps
 
Onde? Posso meter essa ATI na minha maquina sem alterar nada?

fonte de jeito convem no minimo uma LC power 550W

Podes ir a pagina da ATI la diz:

System Requirement:
450Watt or greater power supply with 75 Watt 6-pin PCI Express power connector recommended.
 
Última edição:
para a 9600GT 425W PCI Express-compliant system power supply with a combined 12V current rating of 28A or more
 
Back
Topo