1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica adequada ao meu PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por badarrama, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1155)

1. Saudações a todos os membros.

Gostaria de obter um aconselhamento da vossa parte quanto à aquisição de Placa Gráfica adequada para o meu PC, pois já li algumas coisas, mas como sou um leigo na matéria, fiquei na mesma e tenho receio de comprar uma Placa que nãoo seja compatível.

Aproveito esta oportunidade para questionar quais as vossas sugestões para melhorar o desempenho do meu PC para NET e JOGOS, uma vez que é muito antigo, e já bastante desactualizado.

Seguem os dados do meu PC.
    Pentium 4 2.40 Ghz
    512 MB Ram
    Placa Gráfica PCI - Nvidia Geforce MX 440 (64 Mb dinossaura hein!!)
    Windows XP 2002 (SP 3)
    Monitor Sony Trinitron 17 HMD-A220
    (se for necessário maisl alguma info digam)

agradeço desde já eventuais ajudas e sugestões
    abraços
    Badarrama.

2. The Todd

The Todd Power Member

Isso não dá rigorosamente para nada.

Qual é o orçamento que tens disponível?

3. searaider

searaider Power Member

Placa gráfica pci? o melhor será investires mesmo num novo sistema, as gráficas pci ainda são anteriores ao agp

4. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

realmente... arranja umas mocas, neste momento com 500 euros já fazes um maquinão pra jogar TUDO

5. Olá a todos e obrigado pelos feedbacks.
    E eu a julgar que me bastava a aquisição de uma Placa Gráfica e mais Memória e tava feito :mad:!!

Será preferível adquirir uma Máquina nova, aproveitando o que tenho em bom estado ??
    (Monitor, Rato, Teclado, colunas, Leitor Gravador de CD e DVD, Leitor Cartões Externo 25/1)

Se tiver um orçamento de por ex 350€ quais as sugestões que aconselham??

Muito obrigado pelas ajudas e rapidez das mesmas.

Quem sabe sabe...E Vocês estão no Top da Sabedoria.

abraços

6. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Eu fiz este sistema na *****, sendo o total de 393,6€

7. Cahib

Cahib Power Member

Sem dúvida.

8. Joao Doroana

Joao Doroana Power Member

Com esse PC antigo não vais mesmo a lado nenhum... Diria que só consegues aproveitar o gravador de DVD's e a caixa (com sorte). A configuração feita em cima pelo colega é bastante boa, se fosse a ti ia por um computador novo.

9. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Se não tiveres problemas em comprar material usado, então ainda pode ser melhor opção. Por vezes aparece material muito recente nos classificados, e já dá para poupar um pouco.

10. Muito obrigado pelas dicas.
    Acho que vou mesmo para uma máquina nova.
    A relação preço/qualidade da sugestão indicada pelo amigo Spiderman pareceu-me muito boa.

abraços a todos.

11. [_TRF_]

[_TRF_] Power Member

Boas! Acho que nao ha necessidade de abrir outro topico, por isso aqui vai.

Queria adquirir uma grafica nova, a que eu tenho é uma XFX 6800NU 128Mb, e ja nao consigo jogar quase nada, mas tambem nao queria gastar muito dinheiro, o que voces aconcelham, em relação ao sistema que tenho? A placa tem de ser AGP, porque nao tenho slot pci-e.

O meu sistema é esta no avatar

Cumprimentos
    Antonio Santos

12. searaider

searaider Power Member

Viva, bem eu não consigo ver o teu sistema, mas depreendo que já deve ser um pouco antigo e só uma gráfica agp não te trará nada de novo possivelmente

13. [_TRF_]

[_TRF_] Power Member

Boas! Sendo assim eu deixo aqui as caracteristicas do meu pc:

Processador: intel 4 prescott 3.0
    Ram: 2Gb
    MB: Asus P5-VM
    Grafica_ AGP XFX 6800NU 128mb

Acho que chega. :p

Cumprimentos
    Antonio Santos

14. Serod

Serod Banido

No meu ver juntavas uns trocos para comprar uma máquina nova por completo, que hoje em dia AGP e CPUs single core estão bem ultrapassados. De qualquer maneira tens a HD3850 que é a melhor placa AGP do mercado.

15. searaider

searaider Power Member

Investir agora numa placa agp é deitar dinheiro fora, se não consegues jogar já, pouco irás continuar a jogar com esse sistema e com uma 3850, jogos recentes esquece

16. samuka92

samuka92 Power Member

Nao invistas em AGP...eu investi algum dinheiro ainda num sistema que tinha ultrapassado..pentium 4 e bla bla...e digo-te é a pior coisa que se pode fazer...no final faz-se as contas e até doi, mais vale aguentar um bocado com o que temos e investir para ai 500 mocas num pc;)

17. [_TRF_]

[_TRF_] Power Member

Boas! Ok, sendo assim vou aguardar mais algum tempo. Obrigada pelos esclarecimentos.

Cumprimentos
    Antonio Santos

Partilhar esta Página