Placa Gráfica AGP nova

Txz

Membro
Boas, tenho um computador já "antigo" P4 a 2,53 Ghz, com 256 mega de ram. A motherboard p4vxasd2 da elitegroup com 533mhz de front side bus, ddr333.

Slot AGP 4x, sem PCI-e.

Quero trocar a minha placa gráfica ati radeon da série 9000 pelas novas AGP ati radeon x1600 ou 1650, no entanto não sei se o computador suporta as novas placas, por exemplo por causa da indicação agp ser 8x.... Será que devo também subir a ram para 512Mb!?

É possível meter estas placas de última geração em hardwares antigos?
O que me aconselham, se não quiser gastar mais de 150 euros... ou é melhor esquecer!
 
Olá.
Possivel é, ficam é a funcionar a 4x (mas também os ganhos de 4x para 8x não são assim tão significativos)
Se fosse eu, ia aos usados buscar uma 9800 pro / 6600gt (nao compres novo, agp está morto e caro) e sim, prioridade é aumentar a ram... compra 512mb, esses 256mb hoje em dia não servem de muito.
 
num precisa ser 9800pro nem 6600, eu comprei uma 9600XT com dissipador da zalman, por 50€ e por mais 15€ metes outros 256ram, e ja fica bom pa jogares, com alguma qualidade, pa teres uma ideia, no carbon tenho os graficos medio/alta( esta custom) e rola sem breaks.
 
Back
Topo