1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa grafica AGP para substituir ATI 9500 PRO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmascarenhas, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1672)

1. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Tenho uma velhinha ATI 9500 PRO que apesar da idade nunca me deixou mal e tem sempre sido fantástica. No entanto gostaria de a trocar por uma mais actual, mas como sabem melhor que eu, hoje já há muito poucas AGP no mercado e o pouco que tenho visto não me parece tão boa como ela. E era essa a ajuda que necessitava, conhecem alguma melhor que esta e seja AGP?

Muito obrigado

2. paxton

paxton Power Member

3. jmascarenhas

XP, P3, 750GB, 2GB M

Mais alguma?

4. paxton

paxton Power Member

melhor que isto em agp, é dificil..e para esse sistema esta gráfica ia ficar limitada..

5. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

Nice config.

6. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Adiciona-lhe uma fonte porque a de Pentium III não chega.

7. jmascarenhas

Enganei-me, sorry sorry....não é P3, é P4 a 3.0Gz..... P3 já nem os aborrescentes cá de de casa o querem.... e fonte tenho, é uma Be Quiet bem potente....e hiper silenciosa, com aliás tudo o resto (Zalman :))

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  8. tas numa situação parecida à minha. Eu a minha grafica foi ao ar (era uma 7600gs e tenho um p4 3.2ghz) mas para comprar uma agp boa teria de desembolsar a volta dos 70-90€, até porque as opções hoje em dia de agp são bastante reduzidas. Mas se futuramente quiser melhorar o pc em termos de cpu? motherboard? Vou ter de andar a procurar uma mobo que suporte agp quando as mesmas andam a desaparecer do mercado?

Pensando desta forma decidi fazer um upgrade ao pc, pode me sair caro agora (à volta de 190-220€, até se consegue + barato, dependendo do q se pretende ter) mas ao menos vo ter um bom pc durante uns tempos (e se quiser fazer upgrade novamente n tenhu de mudar muito mais).

Isto claro é preciso ter €€ disponível para o fazer mas pensa nisso ;)

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Esquece isso...

A config que o SYS73MYC é bem porreira e ficas com um PC actual. Só a gráfica que ele te meteu é mais poderosa do que qualquer gráfica AGP que possas comprar... :rolleyes:

Não sei se estás disposto a gastar tanto mas investir num Pentium4 é deitar dinheiro ao lixo.
    Acho que está tudo dito.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

O AGP já devia ter desaparecido há muito.

Os vossos CPUs vão limitar bastante o desempenho da placa gráfica (pode chegar a 50%!).

Um simples Celeron 420 1.6GHz (que já foi descontinuado e o mínimo que há hoje é o 430 a 1.8GHz) equivale um P4 a 3.0GHz. E dissipa UM TERÇO DO CALOR.

Convençam-se duma coisa. Os vossos sistemas prestavam e valia a pena investir neles... há 3 anos atrás!

11. jmascarenhas

Tenho plena consciência disso, e MUITO mas MUITO obrigado mesmo pelos vossos inputs.
    Mas era mesmo uma placa grafica que eu queria comprar agora, não me levem a mal por favor, mas memórias Team Elite??? tenho Kingston Hiper X e quando mudar vai ser Corsair, Geil ou outra porcaria semelhante, a minha caixa é uma Chiftec super arrumadinha e silenciosa que me custou uma nota, e a próxima será em aluminio que as minhas costas já não têm 20 anos...tenho uma zalman das grandes no processador para não ter barulho e fazer OC para 3.2, ventoinhas Soundblock (acho que é isto) com parafusos de borracha. Agradeço-vos imenso as dicas, mas quando mudar é a sério e isso pelas minhas contas é o costume.... 1000€, que é o que gasto cada vez que mudo de pc, e não queria estar a gastar isso pois o meu suistema actual está óptimo - estável e silencioso, e para o que preciso, rápido. O bottleneck é neste momento mesmo a grafica, daí pedir a Vossa ajuda. Eu vejo mesmo algumas AGP por ai mas não sei se têm por exemplo 8 pixel pipelines e é exactamente isto que me preocupa.

12. Nirvana91

Nirvana91 Banido

O Bottleneck não é a gráfica mas o sistema em si. Aquilo que o WindWalker disse devia de ir para sticky.

Por outro lado, se uma mera 9500pro te deu até hoje, não és exigente nem deves jogar jogos habitualmente.. Quanto aos pipelines, a 9500pro tem apenas 4 activos... Só se fizeste o mod para desbloquear os outros 4 é que tens os tais 8.

De qualquer maneira e já que queres tanto investir numa gráfica eu recomendava-te uma Ati 2600XT... Não mais que isso..

13. jmascarenhas

É verdade que não jogo FPS nem jogos com frame rates muito altos, sou mais RTS e o novo Total War está à porta....daí a necessidade.

Em relação aos 8 pixel pipelines, talvez valesse a pena ver o site do fabricante

http://ati.amd.com/products/radeon9500/radeon9500pro/index.html

Alguma das mais recentes agp têm mais de 8?

14. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Tens razão, estava a confundir com a 9500 normal. Essa é a tal que tem apenas 4 dos 8 pipelines activos.

Quanto ao Empire Total War, duvido que corra decentemente nesse PC mesmo com uma Ati HD3850, que é a AGP mais poderosa actualmente.. Mas nem por sombras vale o dinheiro que custa (http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD3850-512Mb-DDR3-AGP.php).

Eu tive uma HD3850 (pci express) num AMD X2 4200+ (Dual Core), 3gb de ram DDR2 e posso-te dizer que o PC era um autêntico charuto. Imagino-a num simples Pentium 4 :). Para além dos conhecidos problemas que estas gráficas trazem... Incompatibilidades, falta de drivers, etc...

Espero que te vás apercebendo que gastar nesse PC é deitar dinheiro ao lixo e desculpa estar a repetir isto mas também já estive na mesma situação que tu e graças a deus que não investi no meu antigo sistema AGP.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  15. jmascarenhas

-a num simples Pentium 4 :). Para além dos conhecidos problemas que estas gráficas trazem... Incompatibilidades, falta de drivers, etc...

O Nirvana o que dizes acima é para mim como o diabo ver uma cruz!!!!!!! problemas não obrigado :((((((( quero mesmo é instalar e toca a andar.. mas estou a ver que estou com azar tenho que continuar a espremer a minha 9500 pro velhinha....... e olhar para os 1000€....só o i7 a 2.66 custa 292€ e o Q9450 idem idem....ouch!

16. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

compra me a minha X1650 PRO 512MB GDDR2 por 30€ :P

17. jmascarenhas

Amigo Vaskz, se a 1650 fosse superior à 9500 encontravamo-nos no Cascais Shopping e ainda te pagava um cafe, mas não me parece. Obrigado na mesma.

18. jmascarenhas

Portanto, não há mais sugestões?

19. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Acho que as melhores sugestões e mais baratas já foram ditas. :p

O mais correcto e investir num novo.

20. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu com o teu sistema, também era capaz de investir numa grafica.

Pessoalmente ia para uma Power Color Radeon HD3650 512MB DDR2 AGP, 78,9€

cump.

Partilhar esta Página