Placa gráfica AGP x8

ola.
tenho uma HD 2600 Pro da power color, e se queres a minha opiniao axo k na casa do 100€ e das melhores.
mas no youtube eles afirmao que a melhor AGP e a HD 3850 k tbm tem 512Mb mas tem umas memorias GDDR3
i e claro k kusta mais ^^
 
Tens a HD2600 XT por menos de 70€, não compensa dares o dobro por uma HD3850. O pessoal quer sempre recomendar o melhor que há, mas nem sempre se justifica.

Cumps
 
+ se ele ker jogar e nao ta a pensar em mudar tao cedo tem k ir pra HD3850 k tem melhor performance do k kalker outra AGP!!! ela foi feita para pc's com AGP e penso k nao vai ficar assim tao limtada com o cpu.
 
+ se ele ker jogar e nao ta a pensar em mudar tao cedo tem k ir pra HD3850 k tem melhor performance do k kalker outra AGP!!! ela foi feita para pc's com AGP e penso k nao vai ficar assim tao limtada com o cpu.

1ºEla não foi feita para AGP, mas sim para PCIe 16x, logo á partida nunca vai ter o mesmo desempenho que teria se estive-se num sistema com PCIe, logo se vais limitar a gráfica em dois pontos, acho que é deitar dinheiro fora, e mesmo uma 2600, vai ser limitada quer pelo AGP, quer pelo CPU.

Cumprimentos,
:kfold:
 
A largura de banda do AGP 8X para a 2600 é suficiente, para a 3850 já começa a ficar curta. Ela foi feita para muita gente que tem sistemas com bons processadores em motherboards AGP e não está disposto a comprar também uma motherboard para poder actualizar a gráfica.
Quando me referi a bons processadores, falava principalmente de Athlon FX, Opteron, 64 X2, etc. Não tanto os Core 2 Duo, porque penso que não deve haver muita gente com esses processadores em motherboards AGP (só mesmo nas híbridas).
 
1ºEla não foi feita para AGP, mas sim para PCIe 16x, logo á partida nunca vai ter o mesmo desempenho que teria se estive-se num sistema com PCIe, logo se vais limitar a gráfica em dois pontos, acho que é deitar dinheiro fora, e mesmo uma 2600, vai ser limitada quer pelo AGP, quer pelo CPU.

Cumprimentos,
:kfold:
1º ela foi feita sim para AGP!
2º seja limitada ou nao pelo cpu continua a ser a melhor AGP!
3º se tivesse no lugar dele, k nao ia investir nos proximos tempos, comprava algo + decente pra daki a uns meses ja nao conseguir jogar uns jogitos como deve ser, e ai sim é deitar € fora em comprar algo pra depois ir pra reforma!
é apenas a minha opiniao! :P
 
1º ela foi feita sim para AGP!
2º seja limitada ou nao pelo cpu continua a ser a melhor AGP!
3º se tivesse no lugar dele, k nao ia investir nos proximos tempos, comprava algo + decente pra daki a uns meses ja nao conseguir jogar uns jogitos como deve ser, e ai sim é deitar € fora em comprar algo pra depois ir pra reforma!
é apenas a minha opiniao! :P

Disse e reafirmo, que ela foi feita para PCIe, e depois adptada para AGP ;)

se tas a falar do GPU axo que foi adaptado sim mas nao perdeu muitas caracteristicas da PCIx16

O GPU é o mesmo, o que foi adaptado foi a conexão com a motherboard, que passou de PCIe 16x (4GB/s) para AGP 8x (2133 MB/s.), é ai que se perde performance.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Mas ninguém colocou em causa que a HD3850 é a melhor AGP. O que se coloca em causa é gastar o dobro e ter exactamente os mesmos fps que ia ter com uma HD2600 XT.
 
Disse e reafirmo, que ela foi feita para PCIe, e depois adptada para AGP ;)



O GPU é o mesmo, o que foi adaptado foi a conexão com a motherboard, que passou de PCIe 16x (4GB/s) para AGP 8x (2133 MB/s.), é ai que se perde performance.

Cumprimentos,
:kfold:


Tenho uma 1950 pro agp, troquei-lhe o cooler e vi por baixo do cooler o chip que diz PCI-E, logo penso que são adaptações de pci-e para agp, mas estou muito contenti com a minha grafica, faz cerca de 5000 marks no 3d mark 06
 
Tenho uma 1950 pro agp, troquei-lhe o cooler e vi por baixo do cooler o chip que diz PCI-E, logo penso que são adaptações de pci-e para agp, mas estou muito contenti com a minha grafica, faz cerca de 5000 marks no 3d mark 06


Podes optar por uma HD 2600...nao é a melhor mas é jeitosinha...
 
aproveito pra fazer uma pergunta:

tambem vou comprar uma AGP mas a minha duvida é monta-la...

sei que é só ligar no slot mas e o cabo de alimentaçao como funciona isso?devo ligar onde???e com adaptador???

agradeço esclarecimento
 
Deves ligar ao cabo PCI-E de 6 pinos da fonte. Caso a tua fonte não tenha um, a gráfica trás um adaptador, tendo em conta que a fonte tem potência suficiente para alimentar a gráfica claro.

Cumps
 
Deves ligar ao cabo PCI-E de 6 pinos da fonte. Caso a tua fonte não tenha um, a gráfica trás um adaptador, tendo em conta que a fonte tem potência suficiente para alimentar a gráfica claro.

Cumps


mas uma ponta do cabo ligo á placa grafica e entao e a outra ponta do cabo???ligo onde concretamente??
 
Back
Topo