• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Placa gráfica *aquisição*

PrometheusPT

Power Member
1)Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300€ max 350€.
A compra será feita este ano.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Placa Gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Desktop uso profissional e quando a vontade apertar jogar sem dificuldades.


4) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
* Core i3-4170 @ 3.7GHZ
*GSkill RipJaws ( 2*4GB ) DDR3 1600Mhz
*WD Blue 1TB
*Xfx Ts 430W 80+ Bronze
* Em breve monitor Dell 27" 2K QHD

Já tive uma gráfica MSi GTX 960 que se portava mt bem. Silenciosa.
 
Com essa fonte, a RX580 está fora de questão.
Noto também que esse i3 também vai dar um bottleneck acentuado. Mas se o teu objectivo é correr jogos em 1440p60fps, então não deve haver muito problema. Mesmo assim, tentava mudar para um i5 para os frames ficarem mais estáveis perto dos 60fps.

Gigabyte GeForce GTX 1060 WF OC 6GB - 339.90
 
Pelo que sei, é silenciosa, a não ser que tenhas temperaturas bastante altas, o que não deve ser o caso com esse cooler. A 1060 consome perto de 150W enquanto que a RX580 consome mais ou menos 200W, dai a minha recomendação.
 
@ferius Agradeço a recomendação e vou sempre aprendendo algo mais.
Só uma ultima questão, para o pouco que irei jogar ( basicamente jogo Fifa e Battlefield, pois só me dá prazer jogar online ) será que uma 1050 TI 4GB não chega? A ideia era ter algo que me deixasse jogar e que suportasse bem um monitor 2K , pois todo este upgrade é uso profissional. Estou em frente ao monitor muitas horas ( uma vez ou outra tb jogarei esses jogos acima principalmente )

EDIT: Se tivesse a certeza que um monitor 27" QHD 2K funcionava bem somente com a gráfica onboard nem me preocuparia com a gráfica e talvez fizesse upgrade ao CPU ...pois para já e para uso profissional preciso de um PC rapido.
 
Última edição:
Abri um post na secção monitores, outro em upgrades e agora somando estou com uma duvida real.
Havia referido que tenciono comprar um monitor 27" , até pensei no 4K , mas talvez um 2K chegue e sobre.
A ideia é ter uma boa resolução e ter mais area de trabalho ( nada de ultrawide ).
O meu trabalho é em frente ao PC e em casa, ou seja...tem dias que trabalho mais que 8h
De momento só tenho uma gráfica onboard e o meu receio é que a imagem do monitor 2K não seja boa.
Mas se nada tiver haver optimo, assim faço o upgrade ao CPU e deixo a gráfica para depois, quando me der a gana de jogar.

Como tenho muita janela de browsers abertas e muitas aplicações , pretendo um Pc rápido e creio que a gráfica não me dará nada disso, a não ser em jogos, certo?

Então peço a vossa ajuda apos a descrição e finalidade , gostaria entender se posso somente comprar o monitor e talvez o Cpu em vez da gráfica ou não.. ou mesmo até se o CPU que estou a usar chega.
Cpu Intel Core i3-4170

Aguardo resposta.
 
  • Processor Graphics ‡ Intel® HD Graphics 4400
  • Graphics Base Frequency 350 MHz
  • Graphics Max Dynamic Frequency 1.15 GHz
  • Graphics Video Max Memory 2 GB
  • Graphics Output eDP/DP/HDMI/DVI/VGA
  • Max Resolution (HDMI 1.4)‡ 4096x2304@24Hz
  • Max Resolution (DP)‡ 3840x2160@60Hz
  • Max Resolution (eDP - Integrated Flat Panel)‡ 3840x2160@60Hz
  • Max Resolution (VGA)‡ 1920x1200@60Hz
 
Então para o momento parece estar tudo OK

O próximo passo talvez seja trocar o CPU. Mas assim terei que trocar a board pois é SK 1150 e a maioria dos Cpus recentes são para 1151

Obrigado.
 
Última edição:
Se estamos a falar de rapidez no sistema, primeiro deves considerar um SSD para arrancar aplicações muito mais rápido. Depois no que toca a CPU tens o 2400G com gráfica integrada capaz de jogar ambos BF1 e FIFA18 ao nivél da Xbox One, mas requer upgrade á plataforma(+-320€). Depois tens o i7 4790 que está a ser vendido a preços absurdos nos usados (+-180€) mas continua a ser muito mais barato que um upgrade á plataforma. O i7 4790 deve ser ligeiramente inferior ao 2400G em termos de processamento, sendo que o 2400G tem via de upgrade, ao contrario do i7. Só precisamos de saber exactamente que tipo de workload e aplicações que usas para determinar melhor o que precisas.
 
Back
Topo