placa gráfica asus EAH4850

xp54

Power Member
Boas pessoal como sabem comprei uma plca gráfica a que esta no titulo deste tópico . Mas e assim tenho uma duvida eu tenho esta motherboard : ASUS P5VDC-X que tem uma entrada para placa grafica agp e pci express x 16 e o que diz no manual , e e assim disseram-me que como tenho uma entrada agp a pci express nao trabalha a 16 x , e sera que por isso nao consigo jogar com a placa gráfica montada e tudo certinho como os drivers mais recentes , da isto quando vou jogar :

jmnjtb7.th.jpg


e assim e e quando entra que por vezes o monitor desliga e nao aparece mais nada.

Ajuda sfffff
Obrigado:007:
 
Motherboard- ASUS P5VDC-X
Processador - Pentium 4 3.00 ghz
Fonte de alimentação - 500 w
'placa gráfica - Asus EAH 4850
Memoria - 1 giga kingston
 
Essa gráfica nesse sistema é um crime :lol:

Agora mais a sério, instalaste os drivers direitinho, desinstalaste correctamente os drivers da tua antiga gráfica? Convém desinstalar e depois correr um programa como o DriverCleaner para eliminar qualquer vestígio dos mesmos no SO.
E essa fonte será suficiente? Quantos ampère tem na linha dos 12v?

Cumps
 
Motherboard- ASUS P5VDC-X
Processador - Pentium 4 3.00 ghz
Fonte de alimentação - 500 w
'placa gráfica - Asus EAH 4850
Memoria - 1 giga kingston

isso é um desperdicio de grafica nesse pc, devias meter pelo menos um dual core e mais 1G de ram, e mudar essa board para só com pci-e, não essas boards hibridas que não fazem nada como deve ser
 
Se possível, tenta experimentar a gráfica noutro PC.

Pelo que vi na net nessa mesma board correu uma 7300GT PCIex a 16x durante um ano sem problemas.

Não deve ser da board, vê se a gráfica está a funcionar em condições, se experimentares noutro PC e continuar com o problema já sabes, é da gráfica.

Antes de trocar de gráfica, conseguias jogar esse jogo sem problemas?
 
E assim apesarem de gozarem com o meu material xd que sei que nao e muito bom claro a 2 anos que o tenho , mas vou actualizar tudo brevemente , nao nao e so nesse jogo que faz no cs source também faz.:x2:
 
viva

o pessoal nao esta a gozar...

so esta a dizer que se calhar mais valia teres actualizado a MB e cpu e mem primeiro , mesmo que ficasses com uma grafica mais fraca porque provavelmente nesse sistema teres uma 3650, uma hd 3850 ou uma hd 4850 da te os mesmos frames por segundo...

o resto do pc limita o sistema:D

ve os amperes da fonte nos 12V... pode ser de 500 mas se for fraca pode nao dar...
 
viva

o pessoal nao esta a gozar...

so esta a dizer que se calhar mais valia teres actualizado a MB e cpu e mem primeiro , mesmo que ficasses com uma grafica mais fraca porque provavelmente nesse sistema teres uma 3650, uma hd 3850 ou uma hd 4850 da te os mesmos frames por segundo...

o resto do pc limita o sistema:D

ve os amperes da fonte nos 12V... pode ser de 500 mas se for fraca pode nao dar...

exactamente ninguem está a gozar com o teu sistema, até que á sistemas muito mais fracos que o teu e ninguem tem o direito de gozar os outros, cada qual tem aquilo que pode ou quer e niguem tem nada com isso.
quando poderes actualizas o sistema, mas neste momento é grafica a mais para o teu sistema e como o RAINES disse que fonte tens?
 
A minha fonte de alimentação dá , porque eu tinha uma mais fraca e nao dav amesmo o pc ia abaixo , por tanto comprei uma de 500 wats , eu quando disse gozar era na brincadeira .

Mas espliquem lá eu tive atirar um curso de informatica mas mais digitar dados , como word ,exel, acess etc.............

Tendo um slot agp para a grafica a da pci express nao vai dar o mesmo rendimento ?
 
Não se trata de ter slot AGP, trata-se de o teu slot PCI-E apenas funcionar a 4X, o que já limitava uma placa mais fraca quanto mais a 4850. É como se quisesses transportar uma tonelada de areia, mas só tivesses caixa para 250 Kg.

Quanto à fonte, os 500W não dizem nada, o que interessa é dizeres quantos ampère tem na linha dos 12V e talvez a marca/modelo. Lá porque o pc agora não desliga, não significa que a fonte seja suficiente para a gráfica.

Cumps
 
Até dá pena ver um bruto bicho nesse computador a carvao....:lol:
A slot mais avancada da AGp trabalha a 8X enquanto a pci é a 16X agora se é 1.1 pu 2.0 só tu saberas... CLARO QUE PCI TEM MAIS DESEMPENHO QUE AGP DAHHHHHHHHLOOOOOL:002:
 
Até dá pena ver um bruto bicho nesse computador a carvao....:lol:
A slot mais avancada da AGp trabalha a 8X enquanto a pci é a 16X agora se é 1.1 pu 2.0 só tu saberas... CLARO QUE PCI TEM MAIS DESEMPENHO QUE AGP DAHHHHHHHHLOOOOOL:002:

Que comentário apropriado...
O slot PCI-E dessa motherboard funciona 4X...O AGP não é sequer para aqui chamado.

Primeiro é PCI-E e não PCI, segundo as placas é que têm desempenho e não o tipo de barramento das mesmas. O PCI-E tem é mais largura de banda que o AGP 8X, sendo PCI-E a 16X tem o dobro. Se a board dele tem PCI-E 4X...faz as contas.

E já agora existem maneiras mais educadas de expor o nosso ponto de vista, ainda por cima quando não está muito certo.

Cumps
 
Olha podias-me explicar porque a minha pci express trabalha a 4?

Porque a tua motherboard tem um chipset híbrido que nem tira partido a 100% dos slots PCI-E nem do AGP. Neste caso apenas permite PCI-E 4X. Eu não estou a inventar nada, são as especificações da board. Se quiseres ve no manual, ou consulta o site da asus. Esses chipsets da VIA sempre foram um pouco limitados.
Cumps
 
Última edição:
Porque a tua motherboard tem um chipset híbrido que nem tira partido a 100% dos slots PCI-E nem do AGP. Neste caso apenas permite PCI-E 4X. Eu não estou a inventar nada, são as especificações da board. Se quiseres ve no manual, ou consulta o site da asus. Esses chipsets da VIA sempre foram um pouco limitados.
Cumps

Já vi no manual diz la realmente nunca me tinha apercebido.
 
Back
Topo