• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Placa Gráfica até 150€ maximo ( antiga morreu )

sponge

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
150€ máximo mas o ideal era gastar 100€ ou menos, mesmo que seja em 2º mao
Irei comprar o mais cedo possível ou de preferência perto do fim do m€s

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
De Momento apenas placa gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - Sinceramente so tenho jogado CS GO e LoL regularmente, depois ocasionalmente Borderlands 3, Tropico 6, WoW e FM 19 visto que ainda não adquiri o 20
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Sinceramente já ando a pensar fazer uma atualização completa ao PC, ou seja, comprar um novo mas tava na esperança que fosse aguentar até finais de Agosto ou até mesmo Novembro/Dezembro… para o uso que lhe dou este tem chegado, até a gráfica ter morrido ontem

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Intel Core i5-4460 CPU @ 3.20Ghz
8 Gb Ram DDR3 1600 Mhz
Board ASRock H97 Pro4
XFX TS 550W 80 PLUS GOLD

MSI Radeon R9 270x - Placa gráfica que morreu

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

Sapphire Radeon RX 580 PULSE 4G 85€
MSI GeForce GTX 1050 Ti Gaming X 4G 100€
Asus RX560 4Gb 80€
ASUS STRIX Gaming R7 370 OC 4GB | Placa gráfica 4GB 100€

Tenho visto essas em 2º mão mas tenho algum receio em comprar sem ser pessoalmente, não sou de nenhum grande centro urbano e dificulta a compra pessoalmente, se souberem sites de confiança que façam esse tipo de vendas aceito tambem

MSI AMD Radeon RX 550 4GT Low Profile OC 4GB GDDR5 100€
e tive a ver esta em loja encomendada de Espanha

Como podem ver, o limite são 150€ visto que se arranjam 1050 por esse valor em loja mas tentar

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.
 
tens rx 580 e 570 novas em lojas ainda mas se calhar compensa mais ir para 2ª mao, visto que ja roçam os 150€+
o forum tem mercado de compra e venda, é veres o feedback de cada user. ja fiz negocios no forum a enviar antes o dinheiro e vice-versa e correu sempre bem.

eu próprio estava a pensar vender a minha Xfx rx 480 8gb, se te interessar manda pm.

se comprasses uma 570/580/480 ias ter um upgrade bom em relação à tua antiga r9 270x
 
e o PC Aguenta com a RX 570/580/480 ? a diferença de 8Gb para 4Gb é assim tanta ?
Para o uso que dou ao PC não preciso de algo "muito bom", basta algo que me permita correr esses jogos e pouco mais, não sou exigente

Por quanto estas a vender a tua rx 480 ?
 
a fonte aguenta na boa com a gráfica.

a diferença da 4gb para 8gb é quase nenhuma (se jogares algum jogo que use mais VRAM pode fazer a diferença), normalmente uns 3-5 fps diria.

estou a vender por 125€
 
Última edição:
Essa Pulse parece uma boa opção, mas convém confirmares que está a funcionar devidamente. Se tiver garantia, tanto melhor.

De resto, vê algo na ordem do já sugerido: RX 580/570 8GB/4GB ou GTX 1060 6GB.
 
Hoje fui meter a gráfica numa loja e esperar pelo orçamento e se tem arranjo mas vou continuar a ver umas gráficas por ai e estar atento as promoções que podem aparecer
Alarguei um pouco o orçamento até 150€/160€ visto que dizem que o PC aguenta bem com uma gráfica nova e tenho visto estas, tudo em loja online Portuguesa para facilitar envios, garantias e qualquer futuro problema que possa ter

Sapphire Radeon RX 570 PULSE 4GB OC 140€
ASRock Radeon RX 570 8GB OC Phantom Gaming D 150€
MSI GeForce GTX 1650 4GT LP 150/155€

Em ultima opção e caso seja um esforço que valerá a pena poderei optar também pela MSI Radeon RX 580 ARMOR 8G a 180€


Comprar algo em 2º mão era preferível mas nunca iria poder fazer o negocio em mãos e o que podia tornar-se chato para mim, pelo que não será opção para já e prefiro assim, mesmo que acabe por ficar um pouco pior
 
Back
Topo