1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Placa gráfica até 200 Euros e RAM de 3Gb

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ColdFire InOx, 19 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2024)

1. ColdFire InOx

ColdFire InOx What is folding?

Bem, eu tenho agora algum dinheiro guardado.. E estou a pensar em substituir a minha placa gráfica e RAM.

Estou á procura de uma boa placa gráfica até 200 euros, e estou á procura de uma RAM de 3GB / 4gb ... o problema é que nao sei como ver se o meu sistema corre a 32bits ou 64.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já.

2. RSC

RSC Power Member

Qual é o teu sistema (fonte incluída)?

3. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Boas colega.. se queres que te digamos se o teu sistema corre 64bits faz o seguinte..

Preenche o my system.. com todos os teus componentes.. como ja te foi dito a cima..

Última edição pelo moderador: 22 de Março de 2009
  4. ColdFire InOx

Eu já teria preenchido, se usando o CPU-Z conseguisse encontrar o nome da Motherboard, placa gráfica, etc.

Alguém me pode ajudar pelo menos por enquanto com o CPU-Z?

5. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Usa o Everest. É o que eu uso e acho excelente

6. ColdFire InOx

Já meti mais ou menos tudo o que sei.. agradecia que ajudassem sobre a a placa gráfica / RAM.

Obrigado por perderem tempo aqui.

EDIT : Se processador gráfico = placa gráfica então tenho uma GeCube Radeon X700 SE

Última edição: 20 de Março de 2009
  7. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

tenta saber se a soket do teu cpu é 775 ou 478 e se é ago ou pcié a grafica ;)

8. ColdFire InOx

Na parte onde diz "Vídeo PCI/AGP" encontrei isto :

ATI Radeon X700 SE (RV410) Adaptador gráfico
    ATI Radeon X700 SE (RV410) Acelerador 3D

Agora, não sei como hei-de encontrar a socket... Hints?

EDIT : na fonte encontrei : "Linha AC"...

Adaptador de som : Analog Devices AD1888/AD1980 @ Intel 82801FB ICH6 - AC'97 Audio Controller [B-1]

Última edição: 21 de Março de 2009
  9. PES6_fan

PES6_fan Power Member

no caso do socket do cpu tens de ver na parte de CPU. Sugestões não te as consigo dar, pois estou MUITO desactualizado, além de que nunca percebi muito de hardware... Espero ter ajudado em alguma coisa. Se eu puder continuar a ajudar farei isso certamente. 1 abraço

10. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

a board e socket 775...mas nao suporta c2d...

eu com esse 200 e tal euros investia primeiro numa board cpu fonte e mems e entao depois passaria para a grafica ;)

mas e so um conselho meu

cumpts

11. ColdFire InOx

Pois. Eu já sabia que o meu computador precisaria de muitas mudanças, afinal já o tenho há 4 anitos.... Portanto, tenho 300 euros para gastar ( incluindo os 100 que tinha guardado para a RAM ).

Alguma recomendação para o resto do hardware que então vou comprar?
    Nunca fui bom em hardware, também nunca me interessei muito.

EDIT : descobri que as slots são PCI. Quanto á socket... Fui er ao EVEREST e na parte do processador estava lá 478... no CPU-Z estava 775 LGA..

Obrigado.

Última edição: 22 de Março de 2009
  12. ColdFire InOx

13. LynX-

LynX- Power Member

A board é 775 LGA logo o p4 é 775, não sei se com esse processador não vás limitar uma gráfica nova, para alem de que pudias comprar uma board e fazer um oc, rams novas oc idem, e já melhoravas um pouco o teu sistema no geral já que não tes dinheiro suficiiente para criar um de raiz ...

14. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Tendo em conta que dizes que o teu pc tem 4 anos, provavelmente o teu processador é um P4 prescott que é socket 775. De qualquer das formas isso nao tem "ponta por onde se lhe pegue".

Como ja aqui foi dito, a soluçao seria substituir tudo dentro do possivel do teu orçamento...

15. ColdFire InOx

É exactamente isso que estou a dizer.

Se leram o meu post acima, verão que eu pedi ajuda com as novas peças do computador ( cpu, memorias etc etc )

Obrigado.

16. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Isto é o melhor possivel:

AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2* 63,90 €
    ASUS M3N78-AM* 62,80 €
    CORSAIR 4GB DDR2 800 39€
    COOLERMASTER ELITE 334* 36,50 € ou uma NOX SAPHIRA
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 41,50 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total: 280,20€

Tenho que admitir que não é grande coisa, mas com 300€ não se pode pedir muito. A gráfica é onboard, logo não é grande coisa. Se eu fosse a ti poupava mais uns trocos e daqui a 1/2 meses investia a sério no Pc( pelo menos 500€) e assim já ficavas com uma coisa mais razoável.

17. ColdFire InOx

Pois, secalhar é o que vou fazer. Ou então vou investir só numa peça outra, tipo processador e memórias... É uma coisa a pensar.

Anyway, Obrigado pela ajuda.

18. rodrigox

rodrigox Banido

não, é melhor criares outro sistema de raiz.

Mas olha aqui esta:

ASUS P5KPL-CM - 53,70 €
    COOLERMASTER ELITE 330 - 34,40 €
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2 (LC6550) - 37,10 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 19,90 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5) - 39,10 € 7
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775 - 67,20 €
    POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E - 98,80 €

Total - 351 €

Já fica melhorzinho, só não sei mesmo se aquela fonte é aconselhada, eu que não tenho o habito de pôr fontes da LC Power, meto sempre OCZ ou Corsair, mas o orçamento não deu para mais.

Partilhar esta Página