1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Placa gráfica até 60 euros?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por skyper, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1393)

1. skyper

skyper I'm cool cuz I Fold

Eu queria comprar uma placa gráfica para o meu pc até 60 euros. Basicamente é um pc de jogos logo tem que ser uma boa placa gráfica, apesar do dinheiro não dá para comprar grande coisa. Uma que eu encontrei foi a GeForce 8400 GS que tá na ***** a 54 euros, qual é a que voçes me aconselham?

p.s É para jogos. Não sei se é esta a secção certa.

2. apoc

apoc Power Member

tenta procurar algo usado .. talvez uma 7600 ... uma 2600XT ... com 60€ para jogos não vais nada longe .. nada mesmo ...

3. apoc

apoc Power Member

4. skyper

Li em alguns forums que a 8400 gs não éra nada boa para jogos, por isso acho que vou seguir o teu conselho. Edit: Em principio consigo juntar até 75 euros.

5. apoc

apoc Power Member

ve a globaldata e a *****

mas por 75€o maximo q arranjas com boa qualidade é mesmo a 2600pro ...

6. reiszink

reiszink Power Member

Eu na tua situação tentava comprar usado, por 75€, com um bocadinho de sorte, já encontras X1950GT ou X1950Pro, e ficavas muito melhor servido do que com uma HD2600Pro.

Se não encontrasses nenhumas dessas, aí sim, avançavas para uma nova.

7. skyper

8. skyper

Ou a XFX 8500GT 512MB DDR PCI-E por 75 euros. Mas voçes percebem mais do que eu.

9. reiszink

reiszink Power Member

Vai para a que tem 256MB de memória, a versão de 512MB quase de certeza que tem memórias DDR2 mais lentas.

10. skyper

Se me puderes tirar uma duvida, como é que 512 é pior que a 256?
    É uma coisa que já me questiono e que ainda ninguem me soube responder.

11. apoc

apoc Power Member

quanto maior a quantidade de memoria mais lenta ela é ... para se tornar acessivel ao consumidor .. assim menor qt de ram mais rapida é a ram melhor desempenho

12. skyper

Então mas porque é que a mais lenta é a mais cara?
    Então para jogos mais vale a 256mb?

ps.Desculpa pela "noobice". :)

13. apoc

apoc Power Member

digamos q a ram custa dinheiro .. principalmente a usada nas graficas ... basicamente é isto .... e depois tens de contar a especulação de quem vende ...

para jogos nas gamas médias vale sempre mais as com menos ram pois tem ram mais rapida

14. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A questão é a seguinte: DDR2 é mais lenta do que DDR3, por isso 512 MB de DDR2 continuam a ser mais lentos do que 256 MB de DDR3. Por isso escolhe sempre DDR3 ou DDR4, mesmo que a quantidade seja menor do que a DDR2 ou a DDR.

Eu tentava chegar a uma 2600XT, X1650XT, 7600GT ou ainda melhor uma 8600GT ou X1950PRO (em 2ª mão). A 8500GT ou a 2600PRO são ainda muito fraquinhas. E definitivamente a 8400GS não serve para jogos. A 2400XT é um pouco melhor mas também é muito inferior às que indiquei em primeiro lugar.

Ordenando da melhor para a pior podemos dizer que fica mais ou menos assim:

X1950PRO>8600GT>2600XT=7600GT=X1650PRO>8500GT=2600PRO>2400XT>8400Gs

15. skyper

Depois de ler os posts aqui postados acho que vou mesmo para a 8600 gt.
    Encontrei no site da powerOn ,que tem uma loja aqui no porto, pelo preço de 108 euros.

XFX GF 8600GT 540M 256MB DDR3 2XDVI PCI-X PV-T84J-UDF3 -

Mais uma vez , vale a pena?

16. Xmeagol

Xmeagol Power Member

epa..

por 60 euros tens de ir pa uma XFX GeForce 6600GT

17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Sim vale a pena :)

18. skyper

João Paiva visto que só me apercebi depois de ter feito este post que a minha placa mãe só da agp (MSI 865PE Neo2-S (MS-6728) )
    Então a minha duvida éra qual é a melhor placa para jogos para agp , 2600 XT ou X1950?

E já agora queria que me disesses (p.f) se algumas destas placas dão no meu pc.

Meu PC:

Nome da Placa Mãe MSI 865PE Neo2-S (MS-6728)
    Tipo de processador Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200) 3.0 ghz
    Memoria Ram 1gb

Se precisares de mais alguma especificação diz que eu posto aqui.

19. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A X1950PRO é a melhor. Mas é DX9. Se não tens o Vista, nem pensas mudar tão cedo não hesites, a X1950PRO é a melhor, seguida da X1950GT.

Mas se tens o Vista, então apesar da X1950PRO ter melhor performance, não te vai permitir usufruir do DX10. A 2600XT em teoria permite-o, mas a performance, tanto quanto sei é má. A 2600XT tem uma performance razoável em DX9, mas abaixo da X1950PRO.

20. skyper

Pois e é tb a mais cara, sabes se a X1950 GT é melhor que a 2600XT? Já tive e ler em vários forums e em alguns testes a 2600XT chega a ser mais potente que a 8600GT.

Partilhar esta Página