1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica até 70/80€ - Dúvida entre DDR3 e DDR2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xetiro, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1487)

1. xetiro

xetiro Power Member

Boas pessoal.

Estou a fazer um upgrade ao meu PC e quero adquirir uma nova placa gráfica até aos 80€.

Estou a ver as seguintes:

- XFX GeForce 9500GT 550M 256MB DDR3 PCI-E (69€)

- ASUS GeForce 8600GT 512MB DDR2 PCI-E - EN8600GT MG/HTP/512M (66€)

- ASUS ATI HD3650 Silent HDMI 256MB DDR3 PCI-E- EAH3650/HTDI (64€)

Todas elas Full-Support ao Directx10. Estou mais inclinado para a primeira, acham que destas três é a escolha certa? Interessa-me que, embora o preço, a placa sirva para correr a maioria dos jogos com boa qualidade, tendo em conta as restantes specs do PC que deixo no fim do post.

Mas surge-me uma dúvida entre da relação as memórias DDR3 e DDR2. É mais vantajoso optar por uma de 256mb DDR3 ou uma de 512mb DDR2? Já agora a memória DDR3 da placa gráfica é independente da motherboard suportar Ram DDR3 ou não, certo?

O resto do sistema está configurado com um CPU: Intel Core2Duo E7200 2.53Ghz numa Motherboard: Asus P5K SE/EPU e Ram: 2Gb DDR2 1066mhz.

Anyway, se tiverem outra sugestão para placas deste preço não hesitem :)

Tks :P

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Acho que esse sistema merecia mais mas eu escolheria a XFX GeForce 9500GT 550M 256MB DDR3 PCI-E (69€)...

Não podes esticar um pouco mais o teu orçamento? Ficavas muito mais bem servido com uma HD3850 ou HD3870...

Cumps

EDIT:
    Que te parece? http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD3850-512Mb-DDR3-PCI-E.php
    http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD3870-512Mb-DDR4-PCI-E.php

Podes sempre tentar arranjar uma melhor e mais barata mas usada...

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  3. xetiro

xetiro Power Member

Thanks pela dica.

Estou a ver essas placas que sugeris-te. O preço não seria à partida o maior dos problemas, julgo é que com esta motherboard não tiraria o máximo proveito dessas placas. Vou confirmar se tenho PCI 16x 2.0..

4. filipe3x

filipe3x Power Member

Já agora, e aproveitando o tópico... Placas PCI-E 2.0 são compativeis com Mothers PCI-E 1.0?

5. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Nessa board desenrrasca-se muito bem...

6. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Em boards 1.0 nao mas em boards 1.1 sim...

Cumps

7. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Digamos que não tens que te preocupar com o facto de não suportar 2.0 pois não vais notar diferenças na performance. Vai para a 3870, não te arrependes.

Cumps

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Compra uma HD3850 ou uma HD3870 / 8800GT usada ;)

9. xetiro

xetiro Power Member

hummm...essa HD3850 por acaso parece uma excelente sugestão. Melhor que a 9600GT e está a um bom preço :P

Só uma cena. Entre 256mb DDR3 e 512mb DDR2, os 256Mb DDR 3 são mais rentáveis em termos de perfomance?

Em certos requisitos de jogos vejo 512mb de video memory e pergunto-me se os 256Mb DDR3 ficam fora desse tipo de requisitos :P

Mas assim em principio até vou para essa HD3870 que até tem 512Mb DDR3 :P

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  10. searaider

searaider Power Member

cuidado que com placas graficas mais recentes vais ficar limitado pelo processador, eu com a minha placa grafica actual e com um P4 640 3.2 no 3d mark apenas consegui chegar aos 6000 e tal marks e agora faço 11000 e tal

11. xetiro

xetiro Power Member

Bom, mas suponho que um Core2Duo E7200 2.53Ghz, não limite a perfomance de uma HD3850....right? No teu exemplo referes um P4.

12. searaider

searaider Power Member

correcto, nao vi o processador que ia ser montado, assim não tem problemas

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

256MB DDR3, e' mais rápido (logo mais performance) que 512MB DDR2 ;)

14. searaider

searaider Power Member

eu optaria por 512 ddr2

15. filipe3x

filipe3x Power Member

Tudo depende do tipo de jogos... Ah jogos aonde é melhor mais memória, e ah jogos em que é necessário mais velocidade nas memórias.

Normalmente, para jogos que têm vastos cenários, tipo GTA's, o melhor será mais memória.

Para jogos, estilo FPS, velocidade nas memórias é o mais indicado.

16. xetiro

xetiro Power Member

Seja como for vou optar pela HD3850 512Mb DDR3 :P

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E fazes muito bem ;)

18. xetiro

xetiro Power Member

Já agora. Reparei que a placa só tem saidas DVI. O meu monitor (LCD LG 17'') tem aquela ficha (VGA) azul. Como é que um gajo contorna isto? Algum adaptador? Ou simplesmente este monitor não serve?

Por acaso até vou comprar um novo monitor, mas pergunto-me se consigo desenrascar com este por uns tempos.

19. filipe3x

filipe3x Power Member

É através de um adaptador:

20. searaider

searaider Power Member

normalmente as placas graficas trazem 1 ou 2 adaptadores

Partilhar esta Página