Placa Gráfica até 70/80€ - Dúvida entre DDR3 e DDR2

xetiro

Power Member
Boas pessoal.

Estou a fazer um upgrade ao meu PC e quero adquirir uma nova placa gráfica até aos 80€.

Estou a ver as seguintes:

- XFX GeForce 9500GT 550M 256MB DDR3 PCI-E (69€)

- ASUS GeForce 8600GT 512MB DDR2 PCI-E - EN8600GT MG/HTP/512M (66€)

- ASUS ATI HD3650 Silent HDMI 256MB DDR3 PCI-E- EAH3650/HTDI (64€)


Todas elas Full-Support ao Directx10. Estou mais inclinado para a primeira, acham que destas três é a escolha certa? Interessa-me que, embora o preço, a placa sirva para correr a maioria dos jogos com boa qualidade, tendo em conta as restantes specs do PC que deixo no fim do post.

Mas surge-me uma dúvida entre da relação as memórias DDR3 e DDR2. É mais vantajoso optar por uma de 256mb DDR3 ou uma de 512mb DDR2? Já agora a memória DDR3 da placa gráfica é independente da motherboard suportar Ram DDR3 ou não, certo?

O resto do sistema está configurado com um CPU: Intel Core2Duo E7200 2.53Ghz numa Motherboard: Asus P5K SE/EPU e Ram: 2Gb DDR2 1066mhz.

Anyway, se tiverem outra sugestão para placas deste preço não hesitem :)

Tks :P
 
Última edição:
Acho que esse sistema merecia mais mas eu escolheria a XFX GeForce 9500GT 550M 256MB DDR3 PCI-E (69€)...

Não podes esticar um pouco mais o teu orçamento? Ficavas muito mais bem servido com uma HD3850 ou HD3870...

Cumps

EDIT:
Que te parece? http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD3850-512Mb-DDR3-PCI-E.php
http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD3870-512Mb-DDR4-PCI-E.php

Podes sempre tentar arranjar uma melhor e mais barata mas usada...
 
Última edição:
Thanks pela dica.

Estou a ver essas placas que sugeris-te. O preço não seria à partida o maior dos problemas, julgo é que com esta motherboard não tiraria o máximo proveito dessas placas. Vou confirmar se tenho PCI 16x 2.0..
 
Digamos que não tens que te preocupar com o facto de não suportar 2.0 pois não vais notar diferenças na performance. Vai para a 3870, não te arrependes.

Cumps
 
Compra uma HD3850 ou uma HD3870 / 8800GT usada ;)
hummm...essa HD3850 por acaso parece uma excelente sugestão. Melhor que a 9600GT e está a um bom preço :P

Só uma cena. Entre 256mb DDR3 e 512mb DDR2, os 256Mb DDR 3 são mais rentáveis em termos de perfomance?

Em certos requisitos de jogos vejo 512mb de video memory e pergunto-me se os 256Mb DDR3 ficam fora desse tipo de requisitos :P

Mas assim em principio até vou para essa HD3870 que até tem 512Mb DDR3 :P
 
Última edição:
cuidado que com placas graficas mais recentes vais ficar limitado pelo processador, eu com a minha placa grafica actual e com um P4 640 3.2 no 3d mark apenas consegui chegar aos 6000 e tal marks e agora faço 11000 e tal
 
cuidado que com placas graficas mais recentes vais ficar limitado pelo processador, eu com a minha placa grafica actual e com um P4 640 3.2 no 3d mark apenas consegui chegar aos 6000 e tal marks e agora faço 11000 e tal
Bom, mas suponho que um Core2Duo E7200 2.53Ghz, não limite a perfomance de uma HD3850....right? No teu exemplo referes um P4.
 
hummm...essa HD3850 por acaso parece uma excelente sugestão. Melhor que a 9600GT e está a um bom preço :P

Só uma cena. Entre 256mb DDR3 e 512mb DDR2, os 256Mb DDR 3 são mais rentáveis em termos de perfomance?

Em certos requisitos de jogos vejo 512mb de video memory e pergunto-me se os 256Mb DDR3 ficam fora desse tipo de requisitos :P

Mas assim em principio até vou para essa HD3870 que até tem 512Mb DDR3 :P

256MB DDR3, e' mais rápido (logo mais performance) que 512MB DDR2 ;)
 
eu optaria por 512 ddr2

Tudo depende do tipo de jogos... Ah jogos aonde é melhor mais memória, e ah jogos em que é necessário mais velocidade nas memórias.

Normalmente, para jogos que têm vastos cenários, tipo GTA's, o melhor será mais memória.

Para jogos, estilo FPS, velocidade nas memórias é o mais indicado.
 
Já agora. Reparei que a placa só tem saidas DVI. O meu monitor (LCD LG 17'') tem aquela ficha (VGA) azul. Como é que um gajo contorna isto? Algum adaptador? Ou simplesmente este monitor não serve?

Por acaso até vou comprar um novo monitor, mas pergunto-me se consigo desenrascar com este por uns tempos.
 
Já agora. Reparei que a placa só tem saidas DVI. O meu monitor (LCD LG 17'') tem aquela ficha (VGA) azul. Como é que um gajo contorna isto? Algum adaptador? Ou simplesmente este monitor não serve?

Por acaso até vou comprar um novo monitor, mas pergunto-me se consigo desenrascar com este por uns tempos.

É através de um adaptador:

AD-ZOG-DVI-VGA.jpg


adaptador_dvi-vga_detalhe.gif

 
Back
Topo