1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa grafica aziada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frcaldeira, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 718)

1. frcaldeira

frcaldeira Power Member

pessoal por favor ajudem-me que eu tou mesmo a rasca com isto, eu fiz um computadorzitu assim para me desenrascar so que agora esta a surgir um problema em que a placa grafica esta a blokear muito, umas vezes aparece esta msg, "vpu reinicializou o acelerador grafico pois nao estava respondendo aos comandos do driver grafico", outras os jogos continuam a correr mas a imagem fika as riscas, a placa grafica é uma radeon4550 512mb.

ajudem-me pfv tou desesperado e terca feira acaba a garantia de 15 dias para trocar

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Verifica as temps da grafica. Tens overclock na grafica?
    Que fonte tens?

3. frcaldeira

frcaldeira Power Member

temperatura 31º, nao tenho overclock e tenho uma fonte de 480w

esta placa grafica corre bem o crysis o assassins etc mas depoisde 10 min da este erro, por vezes so encrava uns 20 seg e segue outras blokeia mesmo o pc

Última edição: 17 de Maio de 2009
  4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

problema de drivers, de certeza.
    tens os mais recentes?

mgl4evr

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Nesse caso, pode ser problema da grafica... troca antes do fim dos 15 dias.

6. frcaldeira

frcaldeira Power Member

drivers nao pode ser visto k ja instalei os do cd e mais 2 diferentes que saquei da net, quanto a grafica desconfio que seja mas queria saber a opniao de outras pessoas

7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

estas graficas costumam pedir bastante energia. de certeza que ligaste todos os conectores de alimentaçao para ela?

mgl4evr

8. frcaldeira

frcaldeira Power Member

humm acabei de o abrir e esta td bem ligado

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Que fonte é essa de 480W? Marca, modelo?

Eu aponto para fonte de alimentação ou placa gráfica. Isto se for problema de hardware.

Uma HD4670 não tem conector PCI-E porque consome ~45W, e uma HD4550 que naturalmente consome menos (menos de metade dos SP's), iria ter? :rolleyes:

10. frcaldeira

frcaldeira Power Member

fonte de alimentacao "oem psu 480w"

11. frcaldeira

frcaldeira Power Member

pessoal tou mesmo aflito uma ajudinha pfv

12. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Verifica as tensões da fonte em carga, os 3.3, 5 e 12 volts.

13. frcaldeira

frcaldeira Power Member

ain isso eu n sei ver mas tipo acho k 480w chega para esta grafica...

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Se a fonte estiver boa, deve chegar. Se a fonte estiver "estranha" pode não chegar.

15. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

precisas de uma fonte á homem

17. frcaldeira

frcaldeira Power Member

pois realmente estou a pensar em ir ja la amanha para trocar a grafica, quanto a fonte epa n acredito k seja esse o problema eu tenho uma de 480w e so estou a gastar +/- 320/350w acho k nao é esse o problema, se estes resultados persistirem nao sei mesmo qual sera o problema

18. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Se o problema pressistir, pode ser da fonte. Mas, essa grafica não consome quase nada....

19. lucky_smile

lucky_smile Banido

Uma fonte OEM qualquer de 480W pode não ter 320W/350W nos 12V. Mas como não acredito que o pc esteja a consumir isso... Agora a fonte pode estar a dar o berro. Eles na loja verificam se a grafica esta ok, se estiver, está na hora de mudar de fonte.

20. frcaldeira

frcaldeira Power Member

mas eu comprei a fonte na quarta feira dia 14 de maio e de qualquer maneira ja liguei o pc com as fans e os leitores de dvd dsligados e mesmo assim o problema persistia

em principio vou trocar a grafica hoje, ja fiz de tudo e so desconfio da grafica k tudo o resto esta a correr com forca, continuem a postar preciso de mais opnioes para o caso deste problema persistir

Última edição: 18 de Maio de 2009

Partilhar esta Página