• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Placa gráfica comprar ou não comprar.

FabioAmaro

Power Member
Boas tardes pessoal .

Tenho aqui um equivoco. Estou a pensar em estoirar 234.90€ numa Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1060 Armor 3G OCV1 mas pergunto-me será que tenho rendimento em trabalhos ?

Trabalho (hobbie) com a programação de arduinos, C++ e por vezes programação web. Ultimamente tenho andando centrado em fotografia e apresentação gráfica de esquemas elétricos.

Sei que na programação não irá trazer qualquer vantagem mas... será que na fotografia e apresentações gráficas trás ?


Eu adoro jogar, e ando com dificuldades a jogar "7 days to die" mas...sei que os jogos (no meu caso) não trazem qualquer tipo de beneficio lucrativo em questões financeiras.

Na vossa opinião vale a pena comprar ?

Ps: Estou a usar uma gráfica Intel® HD Graphics 530 pertencente a um Intel® Core™ i3-6100 3M Cache, 3.70 GHz
 
Com uma placa gráfica dedicada terás sempre mais poder de processamento gráfico do que usar a do processador, mas tendo tu um I3 6100 e meter-lhe uma GTX 1060 em cima já patina um bocado para a acompanhar, penso que para o que tu queres, um processador melhor iria trazer-te muito mais rendimento, para o que tu queres, um I5 6400 + SSD + Ram DDR4 e já dá bem conta do recado, precisas de um pc que se mexa mas em questão de processamento de informação, não gráfico.
 
Com uma placa gráfica dedicada terás sempre mais poder de processamento gráfico do que usar a do processador, mas tendo tu um I3 6100 e meter-lhe uma GTX 1060 em cima já patina um bocado para a acompanhar, penso que para o que tu queres, um processador melhor iria trazer-te muito mais rendimento, para o que tu queres, um I5 6400 + SSD + Ram DDR4 e já dá bem conta do recado, precisas de um pc que se mexa mas em questão de processamento de informação, não gráfico.

Motherboard MSI B150M PRO-VDH

Intel Core i3-6100 3.7GHz 3MB Sk1151

Crucial DDR4-2133MHz 4GB

Fonte XFX XT 500W 80PLUS Bronze

SSD Toshiba OCZ TL100 120GB 2.5'

 
E sentes já alguma limitação com essa configuração a não ser em jogos?

Por enquanto não.
Alias após ter montado o PC não esperei que fosse tão rápido para os componentes que levou.
De qualquer das formas já cheguei a uma conclusão.
Em trabalho a gráfica é para esquecer e invisto se calhar em CPU e RAM.
Em jogos é ver as especificações dos jogos que mais gosto e compro uma gráfica à medida .
Como no caso da RX460 2gb e da GTX1050 2gb para o jogo 7 Days to Die. É que ainda se poupa um bocado.

Contudo Xusco, se eu comprasse a gtx 1060 não conseguiria usufruir dela a 100% para jogos porque não tenho CPU nem RAM ao mesmo nível (pois ainda não vi nenhum jogo que pedir um core i3 e uma gtx 1060 juntos :cwm3:) certo?
 
Última edição:
Uma 1060 para o que tu queres é demasiado over power já, sim processador eu ia já para um I5 6600K se quiseres já algo que pode levar com OC e tudo e sim ram também, pelo menos aumentares para os 8GB sendo que só tens 4GB atualmente e claro que teres um SSD ajuda o teu pc a mexer-se muito melhor, sobre a gráfica, uma 1050 dá bem para o que pretendes, comparada à RX 460 é ligeiramente melhor e o que ias dar pela 1060 compras um processador e mais um dimm de 4GB de ram.

Se fores fazer algum upgrade indica quanto pretendes gastar, é mais fácil assim indicarmos o que à de melhor dentro do teu orçamento.
 
Última edição:
Algum de vocês sabe se a gama GTX1050 faz muito barulho em questão de ventoinhas ?
É que estou estupidamente a olhar aqui para duas e...


Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1050 GAMING X 2G (ZeroFrozr technology e fica calada abaixo dos 60ºC) 154.90€

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1050 2GT OC 139.90€


 
Quando ia fazer a encomenda reparei que havia a GeForce® GTX 1050 2GT OC e a GeForce® GTX 1050 2G OC para além da diferença no nome (um "T") reparei que uma tem 2 ventoinhas e outra apenas uma, mas as características são precisamente as mesmas dadas pelo site oficial. Elas têm uma diferença de 10€ . Será que faz diferença ou é irrelevante ?

SideWalker porque não?
 
Pensei que o porquê estava implícito nos links que te deixei.
RX460 -> 100€
GTX1050 Ti -> 160€

150€ por uma 1050 normal não faz qualquer sentido.
 
Eu sei que elas existem a esse preço, mas:

1. Não foi dessas que falaste.
2. Não valem mais 30€ do que uma RX460, de qualquer maneira.

De novo, acho que esta minha opinião estava implícita nos meus posts anteriores. ;)
 
Desculpa falei de uma 10€ mais cara e já citei em cima se valia a pena dar os 10€ a mais . Mesmo assim não chega aos 150€ :D

A de 150€ era por causa da vantagem de parar a ventoinhas mas esse assunto já foi arrumado.

Que grande confusão. :lol:
 
Então, mas já disse... Não compensa devido ao preço a que arranjas as outras, não é por ser uma má placa.
A RX460 e a GTX1050 são muito semelhantes, no entanto a 1050 mais barata é 30% mais cara que a Rx460 mais barata. Não compensa.
E as mais caras ficam quase ao mesmo preço das 1050 Ti, que são superiores. De novo, não compensam.

Mas é só a minha opinião.
 
se n jogas muito vai para a rx 460 antes q acabe a promoção e mete +4gb de ram, o ideal será definires um limite no orçamento, ja q por + X euros existe sempre melhor opçao :)
 
Back
Topo