Placa gráfica de baixa gama

Anubis

Power Member
Quero livrar-me da minha geforce 4 mx 440 por outra placa de baixa gama. Neste computador não vou investir mais, por isso não me aconselhem GTs nem XTs. Só que não encontro nada de benchmarks que me digam a diferença de performance entre a que tenho e as que estou a considerar. Se a diferença de performance não for significativa, nem sequer compro.

FX 5200, radeon 9200se, 9250se, 9550se

Que sites é que usam para comparar placas gráficas? Que não sejam só de alta gama...
 
Oi.. Tenho a mesma gráfica que tu e uma board (AGP 4X) ... Num recente post ... após algum debate chegamos à conclusão que a melhor é uma 9600XT 256 Mb, das que custam +- 100 EUR!
Nem vale a pena comprares mais.. pq depois é o teu hardware que limita o desempenho da gráfica!!.. Claro que depende do orçamento.. mas se fosse a ti descartava ja a 5200 e a 9200.. para 57 EUr tens na ***** uma Fx5500 256Mb e para 60 EUr vi tb na ***** uma 9550 128Mb SE (TD)

É pena não encontrar (pelo menos eu) benchmarks para [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Mtek GeForce FX5500 AGP 256MB TD[/FONT], pq até parece fixe (memoria 128 bits), para AGP baixa gama parece boa e barata!

Claro está.. depende do que quiseres gastar!!! mas pelo que pediste no max comprava uma 9600XT e no minimo a FX5500, menos que isso não vale a pena mudar de gráfica, lol!

Já vês o que o ppl diz se a FX5500 por 57 EUR, se a 9550 por 60 Eur ou se outra opção melhor que esta para uma gráfica barata!

PS: Costumo ver benchmarks neste link. Tens benchmarks da GF4 440 MX, aqui aqui.
 
Última edição:
Tens razão... deve ser do sono... estava a confundir... acho que é mesmo o sono.. lol

ATI 9550 suporta directx 9 e OpenGl 1.5

(Vou corrigir o meu post anteiror)
 
Também acho que a 9600 XT era boa compra, mas a de 128 que tem as memórias mais rápidas.

E já agora uma 5200 é a placa que tens actualmente com DX 9
 
Não há 9600XT de 256mb, só de 128... As de 256Mb são as 9600Pro (E essas são mais lentas k as 9600Pro de 128mb...)

Quanto a compra aconselho uma ATI 9550GE por 70€/75€ ou então procurem uma Nvidia 6200 (Mas por esse preço só se encontram as de 64bits)

Não se metam nas 9550SE isso é mais lento k tudo... Se forem pras 9550 procurem ver se são de 128bits ou não...
 
Anubis disse:
a 9600pro já um bocado mais do que eu queria gastar e ainda me dizem que a versão de 256 é mais lenta que a de 128... mas será que vale a pena?

http://www.tomshardware.com/2004/10/04/vga_charts_iv/page5.html

E por exemplo, nesta página
http://freestone-group.com/video-card-stability-test/benchmark-results.html
a mx 440 dá um resultado de 111-226 e a HIGHTECH EXCALIBUR RADEON 9550SE Series dá 1010... isto já me parece um salto significativo

Anubis, YMMV. Eu mudei de uma GF4MX440 pra uma Ti4200-8x e se nos benches a coisa rullava, no mundo real foi memo so por per shaders em hw ,)

E agora que a vou por de lado, só mesmo por uma 6600 que ficaram agora mais baratinhas. Trocar a Ti4200 pelas ofertas low end que tão prai atm, só sendo urso ,)

E quanto ao suporte DX9, man, pensa um bocado. A maior parte das coisas DX9 são shaders heavy duty. Logo, se compras uma cena low end, compras um GPU que suporta os ditos shaders, só não tens é GPU com power para os executar. É um catch 22 com esse orçamento. Anyway, DX8.1 não é vergonha ,) A minha Ti4200 correu Doom3, HL2 e Farcry com rates muito aceitáveis, provavelmente pq não suportava mesmo o eye candy mais pesado :P

Ah well, se quiseres um Ti4200 baratinha a minha vai pra venda daqui a uns dias, senão poupa a guita e compra uma 6600(LE) daqui a um mês ou coisa que o valha..
 
ShadeX disse:
Anubis, YMMV. Eu mudei de uma GF4MX440 pra uma Ti4200-8x e se nos benches a coisa rullava, no mundo real foi memo so por per shaders em hw ,)

Deves estar a brincar não estás ? Eu tenho uma Mx440 e uma Ti4200-8x e noto uma diferença ENORME entre as duas... Não só de qualidade (Shaders) como de velocidade...

Quanto ao jogar, concordo contigo, com ela joguei bem FarCry, Doom3, Quake4, NFSMW com settings bastante bons...

Agora quanto à comparação com as Low-end de agora, consegues arranjar uma 6600 (Normal) que já é bastante superior à Ti4200...

Quanto à compra, eu apostava numa 9600Pro/9550GE/6600 9500/9700(Usadas) que são baratas o suficiente e com poder suficiente para jogar maior parte das coisas sem grandes exageros de detalhe...

EDIT: ShadeX quanto tás a pensar vender essa Ti4200 ? (Mais uma não ocupava muito espaço cá em casa...)
 
God_Lx disse:
Deves estar a brincar não estás ? Eu tenho uma Mx440 e uma Ti4200-8x e noto uma diferença ENORME entre as duas... Não só de qualidade (Shaders) como de velocidade...

Nope na tou... Eu sempre fui e continuo a ser um competition gamer. FPS is all e eye candy vai todo pela janela fora. E quando digo todo, é mesmo tudo o que puder... Devias ter visto a minah antiga conf de Q1 pra teres uma ideia ,) Quando brutalizas os settings para o low end e desligas tudo o que não te dá vantagem em competição, fica ela por ela ,) AA??? Pfff... poligonos serilhados que é muito bom :003:

God_Lx disse:
EDIT: ShadeX quanto tás a pensar vender essa Ti4200 ? (Mais uma não ocupava muito espaço cá em casa...)

Hmm, not much... Dunno, maybe uns 40/45... Mas depende de poder comprar um 6600LE... Anyway, na dá os clocks da tua :( Melhor que saquei foi 290/580.


Claro que dá e sobra pra lixar o juizo de donos de low ends recentes que igoraram os conselhos e foram comprar 5xxx e 6xxx ranhosas ,)
 
Também ando à procura de uma gráfica low-end, aliás, até já tinha criado um tópico sobre o assunto aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80599

A minha Radeon 8500 está a morrer (problemas com as memórias penso eu), e só vou mudar de gráfica por essa razão..
Estava mais inclinado para uma 6200, mesmo sendo 64bits, visto que já não dedico grande tempo a jogar. É mais para filmes, séries, tv e coisas do género. Com o aparecimento de séries ripadas em video HD interessava-me uma placa que fosse (razoavelmente) boa nessa área. No futuro talvez até seja usada para ligar a uma HDTV. Acham que uma ATi 9550GE é melhor aposta..? Estava mais inclinado para a Nvidia, visto que talvez ainda dê para aproveitar o tal Purevideo 2..
O meu budget é mesmo limitado, por volta dos €60 e uns pózinhos.. :rolleyes:
 
Última edição:
God_Lx disse:
Não há 9600XT de 256mb, só de 128... As de 256Mb são as 9600Pro (E essas são mais lentas k as 9600Pro de 128mb...)

Mentira, existem sim 9600XT de 256Mb!! (ex)

Mas esquece 9600! É uma grafica que não vale o preço que custa! Já tive uma 9600XT da gecube, grandes OCs e tal, mas no eye-for-an-eye desilude muito! Ou seja, ficas com uma gráfica cara no PC e continuas a não correr decentemente muitos dos jogos que prai andam (considero decentemente uns meros 1024 com settings medium)!!

@Anubis

Sendo o mais sincero possivel: Para trocares uma mx440 por outra da mesma gama, eu deixava-me estar quieto e preferia juntar mais uns cobres e passar para uma etapa superior (6600 type) porque acredita qie de mx440 para essas, mais uma vez vais achar que deitaste dinheiro à rua porque a performance ganha não vale o investimento!
 
Swimmer eu lembro-me k tinhas uma 9600XT, mas tinha ideia k dava para jogar melhor que isso... Sendo assim parece k sou eu k tou errado :)

Quanto às 9600XT de 256Mb já me tinham mostrado e já tinha aceitado k existem (Apesar de nunca ter visto ninguém com uma...)

Mas hey noutro dia tive com uma X700XT na mão, por isso já acredito em tudo...
 
Jogar joga-se, mas não tens nada do outro mundo! Se na altura em que tinha a 9600XTG a despachei muito rapidamente porque não valia o desvalorizamento, continuo a pensar que dar mais de 70€ por uma é demais, sem contar que com uma 9500/9700, conseguias um desempenho superior! Se hoje se compra uma 6600GT usada pelos 130€/140€, dar metade disso para não ter 1/3 do rendimento, para mim é absurdo!!
 
Back
Topo