1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica de portátil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por perez1311, 16 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 608)

1. perez1311

perez1311 Power Member

Boas,
    hoje recebi um portátil para ver se conseguia arranjar, mas não tive muito sucesso...
    a avaria é que aparecem uns "riscos" no ecrã, eu não consigo explicar muito bem, por isso deixo fotos para ser mais fácil.
    https://www.dropbox.com/sh/v3vep07qf2pipji/ui48LJQIXZ

eu penso que seja da placa gráfica, visto que no ecrã externo (fotos 07 e 08) também fica igual, mas venho pedir a vossa opinião, porque não tenho mesmo certeza.

ainda pensei que fosse da ram, troquei por outra que tinha a certeza de estar boa, mas nada, ligo o pc na boa, passado 1 min de ter entrado no windows, começa a fazer o que se pode ver nas imagens...

será mesmo da placa gráfica?
    visto ser portátil, posso fazer alguma coisa ou tenho que dar uma má noticia ao dono?

2. perez1311

perez1311 Power Member

Tenho novidades:
    com um live cd de ubuntu, fiz um teste à ram, não fosse ser mesmo esse o problema e não acusou nada em ambos os módulos.
    E não apareceram riscos no ecrã, ficou normal.
    Alguem me pode ajudar?
    qual será o problema(avaria)? tem solução(arranjo)?

3. seed.helper

seed.helper Power Member

pelos vistos o ubuntu nao puxa tanto pela grafica

porque nomrlamente isso é mesmo avaria de gráfica mais propriamente das soldaduras da grafica

precisas de um rebailing

4. perez1311

perez1311 Power Member

e isso é alguma coisa que se faça em casa?
    eu até me desenrasco com soldadura, mas nada tão preciso...

será muito caro mandar arranjar?

5. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Existe pessoal que faz isso no forno de casa. Pesquisa no google como se faz.
    Nada te garante é que dure muito tempo...

6. perez1311

perez1311 Power Member

nem num pc meu eu usava uma técnica dessas, muito menos no pc de outra pessoa...

será muito caro?

Partilhar esta Página