1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa grafica e board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toughpanther, 21 de Abril de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 705)

1. toughpanther

toughpanther Power Member

kero komprar um comp por peças e tou indeciso na placa grafica e na mother board.
    tava a pensar komprar a mother board Asus - Board P5GD1 e a placa grafica Chaintech - NVIDIA SE6600GT 128MB PCI-e.
    eu utilizo o autocad e revit e por ixo keria investir mais na placa grafica ms receio k puxe d+ pela board e por ixo apostei investir + tb na board,e keria k m dessem uma opiniao sobre se a placa e a board sao compativeis e se sao uma boa aposta pk dixeram-me k a agp tem uma tecnologia + avancada k a ati.
    abc

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

a agp tem uma tecnologia mais avançada que a ati? :| nvidia? :rolleyes:

pá para autocad... que tipo de utilização de autocad?

2D puro tipo arquitectura como eu, ou vais também ao 3D? que processador tás a pensar ir/tens?

acima de tudo o autocad presisa de potencia da RAM tanto em espaço como em velocidade/fsb.

autocad é sempre aquele programa que beneficia primeiro dos bumps do fsb dos processadores.

depois tb presisas de um bom CPU, e a grafica pá não te preocupes desde que não seja uma onboard.

uma 6600GT é potentissima não justifica só para autocad
    presisas é de boa qualidade de imagem.

3. toughpanther

tao k e k tu recomendas?nvida?
    eu uso autocad para arquitectura mas uso tambem 3d ate pk o revit puxa mt pelo pc.
    eu tava a pensar comprar 1024mb ddr-pci express ja k a board agunta axo k a pci eprexx compensa.
    o processador e um pentium 4 socket 775 3.0ghz.
    pensei nexa placa pk tambem gosto mt d jogos :-D
    axas k axim vou bem servido?
    ate pk so keria gastar 150contos.e k exas maravilhas todas ja n tenho mt espaço d manobra
    obrigado abc

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

se queres que te diga... se queres potençia para autocad ia para 1 AMD 64 e não um Pentium 4.

Pentium 4 já teve vantagem na altura do 2.4C a 800 MHz de fsb, mas agora o AMD 64 dá uma bruta cabazada, e ainda são mais baratos, já não tanto como antes mas...
    cad gosta muito de fsb altos, floating point e memória cache
    Quanto a PCI-Express se queres ter opção de fazer upgrades futuros é a melhor opção.

se fores para intel podes investir mais em DDR2 muito mais cára que aliás é uma das vantagens do AMD 64 durante pelo menos mais 2 anos não vão mudar o tipo de RAM usada.
    1GB de ram é muito bem vinda para autocad :D é a coisa que se nota mais nas maquinas de hoje quando tás a trabalhar com autocad o é o que dá um bump maior na velocidade, mais que cpu ou motherboard.

em relação a nvidia... eu tenho uma 6600GT e tou muito satisfeito, pelo que me deu sempre a entender tem drivers que puxam mais pelo equipamento, e também já ouvi falar de melhor qualidade de imagem. para jogos vais muito bem servido, para autocad... pura e simplesmente não é puxada, mas lá boa qualidade de imagem dá ela.
    mas recomendar é uma palavra muito forte, também tenho uma x700 num amd 64 (portátil) e não me queixo de nenhuma das soluções, mas para mim a 6600GT é mais potente (mas isso é digno de gerar discussão)

150 contos chegam-te e sobram quer para uma solução pentium 4 ou AMD64
    se já tens caixa, fonte cabos, disco, drives, etc... fica-te até muito mais barato que isso.

5. toughpanther

ok mt obrigado fikei esklarecido.
    os 150 contos incluem caixam fonte, cabos...etc menos o disco k ja tenho.
    axo k axim fico kom uma boa makina k aguentara uns anitos pelo menos emtermos d software para arquitectura.
    + uma vez obrigado abc

Partilhar esta Página