Placa Gráfica e processador!?

Und3r

Power Member
A questão é simples :p :
O processador tem alguma ligação com o desempenho da placa gráfica?

Por exemplo um colega meu tem uma placa igualzinha à minha (Gecube 9600pro 256mb)
enquanto eu tenho 30~40fps no day of defeat source, com msi 648max + p4 2.4
ele tem 60~70fps no mesmo jogo... com tudo no maximo, com um athlon xp 3000+ .. nao me lembro é da motherboard... :\

Será que o processador... ou será mm a minha board que ....
SIDE NOTE: com esta motherboard consigo fazer um OC de 100mhz... (WOOHOO :004: )
 
Sim o processador afecta em MUITO os jogos... Esse P4 para equivaler ao 3000+ dele teria de estar a quase 3Ghz... Daí o dele ser 3000+ e o teu ser um 2.4Ghz...
 
para comparar melhor como o teu e um 2.4...faz isto de este modo...e como se tu tivesses um 2400+ contra o 3000+ dele...claro que notas difrença ;)
 
exacto...a amd executa mais ciclos por mhz do que a intel...dantes sabia tipo a difrença agora ja nao sei...nao sei se era 1mhz da amd para 4 da intel?...era uma coisa assim
 
Jasy disse:
A AMD tem menos mhz mas muito + eficiencia

Eficiência?

O que eu li foi que os AMD (vou falar sempre de single-cores) usa duas pipelines ("linhas de conduta" de dados) e os Intel uma...Daí duas pipelines a frequência inferior igualarem um Intel a uma frequência superior ;) não tem nada a ver com eficiência :P
 
WindWalker então n tem a ver com eficiencia ? Se faz o mesmo com menos Mhz eu chamo a isso eficiencia, os motivos ficam pros "Inginheiros" :P
 
lol

Serão os mesmos MHz ou o dobro dos MHz que o cpu-z mostra? :D

Acho é que a AMD tem uma "arquitectura inteligente" no fabrico de cpu's até porque um 3000+ passa um P4 3.0HT (ou então eu vi mal :X) e aquecendo menos xD

PS.: devo andar a confundir termos :lol:

EDIT: Epá eu quero ser engenheiro :P
 
LOL WindWalker, por acaso estás errado, os P4 Northwood eram superiores aos Bartons :) Por pouco mas eram... Quanto ao aquecer menos, aí já discordo... Eu tenho cerca de 55 ou 60º em idle neste Barton :P
 
Com OC :P

Sem Oc mesmo assim atira-se para os 50º em full... Tenho um dakeles dissipadores ranhosos da Artic cooling... (Tenho o SLK800 e a Tornado de 80mm emprestados)
 
a amd tambem tem os pipes mais curtos nao e tao afectada por menos cache...a intel como tem o pipe mais longo tambem e necessario que tenha uma boa quantidade cache...
sim...isto é eficiencia :)
 
Back
Topo