Placa gráfica empanca muits vezes!

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Boas, tenho uma ati radeon 9250, mas a ventoinha da placa deixou de funcionar no entao o pc continua a dar mas km falhas, isto é, quando estou a jogar ou a ver filmes o tempo nunca esta certo km a imagem!
Estou a pensar em comprar um cooler pra placa grafica, mas primeiro queria conselhos vossos!
Obrigado!
 
O mesmo problema... E outro...

Pois é pedrosimoes, é engraçado porque eu tenho exactamente o mesmo problema, mesma placa e tudo.. ate aqui no que lhe ajudarem tambem me ajudam a mim.. Mas eu tenho ainda outro problema, O meu pc desliga-se muitas vezes sozinho.. Ja estou a desesperar..>(
 
isso são as temps que estão muito altas e faz com que a gráfica fique com alta degradação de performance! constantes crashs, reboots, etc...

como essa gráfica ja n vale nada! e comprar um cooler para isso fica ao preco de uma grafica melhor nova ou usada...
 
Pois é JoaoAlves, eu ja fui ver a temp e está a 90º! Como não pensei nisso antes!?
Eu vou comprar uma grafica melhor.. Mas que grafica para as caracteristicas do meu PC??
Obrigado..
 
Antes de se porem com 'coolers novos', mudem a pasta térmica e usem uma ventoinha que tenham por aí. Sempre remedeia, apesar de normalmente ser inestético.
 
A memória de sistema (RAM) não tem nada a ver com a memória da placa gráfica (VRAM).

Ter DDR1 no sistema não implica usar GDDR1 na placa gráfica!

Se não nunca teriam existido placas com GDDR4 (HD3870) a funcionar em sistemas com DDR1/2/3!!
 
Se uma 9250 te chega para jogos aconselho-te a comprares uma Geforce 6200 AGP... Custam à volta dos 30/40€.

Se queres uma coisinha melhor tens sempre as Ati HD2600 AGP ou HD3650 AGP que custam entre 60-80€ +/-.
 
Boas!
Pois, se o cooler da vga foi à vida é normal que a grafica fique bastante instavel. Por vezes quando o cooler está a funcionar bem e a vga esta com baixa estabilidade é muito provavel que sejam os drivers! As pessoas têm o pensamento que com a utilizaçao de drivers mais recentes melhoram o desempenho do hardware, mas nem sempre é assim!
Ja queimei uma Asus Striker Extreme com uma actualizaçao da bios tirada do site oficial da asus. Expus o problema, enviaram me uma nova e retiraram o up-grade à bios que tinham la.
Relativamente ao vosso problema, se as placas satisfaziam as vossas necessidades, acho muito bem que invistam num cooler bom para a vossa placa grafica. São relativamente faceis de se colocarem, e nada como um toque especial no aspecto de referigeraçao de uma grafica ;)

Eu tenho uma XFX 8800 gt 512 e parece um forno, a rodar COD 4 com full graphics rondava os 70º ou mais ;)
Chegou uma altura que começou a entrar em perda de estabilidade. desmontei o cooler de stock, coloquei pasta nova, deixei alguns adesivos termicos para manter o contacto entre os dissipadores e o cooler. E pronto. Ganhei cerca de -10ºC.
A partir daqui so me deu probs com o CS 1.6. Fps lows. Motivo, actualizaçao para um drive mau. Desinstalei e reinstalei a versao de origem e pronto. Ate hoje sem problemas.

Se nao lhes fizerem falta uma nova grafica, invistam uns trocos nessa ;)
 
Boas!
Pois, se o cooler da vga foi à vida é normal que a grafica fique bastante instavel. Por vezes quando o cooler está a funcionar bem e a vga esta com baixa estabilidade é muito provavel que sejam os drivers! As pessoas têm o pensamento que com a utilizaçao de drivers mais recentes melhoram o desempenho do hardware, mas nem sempre é assim!
Ja queimei uma Asus Striker Extreme com uma actualizaçao da bios tirada do site oficial da asus. Expus o problema, enviaram me uma nova e retiraram o up-grade à bios que tinham la.
Relativamente ao vosso problema, se as placas satisfaziam as vossas necessidades, acho muito bem que invistam num cooler bom para a vossa placa grafica. São relativamente faceis de se colocarem, e nada como um toque especial no aspecto de referigeraçao de uma grafica ;)

Eu tenho uma XFX 8800 gt 512 e parece um forno, a rodar COD 4 com full graphics rondava os 70º ou mais ;)
Chegou uma altura que começou a entrar em perda de estabilidade. desmontei o cooler de stock, coloquei pasta nova, deixei alguns adesivos termicos para manter o contacto entre os dissipadores e o cooler. E pronto. Ganhei cerca de -10ºC.
A partir daqui so me deu probs com o CS 1.6. Fps lows. Motivo, actualizaçao para um drive mau. Desinstalei e reinstalei a versao de origem e pronto. Ate hoje sem problemas.

Se nao lhes fizerem falta uma nova grafica, invistam uns trocos nessa ;)



Havia uma solução que era muito simples...aumentavas a velocidade da fan!!!
 
Se nao lhes fizerem falta uma nova grafica, invistam uns trocos nessa ;)

Não estamos a falar de uma 8800GT... A Ati 9250 mesmo no tempo em que saiu já era uma gráfica bem mázinha... O que fará passados estes anos todos..

Se pelo mesmo preço que gasta em coolers pode comprar uma gráfica nova, melhor e mais recente (mesmo que low end) a solução parece-me óbvia....
 
Última edição:
Não estamos a falar de uma 8800GT... A Ati 9250 mesmo no tempo em que saiu já era uma gráfica bem mázinha... O que fará passados estes anos todos..

Se pelo mesmo preço que gasta em coolers pode comprar uma gráfica nova, melhor e mais recente (mesmo que low end) a solução parece-me óbvia....
O meu primo,nessa altura,deu 80 e tais € por uma 9250 da Gecube,era passiva,mas corria bem o Need For Speed Underground 1,Max Payne...(Os jogos da época)...
Quanto á gráfica empancar,
Vê se a fan está bem ligada ao PCB da Board,verifica se há pó,e muda a massa térmica.
Cumps
 
Back
Topo