1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica empanca muits vezes!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pedrosimoes, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1333)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Boas, tenho uma ati radeon 9250, mas a ventoinha da placa deixou de funcionar no entao o pc continua a dar mas km falhas, isto é, quando estou a jogar ou a ver filmes o tempo nunca esta certo km a imagem!
    Estou a pensar em comprar um cooler pra placa grafica, mas primeiro queria conselhos vossos!
    Obrigado!

2. O mesmo problema... E outro...

Pois é pedrosimoes, é engraçado porque eu tenho exactamente o mesmo problema, mesma placa e tudo.. ate aqui no que lhe ajudarem tambem me ajudam a mim.. Mas eu tenho ainda outro problema, O meu pc desliga-se muitas vezes sozinho.. Ja estou a desesperar..>(

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

isso são as temps que estão muito altas e faz com que a gráfica fique com alta degradação de performance! constantes crashs, reboots, etc...

como essa gráfica ja n vale nada! e comprar um cooler para isso fica ao preco de uma grafica melhor nova ou usada...

4. Pois é JoaoAlves, eu ja fui ver a temp e está a 90º! Como não pensei nisso antes!?
    Eu vou comprar uma grafica melhor.. Mas que grafica para as caracteristicas do meu PC??
    Obrigado..

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Antes de se porem com 'coolers novos', mudem a pasta térmica e usem uma ventoinha que tenham por aí. Sempre remedeia, apesar de normalmente ser inestético.

6. pedrosimoes

q graficas boas é q existem agr ainda por cima pa DDR1?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

A memória de sistema (RAM) não tem nada a ver com a memória da placa gráfica (VRAM).

Ter DDR1 no sistema não implica usar GDDR1 na placa gráfica!

Se não nunca teriam existido placas com GDDR4 (HD3870) a funcionar em sistemas com DDR1/2/3!!

8. pedrosimoes

nem sei km é q questionei isso! 8|

9. zeker

zeker Power Member

eu comprei ainda hoje uma HD2600 pro muito melho que essa e so custou 79€.

10. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Se uma 9250 te chega para jogos aconselho-te a comprares uma Geforce 6200 AGP... Custam à volta dos 30/40€.

Se queres uma coisinha melhor tens sempre as Ati HD2600 AGP ou HD3650 AGP que custam entre 60-80€ +/-.

11. beatniskes

beatniskes Power Member

Boas!
    Pois, se o cooler da vga foi à vida é normal que a grafica fique bastante instavel. Por vezes quando o cooler está a funcionar bem e a vga esta com baixa estabilidade é muito provavel que sejam os drivers! As pessoas têm o pensamento que com a utilizaçao de drivers mais recentes melhoram o desempenho do hardware, mas nem sempre é assim!
    Ja queimei uma Asus Striker Extreme com uma actualizaçao da bios tirada do site oficial da asus. Expus o problema, enviaram me uma nova e retiraram o up-grade à bios que tinham la.
    Relativamente ao vosso problema, se as placas satisfaziam as vossas necessidades, acho muito bem que invistam num cooler bom para a vossa placa grafica. São relativamente faceis de se colocarem, e nada como um toque especial no aspecto de referigeraçao de uma grafica ;)

Eu tenho uma XFX 8800 gt 512 e parece um forno, a rodar COD 4 com full graphics rondava os 70º ou mais ;)
    Chegou uma altura que começou a entrar em perda de estabilidade. desmontei o cooler de stock, coloquei pasta nova, deixei alguns adesivos termicos para manter o contacto entre os dissipadores e o cooler. E pronto. Ganhei cerca de -10ºC.
    A partir daqui so me deu probs com o CS 1.6. Fps lows. Motivo, actualizaçao para um drive mau. Desinstalei e reinstalei a versao de origem e pronto. Ate hoje sem problemas.

Se nao lhes fizerem falta uma nova grafica, invistam uns trocos nessa ;)

12. GHZ

GHZ Power Member

Havia uma solução que era muito simples...aumentavas a velocidade da fan!!!

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Não estamos a falar de uma 8800GT... A Ati 9250 mesmo no tempo em que saiu já era uma gráfica bem mázinha... O que fará passados estes anos todos..

Se pelo mesmo preço que gasta em coolers pode comprar uma gráfica nova, melhor e mais recente (mesmo que low end) a solução parece-me óbvia....

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  14. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

O meu primo,nessa altura,deu 80 e tais € por uma 9250 da Gecube,era passiva,mas corria bem o Need For Speed Underground 1,Max Payne...(Os jogos da época)...
    Quanto á gráfica empancar,
    Vê se a fan está bem ligada ao PCB da Board,verifica se há pó,e muda a massa térmica.
    Cumps

Partilhar esta Página