Placa Grafica incompativel?

boas pessoal

tenho uma placa grafica xfx 8500gt 1gb e uma motherboard asus p5b-vm se, 2x 2gb ram kingston 800mhz cl6, o que se passa é que no inicio eu so tinha 2gb de ram e utilizava o xp, mas depois decidi mudar para o vista ultimate x64 e comprei mais 2gb mas depois de instalado o windows e a ram reparei que nao detectava a ram na totalidade, logo fui a bios e alterei o memory remap para enable so que para meu espanto o windows nao inicia>(, entao tentei saber o porquê? reparei no no inicio da bios ela detecta 4608mb ram ????? 4608mb?:confused: curioso.... retirei a ram que tinha colocado ficando so a trabalhar com 2 gb ram e o windows inicia, pensei que fosse a outra ram que nao estivesse boa mas para experimentar troquei com a que ja tinha no pc e o windows iniciou realizei o memtest e nao deu nenhum erro, ok so me faltava experimentar sem a placa grafica e foi o que fiz retirei a placa grafica fiquei a trabalhar com a onboard e o windows iniciou isto tudo com memory remap enable, e para finalizar decidi experimentar uma outra placa grafica na minha board pedi um emprestada que é uma asus en8500gt 1gb, coloquei-a e mais um vez para meu espanto o windows inicia com esta placa mas nao funciona com a minha, agora é porquê? :confused:

obrigado pela vossa atenção
 
o sistema winxp 32 bits não reconheçe os 4gb RAM

o melhor é ter 3 gb , ou só os 2....
mais é desperdicio de hardware e dinheiro

só em sistemas operativos 64bits é que são reconheçidos....

O XP tem limitações.... como o win98 tinha.... discos maiores que 160 são reconheçidos mas depois CHOCAPIC.... aliás o XP sem os SP1 tambem era a mesma coisa.
 
o sistema winxp 32 bits não reconheçe os 4gb RAM

o melhor é ter 3 gb , ou só os 2....
mais é desperdicio de hardware e dinheiro

só em sistemas operativos 64bits é que são reconheçidos....

O XP tem limitações.... como o win98 tinha.... discos maiores que 160 são reconheçidos mas depois CHOCAPIC.... aliás o XP sem os SP1 tambem era a mesma coisa.

Qual a parte de ele ter mudado para um sistema de 64bit que não entendeste?

Quanto à gráfica isso é muito estranho mesmo, já experimentaste colocá-la no PC de quem te emprestou a outra?

Cumps
 
quem me emprestou a outra placa grafica tem a mesma board que eu.
agora o mais estranho para mim é que com a minha placa grafica e com o remap enable a bios detecta 4608mb de ram, algo que nao tenho pois so tenho 4088mb, e com a placa grafica que me emprestaram detecta os 4088mb direitos, para mim a opçao remap enable entra em conflito com a memoria da grafica dai esses valores, por isso algo deve estar mal na bios da grafica, pois parece que "partilha" a ram da grafica com o sistema. muito estranho
obrigado
 
Última edição:
boas pessoal,

fui a loja onde comprei a placa grafica e expus a situaçao, e eles disseram que a placa grafica tinha problemas de compatabilidade com sistemas de mais de 3gb de ram, o que eu desconfiava. por isso eles trocaram a grafica por uma asus en8600gt, que nao entra em conflito.

muito obrigado a todos que tentaram ajudar;)

calderon32
 
Back
Topo