placa grafica lixada e pc k nao liga :S

Vandrare

Power Member
Bem cheguei a casa hje depois de umas belas férias e o começa logo a haver problemas.... A minha radeon 9700 perdeu um chip:S portanto ta inutilizada..e o meu pc n liga...liga mas desliga pouco tempo depois, eu pensei que era da placa grafica portanto arranjei outra para testar e deu no mesmo... Ligava e depois desligava segundos depois. E o botão do power não responde como deve ser...As vezes tenho de carregar muitas vezes pa ligar...Se me poderem ajudar eu agradecia muito :(
 
esse botão d power on n estará prai encravado e a fazr o pc desligar? ou ele ainda trabalha uns tempos? a descrição é mt vaga...pod ser da fonte...n sei...
 
o botao n ta encravado,aliás nesta caixa isso nao acontece...
ja consegui fazer com ke aguentasse 5 minutos...mas desliga sempre
 
tenta c uma grafica diferent...s ele s for abaixo então é provável ser da fonte... corre tb o memtest pa ver as mems, m penso q seja mm da grafica ou fonte... alguem + experiente no assunto q dê opinião...
 
Para resolver esse tipo de problemas não ha nada como eliminar variàveis. Tudo o que seja dispensavel desligas. Cdroms,discos secundários, tudo o que possa ser posto de parte para o boot do pc.

Vê se o cooler está bem preso...é uma hipotese remota mas também deste tão poucos dados... (pode ser sobre aquecimento por isso desliga)
Vê se a fan da fonte está boa...testa outra fonte...

Desliga o botão de power da board e vê os dois pinos ao qual o fio do botão está ligado, basta fazeres contato entre eles para que a board ligue(assim testas se o problema está no botão)

Já agora como é que foi esse milagre da gráfica "perder um chip" ... elas não se desintegram sem mais nem menos...

Tenta ser mais especifico nos problemas porque se não é atirar dados para o ar...
[]´s
 
O chip saiu n sei como...mas tenho o chip na mao e tudo...
O melhor de tudo é ke os problemas ja estao resolvidos e eu sinto me mesmo muito estupido :-D o problema do pc era a tomada onde este estava ligado. A tomada nao estava a funcionar bem e eu so estranhei disso kuando comecei a ter os mesmos problemas com o portatil :lol: mas o aior milagre é ter uma placa grafica sem um chip e tar a funcionar :-D
 
Eerrmmm..lol mas viste de onde era o dito chip? ou seja de que parte da placa era? e já testaste bem a dita cuja a ver se está mesmo a funcionar?

[]´s
 
bem isso é que é sorte... cai-te 1 chip da grafica e fica a funcionar (parcialmente pelo menos).
good luck

com os melhores comprimentos DarkJR
 
Back
Topo