Placa gráfica low-cost com cooler passivo.

6r4ff3r

Portugal@Home Member
Boa noite a todos.

Tenho o PC que tenho no "My System", e apesar de estar satisfeito com o desempenho da gráfica que tenho (não jogo nada, actualmente, e o que jogo não é nada actual, ou então, "come" poucos recursos), o mesmo não posso dizer do ruído. Cada vez mais, parece um tractor (mesmo com limpezas).

O que queria era algo com "cooler" passivo (ou seja, sem a bela da ventoinha a dar nos ouvidos), com o objectivo de ver filmes em 1080p. Na gráfica do "My system", vejo a 720p sem problemas, mas a 1080p engasga-se um bocado.

O máximo que queria gastar era 60/70 euros.

Agradeço imenso a ajuda que puderem dar.

P.S.: Penso que o bus da board é "PCI Express" abaixo de 2.0.
 
tens a Powercolor HD4670 PCS, já experimentei uma e o que mais me impressionou foi o cooler, muito eficiente e silencioso, já para n falar da performance da gráfica
 
tens a Powercolor HD4670 PCS, já experimentei uma e o que mais me impressionou foi o cooler, muito eficiente e silencioso, já para n falar da performance da gráfica
Mais um voto.
ou então, se tem de ser mm passiva, e visto não jogares, encontras as
Radeon PCI-E HD4350 512Mb, da XFX, Asus, MSi, por entre os 40-50€.
.
 
Última edição:
Muito obrigado pelas opiniões a todos.

Tou com ideias do cooler passivo, por receio de ao fim de algum tempo começar a fazer barulho.

Tenho conhecimento que este tipo de coolers aquecem bem e acumulam mais pó no dissipador (se não estiver enganado), face às ventoinhas. Mas também costumo dar uma limpeza regular ao PC, para que não haja problemas de maior.

Depois dou novidades quando adquirir a gráfica.
 
mudar de gráfica na esperança de ver filmes 1080p não serve de muito se não estiveres a usar aceleração gráfica nos leitores de video. provavelmente estás a depender do CPU, que ainda se aguenta nos 720p mas já não tem pedalada para os 1080p. primeiro confirma se estás a usar aceleração da placa gráfica nos videos, depois é que podes pensar em trocar de gráfica, se for efectivamente esse o problema.
 
mudar de gráfica na esperança de ver filmes 1080p não serve de muito se não estiveres a usar aceleração gráfica nos leitores de video. provavelmente estás a depender do CPU, que ainda se aguenta nos 720p mas já não tem pedalada para os 1080p. primeiro confirma se estás a usar aceleração da placa gráfica nos videos, depois é que podes pensar em trocar de gráfica, se for efectivamente esse o problema.

Ora nem mais, mesmo o Pentium 4 não vai dar grande "vazão" a 1080p.
 
não é isso que quero dizer.
no meu desktop, tinha dificuldades em ver 1080p, o CPU ia aos 100% e os filmes paravam a imagem em algumas cenas.
passando a usar aceleração via placa gráfica, o CPU ficou muito folgado, a carga baixou consideravelmente.

trocar a gráfica, no caso de estar a correr os filmes via CPU, não serve de nada, o problema vai continuar.
 
Mitch, se estás a falar da aceleração de hardware que está nas Propriedades do Monitor, essa opção está no máximo, e mesmo assim, continua a engasgar.
 
Mitch, se estás a falar da aceleração de hardware que está nas Propriedades do Monitor, essa opção está no máximo, e mesmo assim, continua a engasgar.

não tem nada a ver com isso.
e com essa resposta fico a saber o que interessava saber: não estás a usar aceleração de video na placa gráfica, porque se estivesses sabias do que eu estava a falar (e não sabes).
trocar de gráfica nesta situação vai ter um resultado = zero. o que está a engasgar é o processador, a gráfica só está a enfeitar (aka não está a fazer nada).
 
Eu já andei a vasculhar as opções do Catalyst, e mesmo assim, o problema persiste.


No entanto, já experimentei o "Cyberlink Bluray Disc Advisor", e pede que a gráfica contenha 256 mb dedicados mínimos. Coisa que a minha não tem.
 
até agora nao consegui activar a aceleração de video no meu pc, mesmo com diferentes leitores e configurações

num portatil que experimentei com um T2390 (1.86GHz 1MB cache L2) consegui ver tanto 720p como 1080p sem falhas, mas esse cpu é superior ao teu

EDIT: com Bluray e Power DVD 8 a aceleração funciona-me bem, bastando apenas activar o Avivo nas opções
 
Última edição:
Back
Topo