Placa Gráfica não actualiza Drivers....

Amigos,


Comprei hoje um Portátil Asus K55V.
Acontece que tentei actualizar os drivers da Placa gráfica ( Nvidia Gforce GT 630M), fui ao site da Nvidia, fiz o download da ultima versão para o portatil, e ao instalar da-me este erro:

" O instalador da Nvidia não pode prosseguir

Este controlador gráfico não conseguio encontrar Hardware gráfico compatível"

Será que a gráfica está estragada, ou poderá ser algum erro dos drivers da Nvidia?

Abraço,
Ricardo
 
ja estou a ver o desenho.

para começar vai ao gestor de dispositivos, expande as placas gráficas, clica com o botao direito em cima da "NVIDIA GeForce GT 630M" e mete propriedades.

agora vai ao separador detalhes e selecciona ID de hardware na caixa de selecçao. copia a segunda linha para um bloco de notas, devera ter o seguinte padrao: PCI\VEN_XXXX&DEV_XXXX&SUBSYS:XXXXXXXX

de seguida, vai a pasta onde extraiste o driver da nvidia. procura e abre o ficheiro nvam.inf com o bloco de notas. por defeito podes encontrar este ficheiro em C:\NVIDIA\DisplayDriver\301.42\WinVista_Win7_64\International\Display.Driver.

com o ficheiro aberto, procura as duas seguintes linhas:

%NVIDIA_DEV.0DE9.2128.1043% = Section067, PCI\VEN_10DE&DEV_0DE9&SUBSYS_21281043
%NVIDIA_DEV.0DE9.2128.1043% = Section068, PCI\VEN_10DE&DEV_0DE9&SUBSYS_21281043

substitui em ambas as linhas o hardware ID pelo teu (começa a partir do PCI\VEN, nao toques no resto) que copiaste no inicio do gestor de dispositivos. guarda o ficheiro (ficheiro - guardar).

para finalizar, desinstala os teus drivers, reinicia o PC (vais ficar com a resoluçao horrivel mas e normal) e inicia a instalaçao dos drivers da nvidia atraves do ficheiro "setup.exe" em C:\NVIDIA\DisplayDriver\301.42\WinVista_Win7_64\International e ja esta. nenhuma mensagem de erro devera aparecer.
 
Back
Topo