1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica não instala

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dogspit, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1641)

1. dogspit

dogspit Folding Member

Pessoal, comprei uma Saphire X1650 pro AGP de 512 mb. Chegou hoje pelo correio, e vou logo abrir o computador para a instalar. Fiz tudo correctamente, liguei-lhe o cabo do power e liguei o PC.

E agora é aqui que não entendo!!

Depois de a ter encaixado na motherboard e lhe ter ligado o cabo de power, o meu pc não faz o boot. Fica ali com o ecrã negro sem fazer nada com tudo a funcionar.

O meu pc é composto por uma board ECS P4vmm2, 512 RAM ddr, P4 a 2.0ghz e fonte de 550 wts.

Please help! :(

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Supondo que montaste sem tocar em mais nada eu ia desconfiar da fonte apesar de 550w, é oem?

Já agora o pc ja merecia mais pelo menos 512mb de ram, já tens uma placa com tanta memória que o pc :)

edit: esquece já percebi o porquê ainda só 512mb de ram :) http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-185985.html

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  3. dogspit

dogspit Folding Member

4. dogspit

dogspit Folding Member

Alguém sabe como resolver isto? Não pode ser da USP, porque é totalmente compatível...

5. apoc

apoc Power Member

formataste o pc ?

desinstalaste o drivers da nvidia pelo menos antes de enfiares lá a ati?

6. luikki

luikki Power Member

parece-me um problema de tesão.... foste cheio de tesão instalar a nova gráfica e mandaste uma "porrada" num qualquer componente....
    qual era a gráfica que tinhas antes?
    isso não dá beeps? nenhuns?
    já experimentaste retirar a gráfica e voltar à configuração original?

7. dogspit

dogspit Folding Member

Não sou nenhum amador... claro que não mandei porrada em componente nenhum!

Instalei a placa com cuidado, utilizei até uma pulseira anti-estática, liguei o cabo de energia à placa e meti o Pc a trabalhar.

Googlei um pouco e encontrei problemas semelhantes, e das duas uma, ou é da placa gráfica que já vinha avariada ou então da Fonte de alimentação. Como podem ver mais em cima a fonte tem 550 wts por isso não percebo. não pode ser daí!

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Sendo uma LCPower deve ser boa e de 550w supostamente aguentava essa placa com o resto do material que ai tens, o agp tendo 4x na board a placa deve emular e trabalhar apenas a 4x mas devia arrancar, só se é alguma configuração na bios que tinhas, tenta um clear cmos.

9. edusantos

edusantos Power Member

Faz um clear CMOS. :)

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Desconfio que seja defeito da tua motherboard. As motherboards da ECS têm essa mania das incompatibilidades com certas placas gráficas...

Já foste ao site da ECS verificar se há actualizações para a BIOS?

11. dogspit

dogspit Folding Member

Sim, já lá fui. Só que não aparece lá a versão da bios que tenho na board. A que aqui tenho é a versão V1.1B e lá o mais parecido que arranjo é a versão V1.1A.

Podem ver aqui:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pr...tailid=46&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=0

12. edusantos

edusantos Power Member

13. dogspit

dogspit Folding Member

O clear CMOS é só tirar a pilha da board certo?

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Pode ser tirando a pilha ou mudando o jumper ao lado da pilha para a posição 2-3 da 1-2

15. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Esse problema é tipico das ECS, a ECS é incompativel com muitas VGA's, memórias e nem sempre suportam AGP8X.

Importante: Não flashes a BIOS sem que seja o Suporte Técnico da ECS a conselhar-te uma versão especifica, se a ECS te aconselhar a fazer o Flash á BIOS tem cuidado porque eles esquivam-se á responsabilidade se correr mal. OS PCB's das Motherboard vem com as Revisões erradas em alguns casos, o que conta é a etiqueta sobre a BIOS.

Melhor conselho que te posso dar: Compra outra Motherboard nem que seja usada porque essas ECS P4Vmxxx são uns belos cancros.

Cumps.

16. dogspit

dogspit Folding Member

Eu não tencionava fazer o update à BIOS, por causa disso mesmo que tu referes. Primeiro vou até casa de um amigo meu testar a placa. Se ela funcionar então tudo leva a crer que possa ser da board e aí vou tentar arranjar uma usada aqui no fórum.

Também vou tentar o clear CMOS, mas acho que nem vale a pena. Deve ser mesmo da board >(

17. jamlvs

jamlvs Power Member

Acho que a resposta está aqui:

A gráfica que compraste é AGP 8X. Geralmente funciona mas numa ECS espera-se de tudo... >(

18. Sugiro que verifiques se a board não tem a placa onboard activa, é que existe um modelo da tua board que não suporta uma nova placa gráfica que a onboard esteja desactivada.

Cumprimentos

19. dogspit

dogspit Folding Member

Não, não está activada. Tenho uma geforce 4 mx440 a funcionar na slot AGP neste momento.

20. rav3n

rav3n Power Member

essas incompatibilidades acho q sao devidas a voltagens do slot agp
    uma [email protected] q tive funcionava bem numa a7n8x-e deluxe, mas na mesma board rev diferente nao arrancava :lol:

Partilhar esta Página