1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Placa Gráfica nova até 80€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Laurapintas, 3 de Junho de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1242)

1. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Boa Tarde a todos
    Um amigo meu gostava de fazer um upgradezito à grafica do pc mas não sabe o que comprar.
    Aqui está o questionário respondido por ele:

"1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    Se nenhum outro componente for necessário, só a placa gráfica.
    2) Qual o orçamento?
    Até 80€ mas dá para esticar até 89€.
    3) Quando vais comprar o material?
    Até ao final desta semana.
    4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    A placa actual (ATI X....) já não corre a maior parte dos jogos.
    5) Qual o sistema a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    Não estou a pensar fazer mais nenhum.
    7) Vais fazer Overclock ?
    Não
    8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Eu não sei montar mas sei quem saiba.
    9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Numa loja física no Algarve pros lados de Albufeira ou Faro."

Mediante a situação, o que é que acham que se pode arranjar dentro do preço? Eu diria uma ATI 4670 mas não sei se o resto do pc aguenta.
    Obrigada pela ajuda ;)

Última edição: 3 de Junho de 2009
  2. Lloyd

Lloyd Power Member

Por 99 € compras uma Ati HD 4770... por 10 € para além do teu orçamento vale a pena.

3. kily69

kily69 Power Member

:x2:

4. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Isso não são 10€... São mais 20€ :lol:

5. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Tens razão ams nao deixa de ser a melhor opçao de longe

6. dacosta89

dacosta89 Banido

Por isso é que ele disse 10€...Mas a 4770 é a melhor opção. Sem duvida

7. c03lh0

c03lh0 Power Member

A 4770 é melhor que a 4830 ?

8. gtre

gtre Power Member

Sim. review

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Para isso é que está lá a pergunta 5...Aconselhar uma gráfica sem saber o resto do sistema é tiro num dia de nevoeiro :p

Pergunta-lhe lá isso ;)

10. RsK.

RsK. Banido

Se for para o sistema pentium 4 enfim nem recomendar gráfica vale a pena.

11. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Desde já obrigada pelas respostas.
    Ao que parece não estão a conseguir ver as screen shots do CPU-Z do pc do meu amigo que estão na resposta 5, certo? :confused: Então vou deixar aqui os links : http://img23.imageshack.us/img23/9682/cpuze.png
    http://img193.imageshack.us/img193/1338/cpuz3.png
    http://img269.imageshack.us/img269/4660/cpuz4.png
    http://img521.imageshack.us/img521/1457/cpuz5.png
    http://img192.imageshack.us/img192/3412/cpuz2.png
    Em principio o meu amigo não consegue mesmo chegar aos 100€ para comprar a 4770, para chegar aos 80€ ele já vai vender consolas para conseguir comprar a placa.:(

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não estavam visíveis mas agora já estão :)

Sendo assim diria HD4670 512MB ;)

13. Laurapintas

Laurapintas Power Member

A HD4670 também me parecia a ideal para este caso :)
    Agora só tenho uma duvida, qual é aqui diferença entre a da GIGABYTE e a da ATI que apesar de terem o mesmo preço, terem memorias diferentes ?
    (tou a ter aqui problemas em meter os links das placas mas são aquelas 2 que tão a venda na vobis)
    Não sou propriamente expert nestas coisas :P.
    Obrigada;)

Última edição: 3 de Junho de 2009
  14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Primeiro ambas as gráficas são da ATI. A ATI é que fabrica os chips, depois outras empresas como a Gigabyte ou Powercolor fazem as placas de acordo com as especificações base, metem lá o chip da ATI e mudam o resto à vontade deles.

Depois a diferença das memórias é que a da Gigabyte tem 512MB e a Powercolor tem 1GB.

Por fim, esses preços são um bocado já a cair para o abuso. A esse preço vale muito mais comprar a HD4770 ;)

15. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois essa parte dos chips já percebi mas não será mais vantajoso comprar uma com 1GB DDR3 do que uma com 512MB DDR3? É que entre essas duas parece-me ser as unicas diferenças :confused:
    O meu amigo vai comprar numa das grandes marcas (vobis,*****,fnac) já que se torna mais fácil trocar se houver algum problema apesar de se tornar mais caro.

16. Pedro18

Pedro18 What is folding?

torna-se mais fácil trocar porquê?

numa loja de informática tipo a globaldata, *****, etc, também se trocam as coisas sobre as mesmas condições.. acho eu..

e até sai mais barato..

17. AmdM

AmdM Power Member

Sim, mas em grandes superficies podes trocar apenas porque te apetece e nas lojas mais pequenas não facilitam tanto.

18. Lloyd

Lloyd Power Member

Caro HunterKill009, por vezes cometo erros. Não foi esse o caso.

19. Laurapintas

Laurapintas Power Member

É mesmo por isso. Não percebo é como é que a placa de 1GB DDR3 custa o mesmo que a de 512MB.:confused:

20. Colibri

Colibri [email protected] Member

A memoria da placa não é o mais relevante, ou seja, não é o que tem mais influencia no seu desempenho prático da placa gráfica. Eu arrisco a dizer que para resoluções pequenas (usadas normalmente em monitores de 19' para baixo) não notas diferença de uma placa de 1GB para 512mb se todas as outras características forem iguais (interface da memoria, frequência...).

Partilhar esta Página