1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Placa gráfica nova, é preciso mudar mais alguma cena?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dr_kaufman, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1388)

1. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Bem, eu n quero gastar quase dinheiro nenhum, mas quero comprar material que me dure algum tempo, para jogar ainda umas coisinha novas a 1280x1024.

EU n percebo mt disto por isso vou tentar usar todos os dados que aqui tiver a ver se me conseguem ajudar, se for preciso mais alguma coisa, digam sff.

-Bem o meu pc é este:

Processador: Pentium D 940 3.20 Ghz
    Fonte: ? 350W
    Motherboard: Biostar 945P-A7A podem ver o que ela faz aqui http://www.biostar-usa.com/mbdetails.asp?model=945P-A7A V8.X
    Placa Gráfica: ATI x700 256MB
    Memória: DDR2-667 (333 MHz) (2*512MB)

Estava só a pensar trocar a gráfica para uma HD4850 n tenho orçamento para mt mais, será que o resto do material a suporta, ou vai ficar limitada pelo CPU ou RAM ou fonte? se sim, o que mudar da maneira mais barata. Ou mesmo a motherboard n sei se suporta, onde ver?

É assim, para o ano vou apra a faculdade e aí já comprava algo de jeito, para n estar a gastar mt dinehiro, comprava agr só a gráfica que já me ficava para esse pc em vez de mudar muita coisa agora e depois ter de mandar tudo com os porcos para o ano. É como que um remendo mas po futuro :P

Obrigado e boa noite!

2. Goncaspt

Goncaspt Power Member

Comprava-te um pack de mem RAM, já q a board tem 4 slots.

3. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Obrigadíssimo, estava com medo de alguma incompatibilidade bem, se puderes ajuda me nesta nova dúvida: :D

Bem estive a ver o manual da board no que respeita às memórias e, como disseste tem 4 slots mas só suporta 4 Gb se for 1 módulo de 1 Gb em cada uma, e dual channel só de 2 Gb (1x2).

Bem o que fazer?

Compro o dual channel 1 Gb 667 MHz e mantenho os 512x2 que tenho ou compro os tais módulos e n mantenho a que cá tenho, que achas melhor? O ter cá as antigas n limita as novas?

bem, mais uma vez obrigado

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Eu honestamente acho um bocado overkill uma hd4850 com essa configuração

Cumps

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu que o diga :D

Se não tens dinheiro e queres jogar os jogos recentes terias que trocar a gráfica e a fonte. Depois viria uma board, um processador e ram, porque esse cpu limita bastante a gráfica e 1GB de ram actualmente não é nada...

Cumps ;)

6. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Pois, são capazes de ter razão, sendo assim, contento me com o que tenho vou jogando alguns classicos (WORMS :P) e para o ano ao preço da hd4850 já está uma HD4870 :P

Obrigado! :D

7. MasterKing

MasterKing Power Member

Para o ano uma HD4850 está ao preço de uma Ati 9600pro.

Abraço!

Partilhar esta Página