Placa gráfica onboard

Viva,

em relação ao monitor, não há crise porque eu reparei logo que era de 20 e não 22 - até mesmo um inculto consegue ver o grande 20 na caixa :x2: E posso dizer que é mesmo o monitor ideal, não só em termos de qualidade de imagem, mas também no espaço que ocupa! Acho sinceramente que não conseguia encaixar o monitor de 22 aqui na secretária :p

Em relação à placa....nada!

Numa loja disseram-me que tinham tido uma Powercolor PCI-E, que penso que não é a que procuro (PCS+), pois após uma rápida pesquisa na net, acho que tem uma diferença em termos de cooler, certo? Mas mesmo assim já não a tinham, nem sabiam quando é que recebiam. Já agora, uma dúvida: já me falaram em sapphire e gigabyte e mais essas duas que referiste - suponho que sejam fabricantes diferentes, com pequenas modificações, embora o "cérebro" da placa seja o mesmo?

Numa das lojas, eles têm a Powercolor HD4870 mas além de ser um salto no preço, disseram-me que provavelmente ia precisar de uma fonte de alimentação melhor? (Fonte ATX 500W Low Noise 12cm OEM).

Se calhar, vou mesmo começar a procurar as outras, embora me pareça que também vá ter dificuldade em encontrá-las, visto que geralmente eles procuram por todas as variantes da HD4850, penso. Eu não estou assim muito desesperado para jogar, mas confesso que gostava de ver jogos mais recentes neste monitor e acima de tudo, tenho um jogo com mensalidades pagas à espera...visto que com a onboard, só o consigo jogar a....5-6 FPS :eek:
 
Realmente o melhor é comprares um pc totalmente novo. Talvez aproveitando só a caixa, ou então deixas esse PC como está que serve para mails e navegar.
No novo investes logo numa fonte de 600W, de preferência das que garantem um mínimo de 80% de eficiência.
Os Phenom são bons processadores, os problemas deles é que demorou até terem uma boa motherboard que os acompanhasse. As novas ATI 790FX são do melhor que há para um Phenom.
Se preferes Intel, então fica-te pelo C2D E8xxx de 3 GHz (não me lembro do modelo de cor).
A gráfica não tem discussão, ATI 4850 é o melhor investimento. Mas se gostas de jogar a 1920x1200, é boa ideia pagar pela 4870.
4 GB de RAM é o mínimo.
Gravador de DVD SATA.
Leitor de DVD SATA se precisares (eu aos anos que já não gravo nem um CD nem um DVD).
E penso que está tudo.

Eu ainda continuo fiel ao meu CRT de 19". :p
 
...
Numa loja disseram-me que tinham tido uma Powercolor PCI-E, que penso que não é a que procuro (PCS+), pois após uma rápida pesquisa na net, acho que tem uma diferença em termos de cooler, certo?
Sim, a diferença é em termos do cooler e de um ligeiro Overclock que a PCS tem de origem.

Mas mesmo assim já não a tinham, nem sabiam quando é que recebiam. Já agora, uma dúvida: já me falaram em sapphire e gigabyte e mais essas duas que referiste - suponho que sejam fabricantes diferentes, com pequenas modificações, embora o "cérebro" da placa seja o mesmo?
Sim, o "cérebro" é o mesmo, RV770 Pro.

Numa das lojas, eles têm a Powercolor HD4870 mas além de ser um salto no preço, disseram-me que provavelmente ia precisar de uma fonte de alimentação melhor? (Fonte ATX 500W Low Noise 12cm OEM).
Pois...a fonte não me ocorreu. Essa OEM que disseste é a que tens? É que se for não esperes grandes e bons resultados. É um bocado chato que se queira comprar uma coisa e no fim já são mais duas ou três...ou até mesmo o sistema todo, mas o que eu aconselhava era comprares uma fonte boa, que em conjunto com a gráfica iria ficar para o novo pc. Se essa for a tua fonte, diz quanto é que ainda tens para gastar para ver o que se arranja. Se não for diz qual é...


Se calhar, vou mesmo começar a procurar as outras, embora me pareça que também vá ter dificuldade em encontrá-las, visto que geralmente eles procuram por todas as variantes da HD4850, penso. Eu não estou assim muito desesperado para jogar, mas confesso que gostava de ver jogos mais recentes neste monitor e acima de tudo, tenho um jogo com mensalidades pagas à espera...visto que com a onboard, só o consigo jogar a....5-6 FPS :eek:

Para aumentar o leque vou dar mais duas:
- Sapphire Toxic HD4850 512
- Gigabyte GV-R485ZL-512H

Ficando a lista completa com estas 3:
- Powercolor PCS+ HD4850 512
- Gainward HD4850 Golden Sample
- Asus EAH4850 TOP 512M

Repara que todas as que eu mencionei tem o cooler semelhante que é diferente do original, dado que o mesmo, como já disse, não é muito performante nem muito silencioso. Portanto escolhas qual escolheres dessas 5 ou mesmo outras (sim porque há mais), tenta escolher com o cooler semelhante a uma dessas 5. Eu seleccionei essas 5 com base na marca e na quantidade de memória que têm (512MB), pois as versões de 1GB tendem a ser mais caras e a diferença de performance é insignificante.

Cumps ;)


 
Estou a ver que estou tramado :005: É mesmo aquela a minha fonte de alimentação! E já é a segunda, porque a que tinha um dia deixou simplesmente de funcionar! Bem, partindo do principio que a placa custa cerca de 160 euros, ficaria com mais 100 para gastar.

Já agora vou colocar a minha caixa, porque não sei se isso importa ou não e peço desculpa aos moderadores, que eu sei que este não é o fórum certo para montagem de computadores, mas isto foi género bola de neve! A caixa é - "860A ATX Black".

Agora já não sei bem o que fazer! Eu tenho algum dinheiro de parte, que poderia ser gasto a montar um computador novo, mas tendo em conta que eu percebo 0% e pelo que estou a ver, não se pode aproveitar quase nada do meu antigo, ia ficar para aí uns 2 meses sem computador para jogar até conseguir montar um novo, se a placa gráfica não der neste :eek:

Mais uma vez, obrigado pela ajuda! Já estou a perceber melhor isso das placas (Zalman sendo a palavra-chave, certo?) e a da Gigabyte, penso que é a que me conseguem arranjar!

Edit: De qualquer forma e após ler reviews, vou ver se encomenda a Gigabyte, porque toda a gente diz muito bem!
 
Última edição:
Boas

Visto que não estás com o orçamento muito alargado aconselhava-te a ires para uma LC Power 600W Green Power, que custa cerca de 50€ e é suficiente para um sistema médio-alto desempenho que vás comprar daqui a uns meses. Tem dois conectores PCI-e caso queiras meter outra placa para fazer crossfire, já tem conectores sata para evitar andar com adaptadores para os novos discos e tem mais de 80% de eficiência, isso tudo aliado a uma boa marca.

Sobre os coolers, penso que possas utilizar a palavra Zalman como palavra-chave, apesar de a única a ter um cooler zalman ser a Sapphire. Eu tentava mais "cooler diferente do original" ou "cooler com ventoinha grande" :D De qualquer das maneiras podes sempre pedir para a ver e veres se é diferente do que eu mostrei acima.

Cumps ;)
 
Boas

Visto que não estás com o orçamento muito alargado aconselhava-te a ires para uma LC Power 600W Green Power, que custa cerca de 50€ e é suficiente para um sistema médio-alto desempenho que vás comprar daqui a uns meses. Tem dois conectores PCI-e caso queiras meter outra placa para fazer crossfire, já tem conectores sata para evitar andar com adaptadores para os novos discos e tem mais de 80% de eficiência, isso tudo aliado a uma boa marca.

Sobre os coolers, penso que possas utilizar a palavra Zalman como palavra-chave, apesar de a única a ter um cooler zalman ser a Sapphire. Eu tentava mais "cooler diferente do original" ou "cooler com ventoinha grande" :D De qualquer das maneiras podes sempre pedir para a ver e veres se é diferente do que eu mostrei acima.

Cumps ;)

Atenção que apesar de ter dois conectores PCI-E a Aperagem não é das melhores 14+15A nas duas linhas!
 
Por acaso o site diz 17+18, mas não me lembrei dos rails...

As nox também andam por volta disso?

Eu dizia logo Corsair...mas paga-se um pouco mais por "menos" potência.
 
Ok, antes de tudo, obrigado pela paciência! Uma coisa que eu ainda não percebi muito bem - estas placas dão com a minha fonte de alimentação actual ou não? Já percebi que o desempenho não vai ser tão bom como devia, mas isso causa algum risco de aquecimento em excesso ou encravar o computador? Ou posso já comprar a placa e utilizá-la, para mais tarde a mudar para um computador novo?

Em relação à da gigabyte, afinal a que tinham na loja era a GV-R485-512H-B :005: Isto está complicado :x2:

Ainda tenho mais algumas lojas para ver, mas estive a ver online e no site da ***** vejo estas duas:
Sapphire Toxic e Gigabyte PCI-Express 2.0. A primeira tem a referência igual à que me indicaste, mas a da Gigabyte é diferente, apesar de a imagem ser igual! É a mesma? Eu em caso de desespero, posso considerar comprar por aqui, embora desconfie sempre do estado em que chega cá e a nível de garantias!

Edit: Ok, caso seja possivel usar a placa gráfica com a minha fonte de alimentação actual, depois abro um tópico no fórum correcto para discutir os melhores componentes para um computador novo, com mais informação em termos de dinheiro disponivel e tipo de utilização pretendida. Caso não possa usar a fonte de alimentação com a placa, tenho que pensar no que fazer lol
 
Última edição:
É assim, com essa fonte possivelmente conseguirás aguentar com essa placa e com esse sistema, agora sobre um futuro sistema vai depender...mas eu não ficava com muita fé nisso. Há muito pessoal aí com PCs quase de topo e depois com fontes OEM...isso não é muito bom para a saúde do computador.

Se quiseres utilizar essa placa nesse pc tens que arranjar um adaptador destes (se a gráfica não trouxer), pois a tua fonte não tem adaptadores PCI-e quase de certeza:
32249.jpg


Sobre as gráficas na *****, a Sapphire não tem como enganar, pois Toxic só há uma. Agora a Gigabyte, não há como saber se é essa ou não a não ser pela imagem.

;)
 
Ok, mas portanto não vai explodir, certo? :P Acho que vou já abrir o tópico na secção correcta a pedir conselhos para montar um computador, enquanto vou procurando a placa! Ainda vou acabar por encomendar da *****, por isso espero que chegue cá em condições!

Pode ser que consiga reunir as peças todas em pouco tempo e avance logo para a montar no novo, em vez de a usar neste. Confesso que estou com um bocado de receio em montar o computador e configurar aquilo tudo lol
 
Bem, parece que o problema era mesmo as enormes bolas de pó no cooler :P Nunca mais encravou e está bastante silencioso! *bate na madeira*

Sendo assim e tendo em conta que estou com enorme dificuldade em encontrar alguma das placas gráficas, resolvi já pedir ajuda na configuração de um PC novo, para ir procurando as peças ao mesmo tempo e tentar ter o computador a funcionar antes do natal lol

Deixo aqui o link, para quem me quiser acompanhar nesta "saga" eheheh
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=348284

De qualquer forma, queria agradecer a todos, pois já aprendi bastante só com este tópico e com as opiniões e ajudas que me foram dadas! Obrigado a todos!
 
Back
Topo