1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica para autocad

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Caveira, 18 de Agosto de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 2285)

1. Caveira

Caveira Power Member

Olá pessoal. É o seguinte, o meu pai começou a mexer no autocad (anda a desenhar uma casa) e já se começa a queixar que aquilo fica muito lento. Enquanto ele mexia lá nos desenhos, carreguei CTRL ATL DEL e verifiquei que nem a memória RAM nem o CPU estavam a ser usados ao máximo. Concluo portanto que o problema é da placa gráfica. Os meus specs são os seguintes:

Pentium 4 3Ghz; 2x 512MB RAM 400mhz; XFX 6600 GT 128Mb AGP.

No caso de o meu pai decidir fazer $ com o autocad, concerteza que vai ter que fazer upgrade, agora a questão, para o quê? Eu tive a ver que as placas gráficas QuadroFX da Nvidia são usadas para isto mesmo, mas como se comportam em jogos? Sim porque eu não vou deixar o meu pai fazer um upgrade para ele e um downgrade para mim :-D . Anyways, ouvi dizer que existem placas gráficas "normais" que são muitas boas para autocad, com ou sem mods (apesar de eu nem saber exactamente o que é um mod numa placa gráfica).

Pergunto-me eu se, por exemplo, uma 7950GTX se compara a digamos uma NVIDIA Quadro FX 1500? Têm mais ou menos o mesmo preço num site que estive a ver. Por favor, se preceberem do assunto, dêm lá uns conselhos, é que nem eu nem o meu pai precebemos patavina de perfomance Gráfica vs Autocad. Eu gostaria de saber se, caso o meu pai decida avançar com isto, seria possível fazer um upgrade ao computador, que nos beneficia-se a ambos.

PS: provavelmente estou-me a esquecer de mencionar alguma coisa mas depois logo se vê.

2. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Não percebo nada de autocad, mas por que vejo em sites e foruns estrangeiros....preferem a ATi de longe:004:.

Tens esta FireGL com 1Gb de memótia se esse for o problema.!

http://www.ati.com/products/fireglv7350/index.html

Espero ter ajudado.
    Fica bem.

3. thunderneo

thunderneo Power Member

Boas,

dado as configurações que tens no teu pc, não me parece que o computador esteja muito mau para trabalhar em autocad. Acho que tens uma boa gráfica e memória ram suficiente. Contudo, os utilizadores que pretendam começar a tirar partido de todas as funcionalidades de modelação e visualização 3D... eu já recomendava uns 2GB de memória. A placa gráfica é claro que no mínimo para estas aplicações actualmente deve ser de 128mb ou superior, com capacidade de aceleração OPEN-GL.

É verdade que a grande maioria de gráficas no mercado são mais adequadas para aplicações de escritório e de video jogos. Isto torna a escolha da gráfica para autocad's e outros tipos de aplicações mais difícil. Eu pessoalmente trabalho com o archicad. Uma vez que é um processo de escolha delicado a autodesk disponibilizou um link com testes de gráficas efectuados pelos mesmo para que os utilizadores possam conhecer as placas certificadas e recomendadas.

Aqui deixo o link: http://www.autodesk.com/autocad-graphicscard

Agora é uma questão de ver... Calculo que nenhuma dessas gráficas listadas te prejudicam para correres os teus jogos.:wow:

Última edição: 19 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página