• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Placa gráfica para completar build

Ed_Banger

Membro
Viva,
estou a terminar um pc cujo objectivo era ficar abaixo dos 800eur (sem periféricos), ter alguma longevidade e aguentar algum gaming.
Para já tenho os seguintes componentes (vou omitir marcas, acho que para o efeito n acrescentam muito):
AMD Ryzen 5 5600x
Board B550M
Font 650W Gold modular
SSD 1TB Nvme
2x8gb RAM DDR4 3600Mhz

Sobram-me aprox. 250 eur para a placa gráfica. Gostaria da Rx6600 mas não encontro dentro do budget. Sugerem alguma alternativa?
Obrigado,
 
A fonte é
https://comparador.zwame.pt/produto...tacao-nox-hummer-x650w-80-plus-gold-full-modu

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
+/- 250 eur

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Apenas placa gráfica


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 1080p , alguns triple A, 50%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) 0%
c) Office / Navegação web / Filmes 50%
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
4 a 5 anos (meramente indicativo)

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Já indicado em cima


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)? Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)? Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique? Não


11) Contexto, comentários adicionais.
 
Presumindo que as componentes estão compradas, ainda tens condições para devolver alguma?
Assumindo que o preço do 5600X não difere muito dos ~190€ atuais, trocá-lo-ias por um 5600 (~150€) para ter margem para uma 6600 XT.
Além disso, sugeria a troca da fonte por uma Seasonic Core GC/GM 650W (~65€-70€).
 
Última edição:
Presumindo que as componentes estão compradas, ainda tens condições para devolver alguma?
Assumindo que o preço do 5600X não difere muito dos ~190€ atuais, trocá-lo-ias por um 5600 (~150€) para ter margem para uma 6600 XT.
Além disso, sugeria a troca da fonte por uma Seasonic Core GC/GM 650W (~65€-70€).
Já tinha pensado nisso do CPU mas poupo apenas uns 30 eur.
Quanto à fonte, a troca é simplesmente para poupar eur ou a que sugeres é superior? Admito que descuro sempre um pouco esse componente. A que referi custou 60 eur
 
É superior, e o preço, de momento, é semelhante.
Em relação à gráfica, se não consegues arranjar o que falta para uma RX 6600 (~300€), talvez possas reduzir ainda mais noutra(s) componente(s)... Podes colocar os preços?
 
Já tinha pensado nisso do CPU mas poupo apenas uns 30 eur.
Quanto à fonte, a troca é simplesmente para poupar eur ou a que sugeres é superior? Admito que descuro sempre um pouco esse componente. A que referi custou 60 eur

A fonte é muito superior. NOX não são recomendadas.

Os 30€ do CPU já te dão budget para a rx 6600 (280€ em loja tuga) e ainda recebes o Callisto Protocol com a compra :)
 
Já me ajudaram a perceber que não tenho como 'fugir' à 6600. Não me apetecia muito entrar em devoluções ainda para mais nesta altura do ano em que as entregas começam a ficar cada vez mais demoradas. Talvez tenha que esticar um pouco o budget ou esperar por alguma promoção.
Obrigado pelas dicas
 
Concordo com o que já foi dito e sugerido.

Sobre a fonte, as NOX são de evitar, não valem o que custam, e tens fontes bem melhores +/- pelos mesmos preços.
Tentava pelo menos trocar esse componente.

Sugiro que, numa eventual próxima vez, perguntes por aqui antes de avançar com a compra dos componentes.
 
Back
Topo