1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Placa Gráfica para um sistema não tão recente...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Saco, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 865)

1. Saco

Saco Power Member

Boas,

Tenho este sistema, que é manifestamente insuficiente para jogar decentemente (ou por vezes mesmo jogar de todo).

Julgo que mudando para uma placa gráfica minimamente decente já poderia jogar os jogos mais recentes em condições, mas tenho andado muito arredado das novidades a nível de hardware, por isso gostava que me recomendassem uma placa gráfica.

Motherboard: Elitegroup 648FX-A
    Processador: Pentium4 2.8GHz
    RAM: 512MB DDR400
    Placa gráfica: ATI Radeon 9200se :(
    Disco: Seagate st3120022a 120 GB IDE
    Fonte: (não sei, mas o problema não deve passar por aqui)

Tendo em conta o sistema actual (nomeadamente a Motherboard) penso que nem é preciso especificar a restrição económica, mas não convém gastar mais de 150€

Obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tenta arranjar uma Ati 1950Pro e pelo menos mais 512Mb de ram!!!

3. jor

jor Power Member

tambem podes arranjar a x2600xt, é mais barata e bem bacana. e sem duvida mais 512mb. abraço

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu ia para a X1950PRO.. A HD2600 não é propriamente potente para jogos DX10 [e o computador em que vai ser posta também não..] e em DX9 a X1950PRO é melhor...
    E eu digo: + 1 Gb de RAM... :D
    Já ficas capaz de rodar alguns jogos recentes..

A fonte apesar de ser OEM, se tiver uns 350/400w tudo bem, mas se for de 300w ou menos, é capaz de ser arriscado, quer seja a HD2600 ou a X1950PRO..
    Mas isto só opinião mais especializada é que pode dar certezas.. O que axam??

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  5. apoc

apoc Power Member

realmente a 2600xt não é grande coisa para jogos dx10 ... a elevadas resoluções mas a 1024x768 safa-se bastante bem ...
    e para futuro prefiro jogar dx10 a 1024x768 q não jogar de todo ... (principalmente pq a 1950 tem shaders 3.0 ( o q indica que dentro em breve jogos é chapéu...) e a 2600 tem shaders 4.0 ) ... mas cada um sabe de si ....

agora a questão é: onde encontrar uma 2600 agp ? apesar de existirem onde se vende elas ... de preferencia sapphire

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Essa dos shaders.. Não sabia..
    A minha entao daqui a um tempo só vai servir.. Para jogos antigos.. :\

Mas no caso dele, acho que é diferente.. Quando sairem jogos que exigem shaders 4.0 para correr, o pc dele dificilmente vai aguentar, mesmo que a HD2600 teoricamente aguente [P2.8 Ghz, 512 Mb ou msm 1 Gb de RAM antiga..]..
    Um exemplo dos recursos dos novos jogos é o crysis.. Que duvido que consiga jogar a 1024x768 com este pc e uma HD2600 ou uma X1950.. Talvez com detalhes no minimo...

Humm e eu.. Daqui a uns tempos é investir numa consola, quando sair GT5 e MGS4.. É um sistema que não requere tanto investimento para ir jogando jogos que vão saindo..
    E pc.. Fica para os jogos 'velhotes', tipo Crysis, Bioshock,... :D

7. apoc

apoc Power Member

neste momento as placas já trazem dx10.1 eSM4.1 ...as dx9 e SM3.0 estão condenadas a serem pisa-papéis dentro de algum tempo .. agora qt .. ninguém sabe ... mas mais vale prevenir do q remediar ... mas quem diz jogos diz outras aplicações graficas .... o mundo não gira so a volta de jogos ...

no teu caso tens um C2Q ... vai durar imenso .. a 1950 por outro lado ... vai deixar de acompanhar ...

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois.. Daqui a 1 anito lá vai ter que ser uns 200e para ter grafica capaz..
    Mas eu já tinha noçao, comprei o pc em agosto, ele veio com uma 8500GT e depois pus a X1950XT 512Mb porque entre as opçoes disponiveis [8600 gt e HD2600] dava mais capacidade para os jogos actuais e a 1680x1050 [22'].. As 8800 eram muito guito..

Bem só espero é que rentabilize o investimento, não só em jogos mas também..profissionalmente.. [CAD, renderização..] :D

9. jor

jor Power Member

people continuo achar que a hd2600 é uma boa compra e é porreira para o preço. e estao a venda para agp em www.*****.pt/. abraço. e tambem acho que para futuro quem quizer só o jogar o melhor é arriscar numa consola.

10. Jesp

Jesp Power Member

Verifica os requisitos da nova grafica pois por vezes não é a potência que limita, mas sim a amperagem na linha de 12V+.

11. Saco

Saco Power Member

Realmente também estava a pensar em mais 512 mb de RAM (no mínimo) mas esqueci-me de referir isso.

Vejo que as vossas sugestões andam todas entre a x1950 pro e a hd2600.

Já vi que um dos factores de desempate é a resolução. Tendo em conta que não pretendo jogar a mais de 1024x768 para onde me devo virar?

Outro dos factores de desempate é o directx... Já existem muitos jogos que precisem do dx10? Se não para quando é que devem começar a precisar todos ou quase todos mesmo? Daqui a 1 mês, 1 ano? Nesse caso devo escolher a x1950 ou a hd2600?

EDIT:
    Sapphire Radeon X1950Pro 512MB AGP = 168.9€
    Sapphire Radeon HD2600Pro 512MB DDR AGP = 88.9€

Supostamente a x1950 deve ser melhor, mas compensa a diferença no preço?

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  12. SLBorga

SLBorga Power Member

Compra a HD2600XT, é mais 20€ e compensa bem.

13. jor

jor Power Member

sim a hd2600xt é superior a pro, e ja funciona com o dx 10, embora a x1950 seja melhor no dx 9. mas se fosse a ti ia para a hd 2600xt

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  14. Saco

Saco Power Member

Porque é que a HD2600xt é melhor que a pro, se tem metade da memória? Compensa só por ser DDR3 em vez de DDR?
    E o facto de a motherboard só suportar DDR não influencia em nada?

15. apoc

apoc Power Member

a ram da grafica não tem nada a ver com a ram do pc ... a xt tem ddr3 logo mais rapida ( e não so na ram .. no gpu tb) ... é uma melhor escolha

Partilhar esta Página