1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica partilhada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por MassWorld, 16 de Novembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 1653)

1. MassWorld

MassWorld Power Member

Viva pessoal!!
    Tenho um portátil Compaq (HP) Presario 2530. PIV a 2.8, 512MB RAM e uma placa gráfica ATI Mobility Radeon 7000 IGP ou, tb já vi nas propriedades q lhe dão o nome de IGP 345M
    Quando comprei vinha com 64MB de RAM (partilhada). Mas ouvi dizer q se pode gerir esse valor.
    Podem-me dar alguma dica?

Muito Obrigado
    Abraço

2. Ertai

Ertai Power Member

Penso que podes partilhar mais da RAM que tens no teu portátil...

Mas pensa bem... provavelmente não terás um grande aumento de performance.. e vais estar a roubar dos 512MB disponíveis para o sistema operativo.. e a memória nunca seria tão rápida se fosse dedicada (salvo-erro)

Lembra-te que tens a radeon 7000 IGP, que desculpa-te dizer é uma grande "banhada", e mesmo que consigas partilhar mais memória a performance deverá ser quase nula..

Comps

3. MassWorld

MassWorld Power Member

Obrigado pela dica, ao menos fiquei a saber q posso partilhar mais um pouco.
    Tenho ideia de por mais 512 de Ram pra poder ficar mais à vontade se decidir mesmo aumentar a ram da gráfica.
    Eu sei que a placa é o que é...mas na altura não estava muito ao corrente dessas coisas.Decidi por este porque trazia outras coisas igualmente importantes.

Já agora, tenho visto por aqui e ouvido falar que é algures na bios que se configura isso.Sabes mais ou menos como se faz? alguém sabe? Também não sei como se entra na Bios com o XP, só nos mais antigos :S

Mais uma vez obrigado
    Abraço
    Fiquem bem

4. danizito

danizito Power Member

epa... nesse n sei cm é... no meu assim q arrancas tens o logotipo da toshiba e acedes a bios por la (diz pa carregares no F1...). No desktop basta fazers delete qd ligas o pc... dp algures na bios tem la essa opção... procura no manual q d certeza tem lá cm s faz...

5. MassWorld

MassWorld Power Member

Ok, obrigado!
    Vou tentar, mas fico entretanto à espera de mais dicas. Depois digo os resultados. Tipo, se consigo jogar melhor alguns jogos que não conseguia!

Abraço

6. MassWorld

MassWorld Power Member

Está feito, foi fácil. MAs tinhas razaão. Só o que consegui foi diminuir a Ram do sistema, e está algo mais lento. Porque de gráfica...ficou td na mesma :(
    Vai-se indo

Abraço

7. Ertai

Ertai Power Member

Eu avisei-te :rolleyes:

Abraço

Partilhar esta Página