1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica pifada ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zx-9r, 15 de Junho de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 791)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas,

tenho uma 6600GT AGP (da MSI, versão VIVO), há alguns meses e sempre funcionou bem.

agora assim que corro alguma aplicação 3D fica cheia de artefactos e bugs... em 2D no windows funciona bem, mas quando ligo o PC, e aparece o texto ainda em DOS as letras tb teem pequenos arfectos.

não fiz update aos drivers e mto menos à bios, foi assim de repente.

haverá alguma possibilidade de a arranjar sem ter que a mandar para rma? será que flashar a bios dela ajudaria? obrigado.

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

humm, algo que me veio à ideia.

quanto está no windows a placa funciona a 2D, logo, deve estar no modo 2D (300MHz de core), quando está em 3D ou no boot/bios a placa está a funcionar no seu default, ou seja, 500MHz no core.

sendo assim o que eu penso que precisas é mudares-lhe o cooler que não está a fazer o seu trabalho como deve de ser. o cooler da MSI é o mais silencioso de todos os das 6600GTs (tirando os fanless obviamente) mas também é aquele menos eficiente, eu sei isso bastante bem porque a MSI 6600GT do meu primo queimou-se (RMA com ela) por deficiência do cooler.

ou é isso, ou tens mesmo de mandar para RMA. boa sorte :)

3. zx-9r

zx-9r Power Member

boas,

por acaso não sabia que aquando do boot a placa estava à velocidade de 3D... assim de facto tem mais lógica ter artefactos qdo arranca, e dps em 2D n ter artefactos.

mas o cooler já n é o default, tem já ha uns meses o zalman... o pior é que agora está mais calor e secalhar foi disso (não o tenho a 12v)

caso n consiga corrigir este problema tou a ver q n tenho outro remedio senão RMA e comprar outra entretanto nova/2a mao :(

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

o Zalman, mesmo a 5v e com os ramsincs devia ser suficiente. embora esteja calor, não está assim tanto para causar artefactos (penso eu). de qualquer forma, experimenta colocar isso a 12v e com uma melhor refrigeração para ver se o problema advém daí.

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

quando essa placa saiu, houve informação a circular, em como o sistema de dissipação era de qualidade de montagem bastante sofrivel.
    na volta deu de si, e esta a provocar sobreaquecimento, ou ja te lixou isso...

normalmente isso vem associado a memoria muito quente/avariada.

6. zx-9r

zx-9r Power Member

pois, talvez tenha sido das memorias da grafica não estarem devidamente refrigeradas :(

eu tenho é a ideia de ter lido algures neste forum que por vezes flashar a bios das graficas por vezes "ressuscitava" memorias de graficas com problemas... mas não encontro a thread :s

7. kanato

kanato Power Member

zx-9r tenta tirar o cooler e substituir a massa termica. por vezes pode ser disso =)
    boa sorte
    cumps []

Partilhar esta Página