Placa grafica por 100€ qual??

Vai para a Sapphire 4830. É a melhor compra nesta gama de preços, sem qualquer dúvida.

pois é isso.. tb tinha visto e 256mb de ram tem a minha actualmente..

mas qual das 2 4830 é que aconselhas? eu referi duas uma é OC.. ou seja overclocked se nao estou enganado..


Já te tinha respondido, vai para a Sapphire. O OC fazes tu em casa com o Catalyst da ATI e ficas com os clocks iguais aos da MSI.
 
Tens está 8800 : http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=17466 a 72€ para o preço não encontras melhor.
" O pessoal que a usa queixa-se muito de problemas tem o tópico a falar disso"

No tópico onde falam desse "negócio" todos sabem que eles têm lá esse preço, mas não têm nenhuma placa para entrega. Além de que comprando agora 256mb é mau negócio.

PS: Além da disponibilidade continuar a zero, abri agora o link e o preço está em 154€... lol com isso compra-se uma 4850.
 
De qualquer forma é assim - e sinceramente espanta me que ainda não tenham referido algo de tamanha importância - para não desperdiçares dinheiro é *extremamente* importante que tenhas um sistema a acompanhar o poder da gráfica, no mínimo dos mínimos precisas de uma fonte de alimentação decente..

Por exemplo, a 4830/50 precisa de um determinado numero de amperes no rail dos +12V (para não falar de alimentação extra através de um conector de 6 pins), portanto a tua fonte tem que ser algo como deve de ser..e mesmo assim também não faria sentido meteres uma 4850 num Pentium D por exemplo porque a (falta de) performance desse CPU iria capar a performance da gráfica..

Talvez fosse melhor meteres aí as specs do teu pc ;)
 
De qualquer forma é assim - e sinceramente espanta me que ainda não tenham referido algo de tamanha importância - para não desperdiçares dinheiro é *extremamente* importante que tenhas um sistema a acompanhar o poder da gráfica, no mínimo dos mínimos precisas de uma fonte de alimentação decente..

Por exemplo, a 4830/50 precisa de um determinado numero de amperes no rail dos +12V (para não falar de alimentação extra através de um conector de 6 pins), portanto a tua fonte tem que ser algo como deve de ser..e mesmo assim também não faria sentido meteres uma 4850 num Pentium D por exemplo porque a (falta de) performance desse CPU iria capar a performance da gráfica..

Talvez fosse melhor meteres aí as specs do teu pc ;)

Nisso tens razão...
 
se restringi apenas o preço e a slot a pci-e é pk sei que o pc ainda aguenta uma placa melhor. tambem nao nasci ontem e sei bem que a minha fonte de alimentaçao (Thermaltake PurePower 480w Butterfly) tem o conector de 6 pinos e potencia suficiente para alimentar uma placa actual. para nao falar que a arquitectura da minha 7800 gt é de 65nm ou seja que consome mais energia do que a possivel hd 4830 de 55 nm que posso vir a comprar! ;)

Mas agradeço a preocupaçao demonstrada :D..

acho que este artigo pode ajudar a esclarecer algumas ideias.. a mim ajudou-me:

http://www.tomshardware.co.uk/4830-radeon-crossfire,review-31459.html
 
Última edição:
Por 112€ não há melhor, mas por 96€ há....HD4830 :004:

Só não sei é como é que a ***** se porta quando se tem de entragar o material para RMA. Alguem tem experiencia com isso?


Quanto a isso é tranquilo ja comprei dois auto-radios e uma camara digital na ***** e hoje em dia ainda tens outra opçao que é mandar vir e pagar e levantar nas duas lojas deles em lisboa e porto! :P
 
Veiga, não é por nada, mas eu já tive um Zotac 8800gt, e agora tenho uma HD4850(tenho 2 até, estou a vender 1), e para ser sincero, não vejo em que é que a hd4850 seja melhor....mas pronto, toda a gente diz que sou maluco, também me fiei nesses gráficos quando foi para trocar....
Agora entre a 9800gt de 1gb e a hd4830 eu ia para a nvidia, nem pensava duas vezes.
 
Veiga, não é por nada, mas eu já tive um Zotac 8800gt, e agora tenho uma HD4850(tenho 2 até, estou a vender 1), e para ser sincero, não vejo em que é que a hd4850 seja melhor....mas pronto, toda a gente diz que sou maluco, também me fiei nesses gráficos quando foi para trocar....
Agora entre a 9800gt de 1gb e a hd4830 eu ia para a nvidia, nem pensava duas vezes.

Mas aquilo é um erro.. ela nao tem 1Gb tem só 512! ;) se seguires o link até ao site da ***** mostra que é só 512!
 
A 4850 anda taco a taco com a 9800GTX+. A 4830 é uma 4850 ligeiramente "capada", logo é melhor que uma 9800GT. Até 100/115 euros a melhor compra é uma 4830.
 
E a 9600GT ja não tem espaço ? Se é até 100 euros tens essa nvidia ou a 4830. Por mais uns euros a 9800GT. Pelo que sei a 9600GT fica um pouco abaixo da 4850, mas pela diferença de uns 35 euros e dentro do orçamento ficas bem servido.

EDIT: 9800GT é q fica um pouco abaixo da 4850. sorry :p
 
Última edição:
A 4850 anda taco a taco com a 9800GTX+. A 4830 é uma 4850 ligeiramente "capada", logo é melhor que uma 9800GT. Até 100/115 euros a melhor compra é uma 4830.

Fala a voz da experiência, suponho que já tenhas tido as 3 para falares assim, posta aí uns screenshots de benchs para a malta ver amigo :p

porque comprar uma versao 1GB de que ele se calhar nem vai usufruir?

Por isso é que no GTA4 tenho sempre a memória de vídeo em uso no máximo...
 
Última edição:
Fala a voz da experiência, suponho que já tenhas tido as 3 para falares assim, posta aí uns screenshots de benchs para a malta ver amigo :p

cod4-2560aa.png


etqw-2560aa.png


crysis-2560.png


wic-2560.png


grid-2560aa.png


dmc4-2560aa.png


ut3-2560aa.png


É melhor e é mais barata "amigo". :)
 
Nessa mesma thread:

"Tu:

Run #1- DX9 1680x1050 AA=4x, 32 bit test, Quality: High ~~ Overall Average FPS: 2511

Eu:

Run #1- DX9 1680x1050 AA=4x, 32 bit test, Quality: High ~~ Overall Average FPS: 3309,5"


E o teu PC é melhor que o do vasco fernandes.

pois é, e estes são ainda melhores que o meu:





___________________________________________________________________

Resolução : 1680x1050


Crysis @ High Setings @ DX9 no AA


http://img253.imageshack.us/img253/9...highdx9qr0.jpg


Average = 34.5 Fps


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=293399


___________________________________________________________________






Como podes ver têm resultados semelhantes ao meu.
Em que ficamos?
 
Back
Topo