1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica portatil Socket MXM ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Killerjack, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 641)

1. Killerjack

Killerjack Power Member

boas pessoal.
    Queria perguntar por aqui se teoricamente é possivel instalar uma placa gráfica diferente num portatil desde que o socket seja igual. Não interessa se não cabe no portatil, pois é para transformar o portatil num Desktop.
    Basicamente é um Asus pro70s que queimou a placa Geforce 8400m Gs , que pelo que entendi utiliza o Socket mxm de gráfica e socket Pga478 mn de processador com um T7200 (2x2.0ghz). Hoje deu-me na cabeça de ir procurar na net por um Hardmod ou algo para dar algum uso ao portatil. Encontrei opções em que uso gráficas desktop numa caixa externa ligado por placa pci-express e também encontrei umas coisas sobre instalar outra gráfica desde que o Socket seja igual.
    Se me pudessem tirar esta dúvida era porreiro.
    Os problemas de cooling e housing, entre outros eu resolvo.
    PS.

Penso que a 8600m GT por exemplo é do mesmo socket logo deverá dar.

Obrigado pessoal

2. iwolf

iwolf Power Member

não é só o socket que conta...

tem que ser a mesma versão de MXM... existe I,II e III se não estou em erro....

3. Killerjack

Killerjack Power Member

Ya eu sei, estou a falar sendo mesmo socket, versão etc. Teoricamente é possivel se ignorarmos o facto de poder não encaixar na caixa.

4. iwolf

iwolf Power Member

o tamanho não deverá ser problema... elas não fogem muito umas das outras...

5. Killerjack

Killerjack Power Member

Fogem no design do heatsink, mas o "chip" mesmo da gráfica tem de ser igual senao não é o mesmo socket ou versao

Partilhar esta Página