Placa Gráfica: qual a mais adequada para a minha configuração?

Blur

Power Member
Boas,

Tenho um AMD XP 1700+, numa board ECS K7S5A com 1Gb DDR.

Pedia a vossa opinião sobre qual a melhor placa gráfica que devo comprar (AGP), tendo em conta a configuração do meu PC. Gostava de uma placa gráfica fixe para jogos, mais especificamente PES5 e CoD2.

Obrigado pela vossa ajuda.

Cheers
 
eu diria para gastares o minimo possivel numa grafica.
Para correr isso, o ideal em preço/qualidade seria a 9600XT ou se tiveres um pouco mais de dinheiro, uma 9800pro ou 9800XT. Abaixo disso esquece.
 
Pois, eu tou com o cabalo, com esse PC muitas gráficas vão ficar limitadas, o melhor é mesmo uma 9600XT ou uma 9700 usada se a conseguires encontrar...
 
Aguma razão para não meter uma 6600 não-GT? Eu ainda me vou aguentando com a minah Ti4200, pq os games que jogo na precisam, mas se o preço baixasse mais namorava a ideia de uma 6600LE/Normal.

Hmmm, mas tbm tou com o meu 2800+@2500Mhz, calhando dava melhor resultado que o 1700+ dele...
 
ShadeX pra ti até uma 6600GT rendia, mas para ele por causa do 1700+ @ default não rende nada acima duma 9600Pro, eu até disse a XT pq sempre é melhor...
 
God_Lx disse:
ShadeX pra ti até uma 6600GT rendia, mas para ele por causa do 1700+ @ default não rende nada acima duma 9600Pro, eu até disse a XT pq sempre é melhor...

Eu tenho uma 9600Xt e corre bem... Só não arranjei uma 6600GT para n ter de meter uma fonte nova.. (e porque a 9600XT custou-me só 100€)
 
Nesta configuração que referi, já tenho uma ASUS ATI Radeon 9600 SE (128Mb). O PES5 e o CoD2 correm (e fluentemente), mas gostava de fazer um upgrade para ter melhor qualidade.

A diferença entre esta gráfica e as 9600 XT que vocês falam é significativa? Notar-se-á assim tanta diferença nos jogos?

Cheers
 
Blur disse:
Nesta configuração que referi, já tenho uma ASUS ATI Radeon 9600 SE (128Mb). O PES5 e o CoD2 correm (e fluentemente), mas gostava de fazer um upgrade para ter melhor qualidade.

A diferença entre esta gráfica e as 9600 XT que vocês falam é significativa? Notar-se-á assim tanta diferença nos jogos?

Cheers
Meter uma gráfica melhor nesse PC, só mesmo gastando papel numa 6600 de média gama, para correr a 1024x768 com os settings de qualidade tudo no máximo, isto pq procuras maior qualidade de rendering... Com uma 6600 podes ligar Anti-Aliasing e Anisotropic Filtering, que dão maior realismo às imagens. Ainda assim, o limite no frame-rate será sempre o processador!!! Actualmente, compra-se uma 6600 (não GT) AGP c/ 256MB nova por 130€. Não me parece que valha a pena ir para uma 9800PRO/XT por 75~85€... até pq dificilmente se encontram em 2ª mão a estes preços. "Penso eu de que", mas posso estar enganado...
Para teres uma melhor noção do desfazamento que tens entre CPU e gráfica, recomendo que corras o AquaMark3 que me parece dar uma boa ideia da relação entre desempenho da gráfica e do cpu. (podes sacá-lo do ftp no meu PC ;) )

Agora... valerá mais a pena comprar uma PS2, ou uma gráfica de preço equivalente?
 
Back
Topo