Dúvida Placa Gráfica (Qual a melhor?)

tiagolima_1991

Power Member
Pessoal qual destas gráficas é a melhor? Peço especial atenção à factor qualidade/preço, e gostava que este último não excedesse os 140 euros.

1ª: http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=11201-00-20G
2ª: http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=90-C1CQF0-L0UAY0YZ

Caso saiba de uma melhor e com melhor preço, pff não exitem em referi-la!
Abraços.
 
pois mas essas estão já hum pouco acima do preço que posso dar. Se optasse pela 7770 conseguiria correr bem o jogos mais recentes? e alguns futuros?
Abraços
 
Tens a powercolor 6850 por 156€ são mais uns cobres mas ficas muito melhor servido.
Isto para comprar na *****, se poderes comprar noutro lado já encontras 6850 por ~120€.
Ve no ***** tems la varias opções.
 
Vai para uma HD6870 na ***** já que és de Lisboa, fica-te em menos de 125€, e ficas melhor servido que essas todas.

Pois, já tive a ver a promoção já acabou. Mas já agora que fonte e monitor tens? Podes sempre tentar os usados, se tiveres fonte e um monitor fracos...

Uma HD5770 é boa gráfica pelo preço que custuma encontrar usada.

Cumps
 
Última edição:
Vai para uma HD6870 na ***** já que és de Lisboa, fica-te em menos de 125€, e ficas melhor servido que essas todas.

Pois, já tive a ver a promoção já acabou. Mas já agora que fonte e monitor tens? Podes sempre tentar os usados, se tiveres fonte e um monitor fracos...

Uma HD5770 é boa gráfica pelo preço que custuma encontrar usada.

Cumps

amigo eu não sou de Lisboa sou de Faro. Quanto à fonte tenho uma lc power de 600W e a respeito do monitor tenho uma tv de led's de 32' a fazer de monitor.
Eu queria uma gráfica boa dentro do preço que disse (no maximo até os 140).
Abraços.
 
A fonte não é assim grande canhão, e o teu CPU é este AMD Athlon Dual Core Processor 4850e (2.5Ghz)?

Isso já vai atrapalhar a "HD6870 um bocado".... O ideal era jogar a 1920x1080 por causa do botleneck do CPU.

Cumps
 
A fonte não é assim grande canhão, e o teu CPU é este AMD Athlon Dual Core Processor 4850e (2.5Ghz)?

Isso já vai atrapalhar a "HD6870 um bocado".... O ideal era jogar a 1920x1080 por causa do botleneck do CPU.

Cumps

Sim amigo, o hardware é esse mesmo que tá no meu perfil.
Se isso vai atrapalhar, podem me indicar uma que esteja mais ou menos ao nível do pc e que dê para jogar mediamente bem?
Abraços.
 
Faz OC ao teu cpu para 3/3.2Ghz que ele ainda se mexe bem.

Não vale apena comprar outro até ver como se porta.

O pessoal aqui no forúm tem um problema grave, que é a mania de se fizer um pouco de bottleneck é o fim do mundo.

Se tiver meio frame de bottleneck cai o carmo e a trindade.

Mete o teu cpu pelo menos a 3Ghz e uma 6850 ( 114 euros na *****) e não penses mais nisso, diverte-te mas é a jogar.

Cumps
 
Última edição:
O cpu não é AM2+ mas AM2 dos ultimos a sair com 45w de tdp e revision G2 como era o 5000+ BE.

Começo os AMD K8 muito bem e clock per clock não ficam assim tão longe dos K10.5.
Já brinquei muito tempo com um Athlon X2 4000+, 5000+ BE, etc.

Por aqui quase sempre tive AMD.


Mantenho o que disse .

Cumps
 
Última edição:
O cpu não é AM2+ mas AM2 dos ultimos a sair com 45w de tdp e revision G2 como era o 5000+ BE.

Começo os AMD K8 muito bem e clock per clock não ficam assim tão longe dos K10.5.
Já brinquei muito tempo com um Athlon X2 4000+, 5000+ BE, etc.

Por aqui quase sempre tive AMD.


Mantenho o que disse .

Cumps


Podes me dizer como faço OC? e quais os prós e contras que isso me vai trazer? e tbm cuidados que devo tomar sff.
abraço.
 
Embora seja um pouco offtopic e aconcelhava-te abrir um topico na secção apropriada para duvidas de overclock, em traços gerais tens de desligar o cool & quiet, subir o hypertransport, baixar o multiplicador do hipertransport e das memórias de forma a não ultrapassar muito as velocidades normais pois ao subires o hypertransport vais subir todos esses parametros que falei.
Subir um pouco a voltagem do cpu até 1.40/1.45V ( possivelmente o teu cpu faz 3GHZ com voltagem stock) para assegurar a estabilidade. ( depois podes descer um pouco porque não deve precisar de tanta voltagem))
Ir controlando as temperaturas, e testares com IBT para verificar temperaturas e estabilidade, ETC.

Tens de ler um pouco sobre o assunto para saberes um pouco o que estás a fazer.

Mas garanto, eu com alguma experiencia que tenho demora 10 segundos a colocar o teu cpu pelo menos a 3Ghz. lol.

Esse cpu com uma board decente faz pelo menos 3.3Ghz mas aí já tinhas que saber bem o que estavas a fazer.


A diferença no geral clock per clock entre os K8 e os K10 não passa dos 10% e em alguns teste tem exatamente a mesma performance clock per clock.
A grande vantagem dos K10 é que vem já com muito mais clock e fazem também bastante oc, enquanto os k8 3.2/3.3Ghz era quase sempre o limite deles enquanto os K10 fazem 3.8/4GHz.

Estou a falar de Athlons pois os Phenom tem a cache L3 que ajuda na performance e aí a diferença de performance clock per clock é maior.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo