placa gráfica queimada?!

Jogador

Power Member
Recebi um novo disco SATA 250 GB. Ligo-o, começo a instalação do sistema operativo e vou jantar. Quando volto tenho o PC desligado. Tento ligar, mas não acontece nada. Desligei a fonte e voltei a ligar e a tentar, mas nada. A Motherboard tem a luz verde ligada, a indicar que está a receber energia da fonte(certo?). Verifiquei se estava tudo bem ligado e verifiquei se os pinos do botão de power tinham corrente (com uma "chave de fendas") e parece que não.
Hoje retirei a memoria e tentei ligar, para ver se era da memoria, e nada. Tirei a gráfica e ele ligou logo sem eu carregar no botão de power (deve estar a continuar a instalação do SO, não?).

É mesmo a gráfica que está queimada? E como é que isto aconteceu? Tenho-a à cerca de 2 anos, de origem (sem OC). :(

Limpo o pó ao PC cerca de 2 em 2 meses.
 
Parece-m que a fonte não aguenta, cm o sistema + o novo disco!
Exprimenta outra fonte!
N m parece q seja a grafica!
Eu desligei o antigo disco, só estava lá o disco novo e o sistema que vêm no "My System".
A fonte é uma Eurotech a 400W.

Já agora, como faço agora com a instalação do SO? Vou ter de formatar e instalar outra vez? Já devia ir a meio da instalação... :wvsore:


EDIT: já estive aqui a ler que as eurotech são uma bela merd@ :(
Recomendam-me uma "LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm"?
 
Última edição:
experimentei a minha gráfica noutro PC e não ligava. Portanto é da gráfica. Já agora, eu estava a pensar numa 8800GT. A fonte ainda se aguenta bem, não?

Não percebo é como é que a gráfica se queimou. :wvsore:
 
Última edição:
eurotech? compra me uma fonte decente sff.. que é o que me parece ser o problema disso.. falta lhe potencia.. com o tempo as fontes perdem na..

pode também estar a acontecer teres algum cabo molex a tocar em algo metalico da caixa ou assim e o PC para evitar outros problemas não liga
 
E acham a fonte que postei há pouco "boa"?
Estou a pensar numa 8800GT da Gigabyte. O que acham?

romani, não creio que seja algum cabo. Eu ligei a gráfica noutro PC e também não dava.
 
entao parece me que a fonte queimou te a grafica.. isto deve se dever ao facto da linha de 12v ser, como é normal das eurotech :p, eu aconselhava te uma fonte nova para evitares isto

eurotech são fontes que na maioria dos casos dão problemas
 
ok e mais uma vez eu pergunto, recomendam-me uma "LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm"? e o que acham de uma 8800GT da Gigabyte?

So mais uma coisa! Já exprimentas-t outra grafica no teu pc? ou os teus cmponentes noutro pc? É que a fonte pode te ter mandado td cm os porcos!
Eurotech nao! fontes das mais manhosas que há! A lc power green 550W é um boa opção, mas actualmente a nox urano 600w parece-m melhor opção, pois tem maior amperagem na linha dos 12v!Ambas são boas!
A 8800GT é uma optima gráfica, a marca para mim nunca teve mt interesse em gráficas! Tmb podes ponderar na HD 3870 da ATI! São ambas optimas graficas, sendo a segunda um pouco mais barat, e tem performance quase ekivalente á primeira!

cumps
 
obrigado.
Não tenho nenhuma outra gráfica para experimentar no meu PC.
Já experimentei a minha memória noutro PC e está boa. O disco novo também não tenho possibilidade de ligar noutro PC.

Vou para a LC por causa do preço. Quanto à gráfica, vou mudar para BFG oc2, que me parece melhor.
 
Eu tentava 1º ver se todos os outros componentes estao bons... Porque s comprares grafica + fonte.. e o Pc teimar em n ligar ficas na mesma sem pc =\
 
De qualquer das formas a gráfica foi-se e a fonte é "fraquinha" e como li que é uma "porcaria", voutrocar também. A memória está boa. Ainda tenho o disco antigo se o novo tiver problemas e a motherboard depois vejo, mas deve estar boa.
 
há que ter confiança e pensamento positivo! :P
daqui a um/dois dias já estou a jogar o meu crysis com uma qualidade superior, entre outros jogos :x2:
 
Back
Topo