1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa gráfica queimada?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jogador, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3581)

1. Jogador

Jogador Power Member

Recebi um novo disco SATA 250 GB. Ligo-o, começo a instalação do sistema operativo e vou jantar. Quando volto tenho o PC desligado. Tento ligar, mas não acontece nada. Desligei a fonte e voltei a ligar e a tentar, mas nada. A Motherboard tem a luz verde ligada, a indicar que está a receber energia da fonte(certo?). Verifiquei se estava tudo bem ligado e verifiquei se os pinos do botão de power tinham corrente (com uma "chave de fendas") e parece que não.
    Hoje retirei a memoria e tentei ligar, para ver se era da memoria, e nada. Tirei a gráfica e ele ligou logo sem eu carregar no botão de power (deve estar a continuar a instalação do SO, não?).

É mesmo a gráfica que está queimada? E como é que isto aconteceu? Tenho-a à cerca de 2 anos, de origem (sem OC). :(

Limpo o pó ao PC cerca de 2 em 2 meses.

2. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Parece-m que a fonte não aguenta, cm o sistema + o novo disco!
    Exprimenta outra fonte!
    N m parece q seja a grafica!

3. Jogador

Jogador Power Member

Eu desligei o antigo disco, só estava lá o disco novo e o sistema que vêm no "My System".
    A fonte é uma Eurotech a 400W.

Já agora, como faço agora com a instalação do SO? Vou ter de formatar e instalar outra vez? Já devia ir a meio da instalação... :wvsore:

EDIT: já estive aqui a ler que as eurotech são uma bela merd@ :(
    Recomendam-me uma "LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm"?

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  4. Jogador

Jogador Power Member

experimentei a minha gráfica noutro PC e não ligava. Portanto é da gráfica. Já agora, eu estava a pensar numa 8800GT. A fonte ainda se aguenta bem, não?

Não percebo é como é que a gráfica se queimou. :wvsore:

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  5. karpinn

karpinn Power Member

a Eurotech?! se for tenho mtas duvidas... :rolleyes:

6. Romani48

Romani48 Power Member

eurotech? compra me uma fonte decente sff.. que é o que me parece ser o problema disso.. falta lhe potencia.. com o tempo as fontes perdem na..

pode também estar a acontecer teres algum cabo molex a tocar em algo metalico da caixa ou assim e o PC para evitar outros problemas não liga

7. Jogador

Jogador Power Member

E acham a fonte que postei há pouco "boa"?
    Estou a pensar numa 8800GT da Gigabyte. O que acham?

romani, não creio que seja algum cabo. Eu ligei a gráfica noutro PC e também não dava.

8. Romani48

Romani48 Power Member

entao parece me que a fonte queimou te a grafica.. isto deve se dever ao facto da linha de 12v ser, como é normal das eurotech :p, eu aconselhava te uma fonte nova para evitares isto

eurotech são fontes que na maioria dos casos dão problemas

9. Jogador

Jogador Power Member

ok e mais uma vez eu pergunto, recomendam-me uma "LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm"? e o que acham de uma 8800GT da Gigabyte?

10. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

em vez da lc-power, eu recomendaria uma nox urano 600W

mais amperagem nos 12V caso queiras ir para o SLI:004:

11. Snickers_

Snickers_ What is folding?

So mais uma coisa! Já exprimentas-t outra grafica no teu pc? ou os teus cmponentes noutro pc? É que a fonte pode te ter mandado td cm os porcos!
    Eurotech nao! fontes das mais manhosas que há! A lc power green 550W é um boa opção, mas actualmente a nox urano 600w parece-m melhor opção, pois tem maior amperagem na linha dos 12v!Ambas são boas!
    A 8800GT é uma optima gráfica, a marca para mim nunca teve mt interesse em gráficas! Tmb podes ponderar na HD 3870 da ATI! São ambas optimas graficas, sendo a segunda um pouco mais barat, e tem performance quase ekivalente á primeira!

cumps

12. Jogador

Jogador Power Member

obrigado.
    Não tenho nenhuma outra gráfica para experimentar no meu PC.
    Já experimentei a minha memória noutro PC e está boa. O disco novo também não tenho possibilidade de ligar noutro PC.

Vou para a LC por causa do preço. Quanto à gráfica, vou mudar para BFG oc2, que me parece melhor.

13. Pedro Brito

Pedro Brito To fold or to FOLD?

Eu tentava 1º ver se todos os outros componentes estao bons... Porque s comprares grafica + fonte.. e o Pc teimar em n ligar ficas na mesma sem pc =\

14. Jogador

Jogador Power Member

De qualquer das formas a gráfica foi-se e a fonte é "fraquinha" e como li que é uma "porcaria", voutrocar também. A memória está boa. Ainda tenho o disco antigo se o novo tiver problemas e a motherboard depois vejo, mas deve estar boa.

15. Pedro Brito

Pedro Brito To fold or to FOLD?

So te posso desejar.. BOA SORTE :x2::x2::x2:

16. Jogador

Jogador Power Member

há que ter confiança e pensamento positivo! :P
    daqui a um/dois dias já estou a jogar o meu crysis com uma qualidade superior, entre outros jogos :x2:

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Compra a versão Green Power dessa fonte LC.

Partilhar esta Página