1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Placa grafica Saphire Radeon x1950- Sobreaquecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por izak, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 685)

1. izak

izak Power Member

Pessoal será normal uma Sapphire Radeon x1950 256mb no windows estar a 58º e depois a jogar um jogo tipo Race grid chegar aos 90? E que depois surgem problemas como a placa desligar-se por precaução. Será que se por um cooler novo a placa ja nao tera este problema?
    Help!
    Cumpz.

2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas. Desde ja boa noite! A temperatura da tua placa gráfica e exagerada.... Nem na minha xfx 8800gt que e mais quentinha essa temperatura e recomendada pelo contrario.... Podes ter pouco airflow (circulação de ar) na caixa ,excesso de po no cooler da gráfica ou então se não for nada anterior se queres melhorar a temperatura um cooler em condições resolve. Mas atenta ao que te disse do pó e da falta de circulação antes de comprarres um cooler.
    Cumpz

3. izak

izak Power Member

Epa tenho boa circulacao e acabei de limpar o po... E impossivel ser disso, so que ja viste como e o cooler que vem com a grafica? E minimo para uma grafica assim. Nao sei se isto com um cooler novo fica bom, nao tenho dinheiro para andar ai a exprimentar. E que agora no race grid aquilo encrava passado 10 min

4. fabio-8800gts

Pode ser do po.... O cooler que vem com ela em principio devia dar.... O meu pai tem um compressor e eu as vezes aproveito e limpo o po ao pc... Com um cooler novo e em condições ficava bom de certeza... isso não duvides. Aqui no forum tambem se fala muito em tirar o cooler limpa lo e por nova pasta termica...Pode ser outa opção...

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

qual é a gráfica exactamente ??

6. izak

izak Power Member

Eu preferia por mesmo um cooler novo, isto sempre andou em temp. altas agora com estes jogos que puxam mais por ela sobe mais, mas secalhar com um cooler novo ja aguenta. Se tivesse aqui a mao pasta termica acho que faria o que me disseste agora mas como nao tenho...

7. izak

izak Power Member

E a saphire radeon x1950 256 mb

8. fabio-8800gts

Se a gráfica precisar mesmo de um cooler e um cooler.

9. izak

izak Power Member

Pois parece que sim, vai levar com um zalman.

10. fabio-8800gts

Os zalman são uma boa opção

11. LynX-

LynX- Power Member

Ou entao sacas o ati tray tools ou programas do genero e metes a velocidade da fan ao maximo, corres e vês se ja funca devidamente senao cooler novo ; )

12. fabio-8800gts

Ele também tem razão... Cooler sem po.... mais rotações.... Mas um cooler novo fazia lhe bem

13. izak

izak Power Member

E obvio que estou a usar o ati tools, isto ta no maximo, mas tou aqui a jogar race grid, e de 10 em 10 min saio do jogo pa isto arrefecer um pouco, aproveito pa ir ao msn e tal lol, ja mandei vir uma zalman. Espero que resolva o problema senao tou feito :'(

14. fabio-8800gts

Resolve ta descansado. Eu acho que ao mudares o cooler deves mudar também a pasta termica. acho que e assim

15. izak

izak Power Member

Ya claro isso eu sei,eu custumo ter sempre por aqui uma bisnaga disso mas como ja acabou e esquecime de comprar...

16. izak

izak Power Member

Recorde...100graus uhuh

17. izak

izak Power Member

Ja pus o cooler novo e passou de 100º a jogar para 47º lol...

Partilhar esta Página