1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica SAPPHIRE ATI HD2600XT X2 1GB DDR3 Vs SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adorote, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 77; Visualizações: 3581)

1. adorote

adorote Power Member

Entre estas 2 graficas qual a melhor? em €€€ o que vale + a pena?

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a HD4850 é 50 vezes melhor.

3. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Essas perguntas nem se fazem. 4850 sem dúvida!

Cumps

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta 2600 XT "x2" são "banhadas" e não vais pelos "1GB memoria".

a 4850 dá um baile completo.

5. Royalistic

Royalistic Banido

Hd4850 owna por completo.

6. adorote

adorote Power Member

mas é uma banhada porque? a quantidade grafica nao interessa? 1 gb nao é melhor que os 512? e o X2 nao é como se foxe "2 chips?"? porque a diferença de preço se a 4850 bomba mais?

7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

duas 2600XT não se chegam a uma 8600 GTS, fazendo as contas a 4850 dá umas 20 placas dessas, ou mais. o preço da 4850 não importa, ela é uma placa de topo ao contrário da 2600xt que já se pode considerar uma carroça.

8. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Mesmo sendo duas 2600XT a Hd4850 ganha, são placas de diferentes gerações e a Hd4850 é muito superior.. E não vás sempre pela quantidade de memória, pois nem sempre mais signfica melhor.

9. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    50 vezes nao, tlvez umas 100:-D
    + penso k essa hd2600 x2 deve ainda ficar antes da hd3850

10. adorote

adorote Power Member

sim isso é verdade. mas porque a diferença de preços? será que as empresas nao sabem a qualidade dos produtos? e querem enganar o consumidor? olhem para o meu sistema e opinem se ali uma 4850 faria um belo resultado? tambem compraria uma fonte de 700 W a pensar num possivel upgrade aproveitando as memorias fonte disco. o meu pc ficaria com um processamento grafico bom?

11. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

por isso existe foruns pra tirar as duvidas do pessoal:P
    enganar? as vezes sim:mad:
    metes uma fonte nova e verifica bem a motherboard k tens e em principio ficas bem servido com a HD4850;)

12. adorote

adorote Power Member

a motherboard é a abit acham que se portaria como uma verdadeira hd4850? :P a board nao limitaria mt o rendimento da grafica? este possivel upgrade é para um upgrade que vai surgir mais cedo ou mais tarde. sao sempre peças que vao ficar para ter no meu futuro quadcore =)
    o ppl daqui é fixe e responde rapido.
    o link é http://www.web-gamble.pt/onshop/pro...20221?osCsid=43bf1fa087c0fda1bc288ce68dd593b0

agora já conseguem visualizar o link? acham que na minha maquina já vai fazer furor? ou a board vai limitar a grafica?
    o modelo da board já está no meu sistema.

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2008
  13. adorote

adorote Power Member

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2008
  14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board nao vai limtar a grafica, quanto tudo nao deve ter opçoes para overclock ( ate podia ser uma asrock )

isso queria era um cpu intel C2D, AMD tem pouca cache para jogos.

em relaçao á fonte , te metas a comprar fontes OEM
    compra algo acima de LC POWER 600W Ventoínha 120mm Silent - LC6600 - 43,50 €

ou

NOX Urano 600W Ventoínha 120mm SLI - 45,25 €

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  15. adorote

adorote Power Member

as fontes oem nao servem? devido ao preço parexem ser um nada fracas. pois o cpu tem pouca cache. qual a marca que me aconcelham? já li nuns foruns que andam com problemas de drivers. já anda resolvido?

16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

as fontes OEM ( servem para desenrrascar ) , se metes uma HD4850 que consome 20 amperes ( aos 100km/h :D ) com uma
    fonte que deve ter uns 15 amperes, arriscaste a entrar em despesas desnecessarias .

cumps.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

a fonte é dos componentes mais importantes num PC e JAMAIS deve ser ignorado.

as fontes OEM são tão boas que hoje mandei uma pro ecocentro e a funcionar (mal :D)

18. adorote

adorote Power Member

eu nao percebo muito de fontes, mas podiam me explicar o porque das oem serem assim tao más? se por exemplo a que me deram tem 500 w e a que eu disse tinha 700 w nao é melhor ter + w? ou a de 500 tem funçoes que a oem nao tem? qual a marca que ei de escolher na hd4850? asus? ou outra?

19. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

OEM é uma marca branca, ou seja, nunca se sabe o que está lá dentro ;)

Partilhar esta Página