Placa Gráfica SAPPHIRE ATI HD2600XT X2 1GB DDR3 Vs SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI

as fontes OEM ( servem para desenrrascar ) , se metes uma HD4850 que consome 20 amperes ( aos 100km/h :D ) com uma
fonte que deve ter uns 15 amperes, arriscaste a entrar em despesas desnecessarias .

cumps.

tb n exagerem, se a grafica sozinha consumisse 20 amperes significava que estava a puxar (12*20) 180W. Isso pode acontecer, mas provavelmente em graficas high end que tem mais que um conector
 
é isso que eu quero perceber. se ao comprar aquela fonte vou dar cabo do pc ou vai dar prefeitamente embora nao tenha a qualidade da outra. ninguem aqui tem uma HALFMMAN 700W Silent? li nuns post que as Silent tem a tendencia a aquecer. é verdade ou mito?
 
é isso que eu quero perceber. se ao comprar aquela fonte vou dar cabo do pc ou vai dar prefeitamente embora nao tenha a qualidade da outra. ninguem aqui tem uma HALFMMAN 700W Silent? li nuns post que as Silent tem a tendencia a aquecer. é verdade ou mito?

Compra uma fonte decente, tipo LC-Power 600w ;)

Desse 700W se calhar nem metade são reais ;)
 
tb n exagerem, se a grafica sozinha consumisse 20 amperes significava que estava a puxar (12*20) 180W. Isso pode acontecer, mas provavelmente em graficas high end que tem mais que um conector


Realmente é grande exagero, mesmo assim não seriam 180W, 12v*20A=240W. Isto são consumos para uma placa High End sem dúvida. Esta placa no máximo poderá consumir 150W a 100%.

Penso que o grande problema das fontes OEM é a fraca qualidade dos materiais colocados nela e muitas das vezes as amperagens não correspondem à realidade.

Offtopic: Penso que deveria existir uma regulamentação da UE neste mercado das fontes de alimentação, anda muita gente a comprar gato por lebre. Um fonte de 350W da marca X pode ser muito melhor do que uma fonte de 700W da marca Y (ou será que tem mesmo marca?!).
O problema é que os consumidores informados (aka users da techzone) sabem quais as marcas que têm fontes de qualidade, sabem que primeiro se olha para a amperagem nos 12V e nunca para a potência total.
Acho que devia ser criada uma norma, em que uma fonte para poder ser rotulada de determinada potência, deveria ter amperagens mínimas em cada linha de tensão pré-estabelecidas. Desta forma o consumidor mais distraído ao comprar uma fonte de por exemplo 500W saberia que esta seria capaz de os debitar e não estaria a comprar uma bomba relógio.
Claro que as marcas do costume continuariam a ter melhor qualidade, mas pelo menos evitava-se que se venda lixo electrónico.
 
mas nao há maneira de saber a realidade dos dados da fonte? exemplo: eu adquiro a HALFMMAN 700W Silent. pergunto umas coisas ao sr. se depois nao corresponder posso trocar? nao há nenhuma alma caridosa com esta fonte? :P é que gostaria de saber mesmo a potencia real dela. é pena nos enganarem porque só o fazem uma vez! mas pronto estamos em portugal =)
 
Última edição:
Não insistas nessa fonte HALFMMAN, até pode estar lá escrito que tem uma boa amperagem nos 12V, mas não é uma marca reconhecida e o mais certo é ter componentes de fraca qualidade. Não arrisques, gastas mais um pouco e compras uma LC-Power 550W GP.

Cumps
 
Não insistas nessa fonte HALFMMAN, até pode estar lá escrito que tem uma boa amperagem nos 12V, mas não é uma marca reconhecida e o mais certo é ter componentes de fraca qualidade. Não arrisques, gastas mais um pouco e compras uma LC-Power 550W GP.

Cumps

vcs podem dizer o q quiserem da HALFMMAN e claro q á bem melhores mas o q é certo é q nao se pode falar sem alguma vez ter experimentado alguma,se virem o my sytem vêm q tenho uma e tb com uma hd 4850 a nivel de jogos eu jogo td no maximo, e nunca tive qlqr tipo de probs,e mto silenciosa tb,mas cada um é livre de ter a sua opinião,cumps.
 
Última edição:
Eu não duvido que ela aguente com o teu sistema e espero que nunca venhas a ter problemas com ela por muitos anos. O problema das fontes é que muitas das vezes quando "morrem" é de repente e levam tudo atrás.
Sim cada um é livre de ter a sua opinião e de comprar o que bem entende, mas também há que estar consciente dos riscos que se correm.
É preciso ter cuidado a recomendar fontes de 700W a menos de 30€, não só para este utilizador, mas também para qualquer potencial comprador que venha a ler isto, pois se alguma coisa corre mal, quem assume a responsabilidade?

Cumps
 
Claro que cada 1 assume as responsabilidades, eu se comprar aquela fonte vou assumir a responsabilidade, apenas gostaria que me ilucidaxem sobre a verdadeira qualidade das peças. o preço por vezes nao interessa. o teu sistema já tem muitos componentes "fortes". a fonte aguenta-se bem? se a fonte morrer queima tambem o resto dos componentes? se a fonte nao tiver potencia para tudo ela simplesmente nao inicia nao é?
 
Claro que cada 1 assume as responsabilidades, eu se comprar aquela fonte vou assumir a responsabilidade, apenas gostaria que me ilucidaxem sobre a verdadeira qualidade das peças. o preço por vezes nao interessa. o teu sistema já tem muitos componentes "fortes". a fonte aguenta-se bem? se a fonte morrer queima tambem o resto dos componentes? se a fonte nao tiver potencia para tudo ela simplesmente nao inicia nao é?

Quando uma fonte queima é extremamente provável que leve mais alguma coisa atrás.

Quando não tem potência para tudo simplesmente desliga-se.

Mas por outro lado, pode também causar instabilidade, sendo que irás encontrar ecrãs azuis e outros problemas, tal como reiniciar sem razão aparente, isto caso a fonte seja incapaz.
 
hmm... mas caso nao tenha potencia para para aguentar ele liga? ou liga e dps é blue screens até não conseguir trabalhar? se queimar a loja que vende é responsabilisada?
 
Ninguém te pode responder a essas perguntas com certezas, pode ligar bem e aguentar anos, pode-te mandar picos de tensão para os componentes e danificá-los, pode estar tudo bem e queimar.
Acho que tas a querer poupar 10 a 15€ numa fonte, que é super importante, quando investiste bem mais na placa e no resto do sistema.
Se comprasses um bom carro e a marca te recomendasse um óleo X que custa um pouco mais que o óleo Y (que nem sabes bem ao certo o que é), mas que te garante que o motor irá trabalhar em perfeitas condições, arriscavas ?

Cumps
 
grafica ->4850 sem duvida

epah a fonte por muito fraca que seja, digamos que tem uma eficiencia de 70%, vai disponibilizar 490W(700*0,7), ou seja mais que suficiente

300W em load é um consumo já puxado para uma maquina mediana/high com single card, e assim sendo vais andar bem longe do limite da fonte, nao havendo grande perigo de falhar
é claro que por mais 10€ compras uma LC
 
grafica ->4850 sem duvida

epah a fonte por muito fraca que seja, digamos que tem uma eficiencia de 70%, vai disponibilizar 490W(700*0,7), ou seja mais que suficiente

300W em load é um consumo já puxado para uma maquina mediana/high com single card, e assim sendo vais andar bem longe do limite da fonte, nao havendo grande perigo de falhar
é claro que por mais 10€ compras uma LC

Essa conta não se faz assim. A eficiência é algo diferente.

Pegas no rail dos 12v, multiplicas os A por 12 e ficas com quanto vai disponibilizar, pelo menos teoricamente.

Como já hoje disse num tópico:

Uma fonte chamda X 600w produzir 600w não é 100% de eficiência. Uma fonte de 600w produzir 600w é aquilo a que se chama uma fonte de 600w reais, contínuos.

É mais uma questão de marketing. Depende dos amperes, e dos rails, sendo que o mais importante são os 12v. Multiplicas Amperes*12 (vê no rail dos 12v quantos a fonte diz que tem) e ficas a saber a capacidade anunciada (diferente de real, em muitos fabricantes) em W do rail dos 12V.



Neste momento penso que não existe nenhuma fonte com >86% de eficiência.

Eficiência trata-se de quantos Watts AC (corrente alterna, aquilo que requer da ficha eléctrica na parede) utiliza para produzir Watts DC (corrente contínua, penso eu, a utilizada pelos componentes do computador).

Por exemplo uma fonte com 80% de eficiência "puxa" 100w da tomada na parede para produzir 80w para o computador.
 
com a minha fonte a logica da batata que expliquei funciona
tem ~85% de rendimento logo ~720W, e o combinado anunciado pela marca nos 12V é 60A,
60*12=720W
 
Back
Topo