• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Placa gráfica

nautillus

Power Member
Viva,

Em Dezembro do ano passado adquiri uma build para edição de vídeo (para uma escola) com a seguinte configuração:

Intel Core i7 10700 8 core 2.9Ghz / Seagate 1TB 2.5 SATAIII 128MB 6GB/S - ST1000LM048 / SSD 480GB BarraCuda Q1 SATA 2.5PSSD / Asrock B460 Pro4 / Seasonic S12III Series 550W 80 plus Bronze / HyperX Predator 16Gb 3200MHZ/

A gráfica a comprar era uma 1660 Super Ventus OC 6GB que não chegou a ser comprada porque tudo esgotou. Entretanto os preços dispararam e a compra ficou em standby.

Meses passados, o material está encostado sem placa gráfica. O que aconselham comprar agora no nível da gráfica referida?

Obrigado.


Gráfica
Geforce GTX 1660 Super Ventus OC 6GB - MSI
 
mas o cpu tem uma grafica incorporada. Não chega para colocar o PC a funcionar até comprarem uma gráfica mais potente e que depois acelere os calculos ?
 
e porque nao montar a maquina e experimentar o software ?
as graficas aceleram algumas funções em alguns softwares, não em todos.

mas eu diria que um pc a trabalhar a 50% da velocidade potencial é melhor do que ter um sem produzir nada...
 
Tens razão, naturalmente. Não fazia ideia de que o CPU tinha gráfica integrada.
De qualquer forma, ainda não é altura de comprar gráfica? Será que os preços vão normalizar? Já lá vai meio ano.
 
Volta à carga com este tópico porque a gráfica ainda não foi comprada. Neste momento, até 300 aerios qual seria a melhor opção?

Obrigado.
 
Premiere pro

Teoricamente (nem toda a gente concorda) as NVIDIA são mais indicadas para edição de vídeo por causa do cuda. E aí só poderia ir para uma 3050/3060, pelo preço, claro.
 
Última edição:
Segundo as opiniões de quem utiliza esse tipo de softwares, as gráficas nvidia são as mais indicadas, entre a 3050 e a 3060 iria para a 3060. Não sei se as gráficas da intel, a Arc750/770, conseguem ser superiores à Nvidia na edição de video, digo isto, devido ao codec AV-1 mas eu também sou leigo nessa matéria, no entanto se forem superiores acho que é uma boa solução apesar de serem novas no mercado e podem haver alguns problemas devido a drives que tem sido resolvidos ao fim de algum após a deteção dos problemas.
 
Back
Topo