placa grafica

de que me adianta ter 512mb a funcionar a 400mhz se por menos 200€ tenho 256 que funcionam à mm velocidade e correm o jogo na mm?

Eu não disse que 512MB era o melhor (será o melhor, mas talvez não para o bolso).

Disse que 256MB é o recomendado, com 128MB já arriscas certas resoluções em certos jogos.

A diferença é esta: correr o Windows XP com 64MB de DDR400 e com 512MB de DDR400.

A frequência é a mesma :002:
 
a unica coisa que eu altero nos jogos é a resolução. se uso filtros ou n deixo ao criterio do jogo detectar. eu sei que joguei FEAR sem qq problema a 1024*768, assim cm bastantes outros.

como disse tb inda n tenho os ultimos lançamentos, por isso n te digo que correm ou que se arrastam.

digo e continuarei a dizer que tds os jogos que aqui entraram nc tive que desintalar nenhum por falta de capacidade gráfica, nem nc joguei nd a menos de 1024*768.
se te queres rir então ri, que eu vou jogando

Por amor de deus.. essa 9600XT deve ser melhor que a 6800XT que eu tive.. que a 7600GS que tenho.. etc. etc., sabes porquê? 1º - com a 6800XT, só conseguia correr o FEAR a 1024, com as texturas em medium-low! E mesmo assim tinha slowdowns.., ora, dado que possuo um Conroe @ 3.00GHz.. essa aí foi mesmo um momento de inspiração daqueles para fazer rir :)

com a 7600GS, jogo a 1024*768 fluido.. mas sabes, é uma gráfica que saiu 2 anos depois dessa.. mas pronto.. deu p'ra rir :)
 
Última edição:
Por amor de deus.. essa 9600XT deve ser melhor que a 6800XT que eu tive.. que a 7600GS que tenho.. etc. etc., sabes porquê? 1º - com a 6800XT, só conseguia correr o FEAR a 1024, com as texturas em medium-low! E mesmo assim tinha slowdowns.., ora, dado que possuo um Conroe @ 3.00GHz.. essa aí foi mesmo um momento de inspiração daqueles para fazer rir :)

com a 7600GS, jogo a 1024*768 fluido.. mas sabes, é uma gráfica que saiu 2 anos depois dessa.. mas pronto.. deu p'ra rir :)

possuis um conroe e uma 7600gs? parabens.
n percebi a necessidade de afirmação, mas novamente digo: eu é que sei aquilo que EU jogo e como jogo.
e pelo teu relato parece que sim... que o meu athlon xp e a minha 9600xt n são assim tão maus como eu pensava :wow:
há coisas fantasticas num há?
 
Boas,

Voces nao se devem esquecer que memoria nao é só quantidade, mas também latências, tipo de DDR, frequência e essas coisas todas.

Junta 30€ mais e compra uma 7600GS,

cumps
 
possuis um conroe e uma 7600gs? parabens.
n percebi a necessidade de afirmação, mas novamente digo: eu é que sei aquilo que EU jogo e como jogo.
e pelo teu relato parece que sim... que o meu athlon xp e a minha 9600xt n são assim tão maus como eu pensava :wow:
há coisas fantasticas num há?

há coisas fantasticas num há?!

mas tu trabalhas na netcabo? por amor de deus.. necessidade da afirmação? não me fazer de estúpido.. porque estares a dizer que a tua 9600XT e o teu Athlon XP correm o FEAR a 1024*768 a lixar é gozares connosco.. qualquer dia vens dizer que corres o oblivion com HDR e tudo na boa a 1280..
 
Última edição:
A sério, não compres essa Asus. Estou a responder à mesma coisa noutro tópico. Devias ler

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=109732

PS:eskecime de dizer e acrescento neste edit k a grafica é da asus....vem com smart doctor ( da pa fazer overclock)....enfim deixo aki o link
http://www.asus.com/products3.aspx?l1=2&l2=7&l3=320&slname=GF 7600GS

Quem é que usa o Smartdoctor para overclock? :P

Rivatuner, Forceware Coolbits, Systool. Devem ser todos melhores. Além de que o Smartdoctor tem limites de frequências que só chateiam (muito baixos :004: )
 
"poderio de uma 9600xt"

mas quem é que aqui falou em poderio? alguma vez eu disse que era a melhor placa do mercado? se te recusas a acreditar que o jogo correu passa-me ao lado, eu sei que o joguei.
n tenho culpa se és algum nvidia-boy ou whatever. se tivesse o jog instalado até fazia o teste, mas como n tenho que provar nd a ng tou-me a lixar.

eu dei a minha opinião em relação ao que estava a ser discutido, se disse alguma barbaridade em relação ao assunto da memoria/velocidade corrijam-me, n vim praqui discutir se a MINHA gráfica correu os jogos ou n
Nunca cheguei a ver os performance tests, queria ver o FEAR com 20 FPS que fosse :P Não é preciso ng se arreliar.

Anyway, a unica coisa que tentei fazer ver é que ATI Radeon 9600XT nao é placa para correr nada hoje em dia, os jogos carregam, mas nao funcionam. É que quem te lê ainda vai a correr comprar uma pensando que é barata e corre tudo, "mama-os todos".

Nao sou fanboy de nada, tanto que ja tive duas 9600, que na altura trocei por 9800. Sei por experiencia que, se em 2004 quando trocei a 9600 ja era uma placa que nao aguentava todos os jogos, hoje em dia nao o faz de certeza. É uma placa de apenas 4 pixel pipes, basta isso para resumir a fraca performance da placa no que toca ás aplicações actuais.

End of story :P
 
Última edição:
Podes tentar avaliar a performance e relação de preço (+-95 EUR) da ATI 1600 Pro AGP. É uma boa placa.

Em relação a ATI 9600XT, de facto é uma boa placa com "relativa" capacidade para os jogos actuais. Claro que não tem todos os efeitos gráficos novos, mas na sua altura, esta placa era mais performante que a ATI 9800 (versão "lite").
Seja como for... acho que não vale a pena investir 100 EUR numa placa AGP hoje em dia, excepto quando esta pifou, tiveres algo abaixo de uma 5200 da nvidia ou Ati9200, ou se gostas de jogar um jogitos e tens um excelente sistema AGP (com bom cpu+board+memória dualchannel). Nesse caso, convém é investir numa excelente placa AGP para garantir longevidade ao sistema (pelo menos mais 1 ano e meio). Recomendo-te a 7600GT ou 7800GS AGP da Nvidia ou a Excelente X850XT da ATI.

Em termos de comparação, com Oblivian 1024x768, 32 bit, no AA e 8xAF:
ATI 1600 (+- 95 EUR), 58 FPS (valor/fps= 1.6)
Nvidia 7600GS (+-130 EUR), 59 FPS (valor/fps= 2.2)
Nvidia 7600GT (+-170 EUR), 79 FPS (valor/fps= 2.1)
ATI X850XT (+-185 EUR), 93 FPS (valor/fps= 1.9)
Nvidia 7800GS (+-310 EUR), 103 FPS (valor/fps= 3.0)

Em termos de comparação, com Oblivian 1600x1200, 32 bit, no AA e 8xAF:
ATI 1600 (+- 95 EUR), 17 FPS (valor/fps= 5.5)
Nvidia 7600GS (+-130 EUR), 26 FPS (valor/fps= 5)
Nvidia 7600GT (+-170 EUR), 37 FPS (valor/fps= 4.5)
ATI X850XT (+-185 EUR), 48 FPS (valor/fps= 3.8)
Nvidia 7800GS (+-310 EUR), 56 FPS (valor/fps= 5.5)

Conclusões... cada um que tire... :)
 
Última edição:
Nunca cheguei a ver os performance tests, queria ver o FEAR com 20 FPS que fosse :P Não é preciso ng se arreliar.

Anyway, a unica coisa que tentei fazer ver é que ATI Radeon 9600XT nao é placa para correr nada hoje em dia, os jogos carregam, mas nao funcionam. É que quem te lê ainda vai a correr comprar uma pensando que é barata e corre tudo, "mama-os todos".

Nao sou fanboy de nada, tanto que ja tive duas 9600, que na altura trocei por 9800. Sei por experiencia que, se em 2004 quando trocei a 9600 ja era uma placa que nao aguentava todos os jogos, hoje em dia nao o faz de certeza. É uma placa de apenas 4 pixel pipes, basta isso para resumir a fraca performance da placa no que toca ás aplicações actuais.

End of story :P

computer e grafica em medium a 1024

toma os teus 20fps mais o iva (so falta agr vires dizer que mudei aquilo no paint:002: )
claro que a minha placa n corre nd. nem sei como consegui abrir o paint pra guardar o screenshot :| n corre o fear, n correu o toca3, o aoe3 e afins

o facto de ser uma placa com mais de 2 anos pelos vistos n quer dizer mt.
o reservoir dogs tá a caminho. será que é desta que fico sem jogar? logo veremos
 
em vez de estares com esse ar arrogante, pensa um bocado.. quando fazes um screenshot, a imagem fica á resolução que tu tens o ecrã.. logo, se tinhas o FEAR a 1024, era suposto ficar a 1024!.. e a imagem que apresentaste está a 800*600
 
[

toma os teus 20fps mais o iva (so falta agr vires dizer que mudei aquilo no paint:002: )
claro que a minha placa n corre nd. nem sei como consegui abrir o paint pra guardar o screenshot :| n corre o fear, n correu o toca3, o aoe3 e afins

o facto de ser uma placa com mais de 2 anos pelos vistos n quer dizer mt.
o reservoir dogs tá a caminho. será que é desta que fico sem jogar? logo veremos
Acreditas que mesmo assim nao acredito em 27 FPS com detalhes em médio? 800 com médio, talvez, e é pq essa placa não tem de acartar com grandes tecnologias ás costas, é pure FPS.

Ainda andei a ver outros forums, nao fosse eu andar maluco e tu teres uma 9600 diferente da que eu tive, mas confirma-se, nao vou mesmo a bola com 1024 em médio.
The minimum and recommended system requirements for F.E.A.R. are listed above, but you should still be well aware that this game is a system hog. It is clearly one of the most demanding games available today, so the minimum requirements will just barely be enough for the game to play on the lowest settings possible. With my Radeon 9600xt, 1GB of RAM and a P4 2.53GHz processor, I was able to play with medium detail settings on 800x600, without any added features such as anti-aliasing or anisotropic filtering.
Há maneira de tirar a teima? :P

Bem mas se tu dizes que essa gráfica mama os jogos todos e que ter 2 anos nao conta muito (nao tem 2, tem mais), rendo-me. Até pq estou farto de tar a discutir com a parede, daqui isto não passa mesmo.

Vai-te a eles.

#EDIT#
a imagem que mostraste não era suposto aparecer a 1024? ou pediste ao imageshack para meter a imagem no tamanho 800*600?
:-D

Querem ver...
 
Desculpem lá intrometer-me, mas eu também jogo Fear numa 9600xt+p4 3.2 a 1024*768. Claro que não jogo com tudo a bombar, para tal teria de ser burro e ter pouco amor ao meu dinheiro ao ponto de trocar de gráfica a cada geração que passa, ou até passar por todos os "topos de gama" dentro da mesma geração conforme vão saindo como alguns fazem, para ver mais umas "cenas" a mais do que os restantes, basta-me a envolvência e a história do jogo... talvez por isso eu jogo muito poucos jogos.

São opiniões, não quero provocar flames.

Óbvio que uma placa de 2 gerações acima e que custa os olhos da cara tem muito melhor performance, quanto a isso não há discussão.

O único jogo que não consigo jogar na 9600 é mesmo o Call of Juarez, já experimentei tirar mesmo tudo e continuo com frames demasiado baixas, e ainda não consegui perceber o porquê, fico com gráficos horriveis e baixissimas frames, o Far Cry e o HL2 consigo correr na boa, até com um ligeiro overclock meto o detail no máximo (sem AA nem AF) e jogo na boa, com muito melhores gráficos, Call of Juarez... vai ter que esperar pela próxima "máquina de jogos". Demasiado pesado para aquilo que apresenta (na minha opinião, novamente, e só peço que a respeitem), e já joguei numa outra máquina com uma série 7 da nVidia, e continuei a achar demasiado pesado para o que estava a ver no ecrã.

Resumindo, uma gráfica tem uma determinada performance, isso é matemático, mas a satisfação... é algo de muito subjectivo e pessoal, mais nada.


Cumps a todos. :)
 
Resumindo, uma gráfica tem uma determinada performance, isso é matemático, mas a satisfação... é algo de muito subjectivo e pessoal, mais nada.
Optima frase. E é isso tudo.

Quanto ao FEAR, corres a 1024 mas estás a abdicar de quase tudo o que é efeito para o conseguir, e mesmo assim as frame rates devem ficar dentro do miserável, até deve cansar.

Só não é necessário vir para aqui falar-se do que nao se sabe. Imagina que procuras uma placa nova (e quem nao sabe come estes topicos á pazada), e lês um user a dizer que mama os jogos todos com a 9600...

...não pensavas no assunto? "se calhar é mm essa, é barata e tudo." Não pode ser.

Realmente cada um joga como quiser e com o que quiser, tu estas com 9600XT, ha quem esteja com 9250 e continua todo satisfeito da vida. Gamer que sou, preferia nao ter PC a ter de jogar oblivion com uma 9600XT. E como eu há muitos, mais do que pensas.

E por aqui me fico, ja larguei praki posts que nunca mais acaba.

P.S.: Adolfo Dias, mentir é feio :-D O Cosmical é que a sabe toda, eu n teria reparado.
 
Optima frase. E é isso tudo.

Quanto ao FEAR, corres a 1024 mas estás a abdicar de quase tudo o que é efeito para o conseguir, e mesmo assim as frame rates devem ficar dentro do miserável, até deve cansar.

Só não é necessário vir para aqui falar-se do que nao se sabe. Imagina que procuras uma placa nova (e quem nao sabe come estes topicos á pazada), e lês um user a dizer que mama os jogos todos com a 9600...

...não pensavas no assunto? "se calhar é mm essa, é barata e tudo." Não pode ser.


Realmente cada um joga como quiser e com o que quiser, tu estas com 9600XT, ha quem esteja com 9250 e continua todo satisfeito da vida. Gamer que sou, preferia nao ter PC a ter de jogar oblivion com uma 9600XT. E como eu há muitos, mais do que pensas.

E por aqui me fico, ja larguei praki posts que nunca mais acaba.

P.S.: Adolfo Dias, mentir é feio :-D O Cosmical é que a sabe toda, eu n teria reparado.

Correctissimo, nesse ponto, concordo em pleno contigo. E eu conheço bom o mundo gamer, o meu irmão é alto viciado :) gasta rios de dinheiro em hardware!

Quanto as frames do Fear, se consideras frame-rates de 50/s miseráveis... é mais uma opinião, subjectiva, como todas as outras.

Tenho de ver se encontro alguém com Oblivion, tanta gente fala nele... pode ser que venha a gostar e a comprar.


Cumps a todos :kfold:
 
Bah!!! Tão tá tudo a criticar a minha grafica e nng me diz nada??:-D

Agora a sério.

Anyway, a unica coisa que tentei fazer ver é que ATI Radeon 9600XT nao é placa para correr nada hoje em dia, os jogos carregam, mas nao funcionam.
Desculpa.. mas estas redondamente errado... de meu conhecimento Oblivion é o jogo mais puxado existente na actualidade. Acredites ou não eu jogo Oblivion a 1024*768. com filtros desligados, low textures, shadows activos e draw distance ao maximo (não confundir com distant lands). Isto com a grafica com algum OC e o cpu @ 3,2Ghz ( um dos famosos p4 netbrust). Isto com ~30fps e quase sem slowdowns. E atençao... a minha gráfica tem 128MB!!!! Agora algo que alguns de voçes podem não saber. Nas 9600xt, nem sempre a versão 256MB é melhor que a versão 128. Isto porque os clock's das memorias são difrentes.
 
Boas!!!



Porra... então é já, vou já trocar a minha 7600Gt xxx Edition por uma 9600xt.

Please... help, alguêm tem uma 9600 para vender, troco a minha 7600Gt por ela e ainda dou dinheiro.:lol:
 
Back
Topo