Placa gráfica

Quiker

Power Member
bem enquanto eu não compro um novo pc eu queria ir optimizando este...
a começar pela placa gráfica
tenho uma Nvidia Vanta LT e não sei onde arranjar os drivers
já fui ao site da nvidia mas não consegui encontrar, alguem me podia ajudar?

agradecia mais uma vez
 
bem enquanto eu não compro um novo pc eu queria ir optimizando este...
a começar pela placa gráfica
tenho uma Nvidia Vanta LT e não sei onde arranjar os drivers
já fui ao site da nvidia mas não consegui encontrar, alguem me podia ajudar?

agradecia mais uma vez

Boas

é bem provavel k ja nao haja drivers na net para essa grafica...





cumpzZz
 
procura por aqui, nem que tenhas de instalar os drivers mais antigos: Guru3D
de qualquer maneira, o XP não tem os drivers para ela? porque a minha antiguinha GF 2 tinha (não eram 100% funcionais mas dava para por o pc a funcar porreiro)
 
As ultimas drivers que suportavam a gráfica Nvidia Vanta são as Forceware 71.89, tal como o AndreAPL disse.

As mais recentes deixaram de suportar a Vanta.

Se quiseres optimizar mais coisas, vai arranjando estes programas freeware:
Marcos Velasco Registry 4
Ad-aware SE

E vai fazendo defrag.
 
Última edição:
ja tentei usar o 71.89 e 71.84 e aquilo corre tudo só que depois chega à parte da instalaçao e diz que nao encontra drivers para este hardware
 
ja tentei usar o 71.89 e 71.84 e aquilo corre tudo só que depois chega à parte da instalaçao e diz que nao encontra drivers para este hardware
Havia uma maneira de contornar isso, que era ir a um ficheiro INF e alterar uns campos para depois o instalador conseguir instalar as drivers. Vou depois dar-te o link.
 
É a única maneira em contornares o problema das drivers da Nvidia (que é o mais estúpido da nvidia).

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=19362

Pelo que percebi, o installer cria uma pasta em C:\Nvidia\Win2kXP\71.89 que contem lá todos os ficheiros para instalar. O problema é que há um ficheiro INF que foi alterado para as drivers da Vanta LT não serem instaladas no pc, se bem que a placa está lá e o instalador não reconhece.

Tens duas maneiras:
Ou vais ao Painel de controlo > sistema > hardware > gestor de dispositivos, carregas no "+" das Placas Gráficas.
Fazes botão direito, "Actualizar controlador", depois seleccionas "Instalar a partir de uma lista ou de uma localização especifica" > "Procurar o melhor controlador nestas localizações" e marcas SÓ um visto no "Incluir esta localização na procura" e metes a localização onde está a pasta dos ficheiros do installer.

Depois esperas e já deves ter a gráfica instalada. :P

Espero ter sido explicito.

PS: A outra maneira é alterares uma coisa no ficheiro INF, mas não parece a ideia mais segura de se fazer.
 
Back
Topo