1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 893)

1. Quiker

Quiker Power Member

bem enquanto eu não compro um novo pc eu queria ir optimizando este...
    a começar pela placa gráfica
    tenho uma Nvidia Vanta LT e não sei onde arranjar os drivers
    já fui ao site da nvidia mas não consegui encontrar, alguem me podia ajudar?

agradecia mais uma vez

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

é bem provavel k ja nao haja drivers na net para essa grafica...

cumpzZz

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tens de usar do 71.89 pra baixo.
    por exemplo estes, ou estes.

5. Romani48

Romani48 Power Member

procura por aqui, nem que tenhas de instalar os drivers mais antigos: Guru3D
    de qualquer maneira, o XP não tem os drivers para ela? porque a minha antiguinha GF 2 tinha (não eram 100% funcionais mas dava para por o pc a funcar porreiro)

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

As ultimas drivers que suportavam a gráfica Nvidia Vanta são as Forceware 71.89, tal como o AndreAPL disse.

As mais recentes deixaram de suportar a Vanta.

Se quiseres optimizar mais coisas, vai arranjando estes programas freeware:
    Marcos Velasco Registry 4
    Ad-aware SE

E vai fazendo defrag.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  7. Quiker

Quiker Power Member

ja tentei usar o 71.89 e 71.84 e aquilo corre tudo só que depois chega à parte da instalaçao e diz que nao encontra drivers para este hardware

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Havia uma maneira de contornar isso, que era ir a um ficheiro INF e alterar uns campos para depois o instalador conseguir instalar as drivers. Vou depois dar-te o link.

9. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Edit: Resolução no post em Baixo. Estúpido lag do server.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

É a única maneira em contornares o problema das drivers da Nvidia (que é o mais estúpido da nvidia).

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=19362

Pelo que percebi, o installer cria uma pasta em C:\Nvidia\Win2kXP\71.89 que contem lá todos os ficheiros para instalar. O problema é que há um ficheiro INF que foi alterado para as drivers da Vanta LT não serem instaladas no pc, se bem que a placa está lá e o instalador não reconhece.

Tens duas maneiras:
    Ou vais ao Painel de controlo > sistema > hardware > gestor de dispositivos, carregas no "+" das Placas Gráficas.
    Fazes botão direito, "Actualizar controlador", depois seleccionas "Instalar a partir de uma lista ou de uma localização especifica" > "Procurar o melhor controlador nestas localizações" e marcas SÓ um visto no "Incluir esta localização na procura" e metes a localização onde está a pasta dos ficheiros do installer.

Depois esperas e já deves ter a gráfica instalada. :P

Espero ter sido explicito.

PS: A outra maneira é alterares uma coisa no ficheiro INF, mas não parece a ideia mais segura de se fazer.

11. Quiker

Quiker Power Member

ok obrigado ja fiz isso

12. MISTERPC

MISTERPC Power Member

Procura no www.guru3d.com uma versão mais "antiga" dos drivers, normalmente com versões mais antigas o problema fica ultrapassado.

Partilhar esta Página