1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joaoraf, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1738)

1. Joaoraf

Joaoraf Power Member

Boas!

Bom a grafica do meu pc é.... nao faço a menor ideia...so sei que é uma agp... com o cpu-z apenas vi
    Version: AGP version 3.0
    Transfer Rate: 8x
    Max Supported: 8x
    Side Band: enable

alguem me pode ajudar a ver que placa grafica tenho??

é queria por algu que me deixasse correr uns joguitos, antigos!!! nada de muito recente, pois nao jogo muito no pc!!!

Encontrei algumas como:
    Gráfica ASUS X1600PRO 512Mb DDR2 - 55€
    XpertVision 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCI-E - 70€
    x800gto2 - 75€
    Asus ATI Radeon x850 PE 256mb PCI-E c - 80
    aconselham alguma??

Ja agora o meu pc

Pentium 4 - 515 - 2.93 Ghz
    Socket 775
    1536 mb de ram ddr pc3200

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  2. dogspit

dogspit Folding Member

Das opções que aí colocas a Geforce 7600GS é a melhor escolha

3. Joaoraf

Joaoraf Power Member

e como faço pra ver a minha grafica?? vale os 70€ sendo usada??

4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. petersaints

petersaints Power Member

Isso não são todas placas PCI-E?? É que tu quanto muito tens uma porta AGP 8X. Só para avisar... Se comprares uma dessas não a vais poder usar!

6. Yup. Ele tem razão. Tens de substituir a tua placa por uma agp 8x senão não é compativel com a tua motherboard.

7. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Caso queiras nova, tenta arrajar uma 7600GS AGP (com mems a 800MHz) ou uma X1650Pro DDR3 AGP. Estão a cerca de €85

8. Joaoraf

Joaoraf Power Member

Bom penso que descobri a minha placa que é uma SiS 651_661FX_741_760GX_M661FX_M741_M760_M760GX
    identificação: sis compatible VGA
    tipo de circuito: sis 661fx rev 01p
    tipo de DAC: interna
    Controladores instalados: SiSGRV
    Tamanho da memoria: 32mb

O que me podem dizer com estas informações??? entao nao posso comprar uma pci-e?? tem de ser agp??

A minha placa é uma fujitsu siemens d 2140...

Reparei que tenho 1 slot agp... e 3 pic-e... mesmo assim so posso usar agp?

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  9. petersaints

petersaints Power Member

Não três PCI-e não deves ter... Quanto muito tens uma AGP 8X mais 3 PCI convencionais! E mesmo que tivesses PCI-e as PCI-e para graficas são especiais são PCI-e 16X que normalmente as boards só têm uma ou duas (caso seja para SLI ou Crossfire, montar duas placas em modo cooperativo para aumentar o desempenho).

Além disso, essa placa que tens deve ser onboard logo não deve dar para retirar apenas desactivar.

10. Joaoraf

Joaoraf Power Member

ok! mas mesmo assim... a placa sucks!!! por isso preciso de uma nova... o que posso comprar e por aqui???

11. Joaoraf

Joaoraf Power Member

alguem da uma ajuda?

12. vascorama

vascorama Power Member

vai aos classificados, compra uma usada, acho que não vale muito a pena estar a investir(material novo) em sistemas "ultrapassados", mas cada um é que sabe de si.
    Cumps

13. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Subscrevo.. é o melhor que fazes ;)

14. blueray

blueray Power Member

Boas,

Como é que posso ter acesso aos classificados?

Obr

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

acho k tens de ser POWER MEMBER.
    e para seres power member tens de ter muitos post...(começa aki o spam)

16. vascorama

vascorama Power Member

eu estava a dirigir-me ao user que postou o tópico, ele é power member tem acesso, tu ainda não és, tens de continuar a participar activamente no fórum para teres acesso aos mesmos :)
    Cumps

17. cpe

cpe Power Member

aconselho uma 7600 para cima agp8x
    caso estejas apertado de €€€ quanto muito 1 6600gt
    Nunca nada a baixo disto....
    fica

18. Joaoraf

Joaoraf Power Member

pois, eu nao queria investir muito €€€, mas queria conselhos... pra fazer uma compra relativamente boa!!

Ajuda??

19. Olá pessoal,
    É a 1ª x que entro. Registei-me há dias.
    Tenho um PC Pentium IV a 3Ghz. A Motherboard é uma Asus P4T533C, que segundo apurei só permite AGP 4x.
    Estou farto de jogar com os efeitos visuais sempre no mínimo jogos como Scarface, Hitman ou MOH.
    Instalei o Riva Tuner para "acelerar" um bocadinho mais, mas mesmo assim...
    Sei que tenho de expandir a RAM (512 é mt pouco, não é? 1Gb será suficiente?)Que placa gráfica é que me sugerem, tendo em conta que a Motherboard só suporta AGP 4x, e quanto custará?

Agradeço toda a ajuda que me possam fornecer.

P.S.- Como já li algures que não posso aceder aos classificados, que me do Miau.pt para fazer uma aquisição mais em conta?

Abraço.

20. reiszink

reiszink Power Member

Boas.

1GB de memória por enquanto vai sendo suficiente, se comprares mais um modulo de 512MB já vais notar alguma diferença e como queres jogar era mesmo aconselhado.

Quanto à gráfica, se deres uma volta pelo material usado, encontras as GeForce 7600GS que já dão bem conta do recado para os jogos que mencionaste e alguns mais "pesados" ainda, usadas deves encontrar por cerca de 60/70€. :)

Partilhar esta Página