placa grafica

Essa 7600gs é melhor que uma x1600xt ou x1600pro??
consideravelmente superior a 7600gs, da ati penso que só a x1950xtx qq coisa do genero não me lembro do resto, acho que nem a x1950 normal é melhor do que a 7600gs pelo que tenho lido por aqui e pela opinião do pessoal.
 
Olá pessoal,
É a 1ª x que entro. Registei-me há dias.
Tenho um PC Pentium IV a 3Ghz. A Motherboard é uma Asus P4T533C, que segundo apurei só permite AGP 4x.
Estou farto de jogar com os efeitos visuais sempre no mínimo jogos como Scarface, Hitman ou MOH.
Instalei o Riva Tuner para "acelerar" um bocadinho mais, mas mesmo assim...
Sei que tenho de expandir a RAM (512 é mt pouco, não é? 1Gb será suficiente?)Que placa gráfica é que me sugerem, tendo em conta que a Motherboard só suporta AGP 4x, e quanto custará?

Agradeço toda a ajuda que me possam fornecer.

Mais RAM, uma 9600/9700/9800 da ATI ou 6600/6800/7600 da NVIDIA. Eu pessoalmente iria para uma 7600GS, por ~120€. Isto se fosse para comprar nova, pois usada uma 6600/6800. Atenção aos watt da fonte.

P.S.- Como já li algures que não posso aceder aos classificados, que me do Miau.pt para fazer uma aquisição mais em conta?

É uma questão de procurares.


consideravelmente superior a 7600gs, da ati penso que só a x1950xtx qq coisa do genero não me lembro do resto, acho que nem a x1950 normal é melhor do que a 7600gs pelo que tenho lido por aqui e pela opinião do pessoal.

Não deves ter lido bem.

A 7600GS está ao nível de uma x1650Pro, a 7600GT da x1650XT ou assim, a 7900GS um pouco inferior à x1950Pro.

A x1950XT, pela nomenclatura, está acima da x1950Pro, que é ± uma 7900GS em NVIDIA. A 7600GS é bem inferior à 7900GS, logo não pode nem a x1950Pro nem a XT serem inferiores à 7600GS.
 
Chip mencionou num tópico colocado porr um membro que o "Post Count" não vale de nada por isso nem que fizesses 1000 Posts hoje nao te irias tornar Power Member......
Quanto ao tópico:Compra x1950Pro é boa .......Já tem Shader Model 3.0 E suporta DX10 por isso já corre o Colin Mcrae Dirt...
Off-Topic:Coitado do Colin Mcrae que morreu!
Cumps.
 
entao a melhor compra a fazer sera uma x1950pro ??? é que com tanta coisa a mistura eu ja nem percebi bem...mas penso ser isso certo???
 
Última edição pelo moderador:
entao a melhor compra a fazer sera uma x1950pro ??? é que com tanta coisa a mistura eu ja nem percebi bem...mas penso ser isso certo???












puce-x-orange.gif
Il y a un fond d'écran pour ce jeu


puce-x-orange.gif
Configuration minimale
  • Système d'exploitation : Win XP
  • Processeur : Athlon / Pentium IV - 3000 MHz
  • Mémoire RAM : 1024 Mo
  • Carte graphique : 256 Mo, Compatible DirectX 9 (SM 2.0)
  • Espace disque : 12500 Mo
  • Carte son : Compatible DirectX 9
  • Version de DirectX : DirectX 9
  • Connexion Internet : 512 kbits (pour le jeu sur Internet)
  • Media : DVD
 
Última edição pelo moderador:
Quanto ao tópico:Compra x1950Pro é boa .......Já tem Shader Model 3.0 E suporta DX10 por isso já corre o Colin Mcrae Dirt...

Não, não suporta DX10.... x1950pro é actualmente a melhor gráfica AGP que se pode comprar mas caso comecem a sair jogos que tenham como requisito gráficas com suporte para DX10 (talvez daqui a 1 ano ou mais) diz adeus à x1950 :p

O Colin Mcrae Dirt corre nessa gráfica via DX9.. Só corre em DX10 com Geforce 8xxx e Ati 2xxx
 
entao a melhor compra a fazer sera uma x1950pro ??? é que com tanta coisa a mistura eu ja nem percebi bem...mas penso ser isso certo???

Oi?

Além disso, a x1950Pro fica subaproveitada devido ao CPU que ele tem.

Se fica subaproveitada, se calhar é porque há opções mais baratas e cuja capacidade seja mais aproveitada. É como ter um carro de Rali para ir às compras...
 
Olá wind walker,

Só agora via a tua resposta, ob.
Apanhei com uma gastro-enterite graças ao meu filho de 11 meses, que me pôs K.O.
Para alé de ter aderido ao fórum, pedi tb a opinião a outros mais sabedores que eu.
Quando mostrei a um amigo as RAM's que o meu PC usa, ele torceu logo o nariz, eram Rimms, e disse-me logo que eram caríssimas.As de 512 Mb andariam raras e custariam praí uns 120€.
Sugeriu-me, por isso algo que penso que faz todo o sentido:
Compro uma motherboard compativel com socket 478 (assim aproveio o processador) mas com saída PCI-e, por +/- 60€
Compro 1 Gb de RAM por 60€.
E compro uma gráfica PCI-e, talvez uma Asus 8500 ou 8600...
O que é que achas?
 
Back
Topo