Placa Gráfica

Gin

Power Member
Boas...

Não sei se é a secção correcta para colocar este post, mas cá vai...


Tenho um AMD 3700+, 2GB DDR e uma XFX 6600 GT 128MB (AGP).

Estou a pensar fazer um upgrade à placa grafica, pois no meu ver é o que está mais fraquito para os jogos k têm saido.

Estou inclinado para a ATI x1950 (GT, PRO ou XT).



O que venho aki questionar é:

a) será a x1950 uma boa aposta (visto que a grafica k tenho de comprar terá de ser AGP);

b) será que a gráfica que tenho é equivalente ao resto do sistema, e escuso de comprar outra pois o PC nao irá ter mais performance;

c) que outras graficas (AGP) deverei considerar na minha escolha.



Obrigado pela atenção, fikem bem
 
se tiveres limitado para AGP, sim essa gráfica é mt boa...

que fonte de alimentação tens?

Obrigado pelas vossas opiniões.

A fonte que tenho é uma LC Power LC6550GP com max de 550W.


Quanto à minha segunda questão, não irei ter problemas de ficar com uma gráfica boa demais para o resto do sitema?

Mais uma vez obrigado.

Fikem bem
 
Para alem disso, reside a duvida de valerá a pena investir num tipo de tecnologia que já está ultrapassado á muito tempo, e que pouca gente vai usar agora.
Uma coisa é a grafica pifar e comprares uma "barata" para substituir, outra é fazer um upgrade ao pc, dentro de uma tecnologia "antiga".

Achas que podes puxar um pouco pelo cpu, e esperar mais um pouco para puderes trocar por uma pci-e mais tarde ?
Sei que nem toda a gente precisa de peças topo de gama, mas estou a pensar em termos de investimento ;)
 
Obrigado pelas vossas opiniões.

Stormgiant, a questão que estás a levantar, também pensei muito tempo nela, se seria a melhor opção continuar em AGP. E cheguei à conclusão que este PC vai "morrer" assim, não lhe faço mais upgrades (a não ser a grafica) pois estou farto de gastar dinheiro e tempo nele. Mas obrigado pela opinião, fez-me refletir outra vez sobre o assunto.

A questão do JoaoAlves7 acerca da fonte preocupou-me, acham que terei de investir numa nova fonte? (a minha fonte actual é LC Power LC6550GP com max de 550W)

Fikem bem, 1 abraço
 
Warlord obrigado por me tirares essa preocupação.

As duas placas graficas que irão sair da ATI recentemente (a hd3850 e a hd3870) de certeza que seriam a melhor aposta, pois já devem ter DX10. Devem é ter um grande problema, comparativamente à x1950 devem ter um preço bastante elevado. Corrijam-me, se estiver enganado...Já é possivel saber qual irá ser o seu preço quando entrarem mercado?

Obrigado pelas vossas opiniões.

Fikem bem, 1 abraço
 
essas placas ja sairam e teem suporte dx10.1, mas so existem por agora em versao PCI-E, sinceramente nunca ouvi falar na versao AGP, e kesto de te procurares informar melhor.

em relacao aos precos, sim, estao acima da x1950, mas tb sao mais potentes...
 
Warlord, se vão ser mais potentes, e segundo as palavras do WindWalker se calhar vou ficar com uma gráfica muito melhor que o resto do sistema, o que me leva a pensar k se calhar não compensa gastar esses euros a mais.

Mas a questão de comprar uma placa sem DX10 preocupa-me um pouco...

Fikem bem, 1 abraço
 
Warlord, se vão ser mais potentes, e segundo as palavras do WindWalker se calhar vou ficar com uma gráfica muito melhor que o resto do sistema, o que me leva a pensar k se calhar não compensa gastar esses euros a mais.

Mas a questão de comprar uma placa sem DX10 preocupa-me um pouco...

Fikem bem, 1 abraço
com esse cpu e ram realmente axo k n compensa...ainda se dps a podesses aproveiatr num upgrade, mas n podes pq e agp :(
 
puto, qd for ai a casa, a ver se te faço um oc no cpu...
em relacao a grafica ja te disse, 1950gt ou a 2600xt...sao as duas melhores opcoes para o sistema que tens!!!
a 2600xt arranjas ai por 100euros, a 1950gt uns 10 ou 15euros a mais, nao sei é sera facil encontrares lojas que vendam a gt...
a 2600xt, em relacao ao dx10 nao te vai render mt, pois tu nao queres instalar o vista...

Te manha
 
eu iria para a hd2600xt, embora digam que a gt seja melhor no dx9 a hd sempre ja funciona com o dx10, e no dx9 não é nada má, e na relação preço qualidade deve ser das melhores. abraço
 
Última edição:
A minha opinião:

Compra agora a X1950Pro versão AGP(512Mb)!

É uma gráfica bem boa e o teu A64 3700+ de certeza que não será alérgico a ela!
Olhando para a tua configuração, é mesmo o melhor que lhe podes fazer para já para lhe aumentares a performance, porque o teu processador aguenta bem a gráfica; e vais ver diferenças bastante acentuadas quando comparares com a tua 6600GT!

Imagina isto: a 7600GT tem o dobro da performance da tua 6600GT; a X1950Pro ainda é mais potente que a 7600GT e está quase ao mesmo nível de uma 7950GT! (que por acaso é a gráfica que tenho num outro PC com um A64 3700+, que coincidência!)

Daqui a uns tempos, compras uma board baratuxa AsRock (pouco indicada para overclock, mas estável) daquelas das "Dual-Series" que te possibilitam usar tanto gráficas AGP como PCI-e! Nesta altura, terás tambem que comprar processador novo, dependendo se fores para Intel ou AMD, (existem opções AsRock dual-series tanto para AMD como para Intel) porque seja de que maneira for o teu A64 3700+ deve ser socket 939 e isso agora já não se fabrica!

A partir daí, vais evoluindo de gráfica AGP para PCI-e, DDR1 para DDR2, (essas boards suportam isso tudo) e quando finalmente já tiveres tudo "actualizado" compras bruta motherboard xpto!!!

A ideia é ires comprando as coisas aos bochechos, sem nunca teres que abrir um enorme "rombo" na carteira!
Á medida que vais comprando componentes novos, vais vendendo os anteriores, para ajudar a "financiar" as peças novas!

Poderá demorar o seu tempo, mas parte do interesse destas coisas da Informática é irmos aprendendo à medida que evoluímos o nosso sistema!

Cumps!

\w/

P.S: O teu amigo nepice tem uma dessas boards "dual"; e eu tambem, (4Core Dual-VSTA) neste momento já só me falta trocar a própria board, porque já passei de gráfica AGP (7600GS) para PCI-e (8600GT) e de DDR400 para DDR2!
Em breve irei buscar uma board toda "xpto" com SLI, e das duas uma, ou adiciono outra 8600GT, ou vou buscar outra 7950GT se entretanto ficarem mais baratas!

Ahh.... indecisões, indecisões!
 
Última edição:
Boas...

Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
Neste momento a dúvida está basicamente entre a escolha da 1950 ou da 2600...



Por um lado, a 2600 é mais barata (se bem k a diferença tambem não é muita) e já está preparada para DX10.

Por outro, a 1950 "papa" a 2600 em fps duma maneira considerável!

Dado que, utilizo o PC basicamente só para jogos, estou mais inclinado para a 1950.



A minha preocupação neste momento está em comprar um gráfica que não esteja preparada para DX10, que é o caso da 1950. Que consequências poderá isso trazer no futuro?


Fikem bem, 1 abraço
 
Back
Topo