1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gin, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1265)

1. Gin

Gin Power Member

Boas...

Não sei se é a secção correcta para colocar este post, mas cá vai...

Tenho um AMD 3700+, 2GB DDR e uma XFX 6600 GT 128MB (AGP).

Estou a pensar fazer um upgrade à placa grafica, pois no meu ver é o que está mais fraquito para os jogos k têm saido.

Estou inclinado para a ATI x1950 (GT, PRO ou XT).

O que venho aki questionar é:

a) será a x1950 uma boa aposta (visto que a grafica k tenho de comprar terá de ser AGP);

b) será que a gráfica que tenho é equivalente ao resto do sistema, e escuso de comprar outra pois o PC nao irá ter mais performance;

c) que outras graficas (AGP) deverei considerar na minha escolha.

Obrigado pela atenção, fikem bem

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

se tiveres limitado para AGP, sim essa gráfica é mt boa...

que fonte de alimentação tens?

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

para agp e o melhor k tens

4. Gin

Gin Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões.

A fonte que tenho é uma LC Power LC6550GP com max de 550W.

Quanto à minha segunda questão, não irei ter problemas de ficar com uma gráfica boa demais para o resto do sitema?

Mais uma vez obrigado.

Fikem bem

5. WindWalker

WindWalker Power Member

É provável. Podes sempre desinvestir, fazer OC no CPU ou aproveitá-la para um sistema futuro.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para alem disso, reside a duvida de valerá a pena investir num tipo de tecnologia que já está ultrapassado á muito tempo, e que pouca gente vai usar agora.
    Uma coisa é a grafica pifar e comprares uma "barata" para substituir, outra é fazer um upgrade ao pc, dentro de uma tecnologia "antiga".

Achas que podes puxar um pouco pelo cpu, e esperar mais um pouco para puderes trocar por uma pci-e mais tarde ?
    Sei que nem toda a gente precisa de peças topo de gama, mas estou a pensar em termos de investimento ;)

7. Warlord

realmente e deitar fora 150€, mas a outra alternativa e gastar >500€ num upgrade geral...

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Evidente. Mas se ele conseguir aguentar 2/3/4 meses, pode ir juntanto aos poucos e depois repensar o investimento.

9. extremerboy

extremerboy Power Member

Ya a 1950Xt é boa, mas a ati vai lançar a hd3850 e a hd3870 em agp, é uma questao de esperares um pouco

10. Gin

Gin Power Member

Stormgiant, a questão que estás a levantar, também pensei muito tempo nela, se seria a melhor opção continuar em AGP. E cheguei à conclusão que este PC vai "morrer" assim, não lhe faço mais upgrades (a não ser a grafica) pois estou farto de gastar dinheiro e tempo nele. Mas obrigado pela opinião, fez-me refletir outra vez sobre o assunto.

A questão do JoaoAlves7 acerca da fonte preocupou-me, acham que terei de investir numa nova fonte? (a minha fonte actual é LC Power LC6550GP com max de 550W)

Fikem bem, 1 abraço

11. Warlord

a tua fonte da para ***** placa no mercado, incluindo as novas pci-e

12. Gin

Gin Power Member

Warlord obrigado por me tirares essa preocupação.

As duas placas graficas que irão sair da ATI recentemente (a hd3850 e a hd3870) de certeza que seriam a melhor aposta, pois já devem ter DX10. Devem é ter um grande problema, comparativamente à x1950 devem ter um preço bastante elevado. Corrijam-me, se estiver enganado...Já é possivel saber qual irá ser o seu preço quando entrarem mercado?

Fikem bem, 1 abraço

13. Warlord

essas placas ja sairam e teem suporte dx10.1, mas so existem por agora em versao PCI-E, sinceramente nunca ouvi falar na versao AGP, e kesto de te procurares informar melhor.

em relacao aos precos, sim, estao acima da x1950, mas tb sao mais potentes...

14. Gin

Gin Power Member

Warlord, se vão ser mais potentes, e segundo as palavras do WindWalker se calhar vou ficar com uma gráfica muito melhor que o resto do sistema, o que me leva a pensar k se calhar não compensa gastar esses euros a mais.

Mas a questão de comprar uma placa sem DX10 preocupa-me um pouco...

Fikem bem, 1 abraço

15. SLBorga

SLBorga Power Member

Já pensaste numa HD2600 XT? Já tem suporte DX10 e fica mais barata que uma X1950XT!

16. Warlord

com esse cpu e ram realmente axo k n compensa...ainda se dps a podesses aproveiatr num upgrade, mas n podes pq e agp :(

17. nepice

nepice Power Member

puto, qd for ai a casa, a ver se te faço um oc no cpu...
    em relacao a grafica ja te disse, 1950gt ou a 2600xt...sao as duas melhores opcoes para o sistema que tens!!!
    a 2600xt arranjas ai por 100euros, a 1950gt uns 10 ou 15euros a mais, nao sei é sera facil encontrares lojas que vendam a gt...
    a 2600xt, em relacao ao dx10 nao te vai render mt, pois tu nao queres instalar o vista...

Te manha

18. jor

jor Power Member

eu iria para a hd2600xt, embora digam que a gt seja melhor no dx9 a hd sempre ja funciona com o dx10, e no dx9 não é nada má, e na relação preço qualidade deve ser das melhores. abraço

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  19. Voystice

Voystice Power Member

A minha opinião:

Compra agora a X1950Pro versão AGP(512Mb)!

É uma gráfica bem boa e o teu A64 3700+ de certeza que não será alérgico a ela!
    Olhando para a tua configuração, é mesmo o melhor que lhe podes fazer para já para lhe aumentares a performance, porque o teu processador aguenta bem a gráfica; e vais ver diferenças bastante acentuadas quando comparares com a tua 6600GT!

Imagina isto: a 7600GT tem o dobro da performance da tua 6600GT; a X1950Pro ainda é mais potente que a 7600GT e está quase ao mesmo nível de uma 7950GT! (que por acaso é a gráfica que tenho num outro PC com um A64 3700+, que coincidência!)

Daqui a uns tempos, compras uma board baratuxa AsRock (pouco indicada para overclock, mas estável) daquelas das "Dual-Series" que te possibilitam usar tanto gráficas AGP como PCI-e! Nesta altura, terás tambem que comprar processador novo, dependendo se fores para Intel ou AMD, (existem opções AsRock dual-series tanto para AMD como para Intel) porque seja de que maneira for o teu A64 3700+ deve ser socket 939 e isso agora já não se fabrica!

A partir daí, vais evoluindo de gráfica AGP para PCI-e, DDR1 para DDR2, (essas boards suportam isso tudo) e quando finalmente já tiveres tudo "actualizado" compras bruta motherboard xpto!!!

A ideia é ires comprando as coisas aos bochechos, sem nunca teres que abrir um enorme "rombo" na carteira!
    Á medida que vais comprando componentes novos, vais vendendo os anteriores, para ajudar a "financiar" as peças novas!

Poderá demorar o seu tempo, mas parte do interesse destas coisas da Informática é irmos aprendendo à medida que evoluímos o nosso sistema!

Cumps!

\w/

P.S: O teu amigo nepice tem uma dessas boards "dual"; e eu tambem, (4Core Dual-VSTA) neste momento já só me falta trocar a própria board, porque já passei de gráfica AGP (7600GS) para PCI-e (8600GT) e de DDR400 para DDR2!
    Em breve irei buscar uma board toda "xpto" com SLI, e das duas uma, ou adiciono outra 8600GT, ou vou buscar outra 7950GT se entretanto ficarem mais baratas!

Ahh.... indecisões, indecisões!

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  20. Gin

Gin Power Member

Boas...

Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
    Neste momento a dúvida está basicamente entre a escolha da 1950 ou da 2600...

Por um lado, a 2600 é mais barata (se bem k a diferença tambem não é muita) e já está preparada para DX10.

Por outro, a 1950 "papa" a 2600 em fps duma maneira considerável!

Dado que, utilizo o PC basicamente só para jogos, estou mais inclinado para a 1950.

A minha preocupação neste momento está em comprar um gráfica que não esteja preparada para DX10, que é o caso da 1950. Que consequências poderá isso trazer no futuro?

Fikem bem, 1 abraço

Partilhar esta Página