Placa Gráfica

Isso é verdade, mas já viste que assim ele iría querer mudar de gráfica mal mudasse processador e motherboard?

Assim, se investisse agora numa boa gráfica AGP para lhe durar bastante tempo, isso sería a última coisa a substituir!

Assim, com a x1950Pro, e adquirindo depois o próximo "combo" processador + "AsRock Dual", ele começava por trocar primeiro as memórias, (a pensar na futura mobo "xpto" para substituir a AsRock de transição) e então a placa gráfica sería a última coisa a trocar antes de mudar para a mobo "pci-e-only"; numa altura em que, provavelmente já teríamos sucessoras mid-end capazes de digerir o DX10! (coisa que as actuais mid-end tanto da ATI como da nVidia não conseguem)

E entretanto, enquanto não chegassem essas placas mid-end, ele sempre tería nas mãos uma boa "mid-high-end" (x1950Pro) ao invés de uma mid-end!

E quanto ao facto do processador poder limitar a gráfica; limitar, limita sempre, aliás as actuais gráficas topo de gama estão limitadas até pelo mais potente processador actualmente à venda! Aliás, essa limitação acaba sempre por ser "percentual" e não absoluta, ou seja, a gráfica não vai ficar limitada num "tecto" perfeitamente delimitado; lá porque o processador não é actual, não é nenhuma lesma; e se uma 8800GTX é a gráfica "top" para um QX6800; então a X1950Pro será a gráfica "top" para um A64 3700+!

Na minha opinião, mais vale ter um processador a limitar um bocadinho uma boa gráfica, que nunca vai deixar de nos dar boas framerates apesar dessa limitação, do que ter um processador ultra-potente com uma gráfica que depois não chega para as encomendas; daí eu achar que ele não perde nada em apostar na x1950Pro, porque sempre é uma placa com mais "arcaboiço" do que uma 2600XT!

Cumps!

\w/
 
Boas...

Obrigado pelas vossas opiniões.


Volto a colocar a questão anterior, dado que ainda não obtive resposta e possivelmente irá desempatar a minha escolha ;)

A minha preocupação neste momento está em comprar um gráfica que não esteja preparada para DX10, que é o caso da 1950. Que consequências poderá isso trazer no futuro?


Fikem bem, 1 abraço
 
Epa, depende, vais jogar jogos em DX10?

Vais usar o vista? (O DX10 só funca nele)

É imperativo "teres" o DX10 só para teres meia-dúzia de melhorias gráficas num jogo?
ainda por cima com perda de FPS's nesses casos?

É que se isso for importante, então terías que largar pelo menos 250 euros numa 8800GT, porque nem a 8600GT/GTS nem as HD2600 tem pedalada para o DX10! (jogar de 5 a 7 framerates num jogo não deve ser nada bom!) Já para não falar que não arranjas uma 8800GT para AGP!

E lembra-te todos os jogos DX10 podem ser jogados em DX9 no xp, e com mais fluidêz, logo o DX10 não é nenhuma "prioridade incontornável"!

Até mesmo porque só deverás ter graficas mid-end capazes de digerir o DX10 decentemente daqui a um ano ou dois, e nessa altura já deverás ter substituido o pc quase todo e terá então chegado a hora de trocares a x1950Pro!...

\w/
 
Boas...

Bom depois de uma decisão mto complicada...optei pela Ati HD2600XT! Tinha o preço mais baixo e pareceu-me o melhor investimento. Por enquanto ainda nao me arrependi...a ver vamos no futuro!


Para meu mal já tou com uns "problemas"... É o seguinte, assim k montei a placa tentei instalar os drivers mais recentes k se encontram no site da ATI (Catalyst 7.11), para meu espanto não os consegui instalar, dizia k faltavam os drivers anteriores... (ou coisa parecida) :confused:

Então o que fiz foi instalar os drivers k vinham no CD juntamente com a gráfica, e como já seria de esperar eram bem mais antigos, Catalyst 7.8.


A minha dúvida é, como deverei instalar os drivers mais recentes??

Instalo por cima dos k tenho agora??

Ou desinstalo os k tenho agora, e so depois instalar os drivers mais recentes??


Já agora, ouvi dizer k os drivers novos dão um aumento de performance brutal às 2600 em comparação aos drivers antigos...isso é verdade?


Fikem bem
 
Pois, se calhar foi disso... :confused:

. Que outros programas tenho de instalar tambem antes de instalar as drivers 7.11 ?

. Como devo instalar agora as 7.11, dado que as 7.8 estão instaladas neste momento?

Fikem bem
 
Boas...

Depois de desinstalar as 7.8 (k vinham no CD da grafica) tentei instalar as 7.11 e deu-me o erro seguinte:





Após este erro, tomei a decisão de formatar o PC...instalei o XP, os drivers todos da motherboard, o .net framework 2.0 e tentei novamente instalar os drivers 7.11. Deu-me novamente o mesmo erro anterior.



Isto está-me a deixar um pouco preocupado e já não sei bem o k fazer para actualizar os drivers da placa gráfica...

Ai fica os dados do problema para ver se alguem me consegue ajudar:

Motherboard: A8V - Deluxe
Placa Gráfica: Sapphire ATI HD 2600 XT 256MB (AGP)
SO: Windows XP 32bit
Drivers k estou a tentar instalar: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=xp/radeonx-xp

Obrigado pela atenção.

Fikem bem
 
Última edição:
Back
Topo