1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Placa gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por =Viperx=, 25 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 869)

1. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

neste momento tenho uma geforce 6200 TB e queria fazer um upgrade...

até 100€ o que me aconselham? qual a melhor placa gráfica até 100€ ? (PCI EXPRESS)

obrigado

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende do resto dos componentes (qual é o CPU?).

Depende da utilização (jogos exigentes? jogos leves e ver uns filmes?).

3. =Viperx=

tenho um P4 3.2ghz

3gb ram

sim para jogos exigentes de vez em quando...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez uma HD3650 256MB GDDR3.

Digo talvez porque abaixo de 100€ é uma mistela tão grande de pl. gráficas que eu nem consigo escolher.

Mas vendo bem, se a mboard suportasse, eu consideraria mais prioritária a mudança de CPU (nem que seja para o mais barato dos Dual Core, o E2140).

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

HD3650 ou 2600XT! Mas a 3650 está mais barata e é equivalente à 2600XT! ;)

Cumps

6. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Ya, HD3650 parece bem, para filmes HD ouvi dizer que é muito boa e já vi correr Lost Planet na boa.

7. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Se fores ao Youtube procurar por essa placa vai vê-la a correr muitos mais jogos tudo ao máximo, é mesmo espectacular para o preço que está!

Cumps

8. davidoff

davidoff Power Member

Pessoal, eu estou na mesma situação, até tenho o mesmo processador, só que tenho uma x700pro que está a ficar estragada. Eu nem é tanto para jogos, desde que seja uma melhoria sobre a x700 que penso que qualquer uma será, mas queria ver filmes de 720p e 1080p fluidamente. A 3650 512mb seria uma boa escolha na mesma ?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

512MB só se for GDDR3.

De qualquer forma, 512MB é desperdício nesta gama de placas.

A quantidade de memória não é tudo.

10. davidoff

davidoff Power Member

11. =Viperx=

eu tava a pensar na 8600GT... é boa? ou é melhor a HD3650 ?

12. Comprei a tempos uma en8600gts e olha k a minha config não varia mt da tua e a grafica mostrou-s pouco eficiente porque o processador n ajuda em nada!

Enfim... n vale a pena gastares rios de dinheiro em processamento grafico se o teu processador te vai limitar!

13. =Viperx=

mas eu tenh um 3.2ghz

14. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Txi, onde andas-te....

15. Pois mas 3.2 ghz n foge mt ao meu 3.0!

A não ser k seja uma versão xpto!

Pelo menos no meu a grafica manteve- m os fps´s dos jogos no sitio onde ja estavam kd tinha uma 6600 gt 256mb!!!! portanto n sei ate onde irá o teu rendimento! informate bem quanto a este ponto!

16. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

c2d, MB, graficas como tao nao sei como conseguem andar ainda com os P4.... vende isso e faz um upgrade.

e ai sim, compras uma HD3650 com um 2*** e uma MB asus ou se nao fizeres OC um ASROCK..

ta andar, nao gastas mais de 200€ nisso tudo.

17. a mim parece m improvavel... correr ate correm mas vao ficar um pouco lentos pois na altura de processamento vai-lh faltar "motor!" ! mas é a minha humilde opinião!

Tou a tentar arranjar processador e board nova ja por causa duma aventura desse genero... cm ja disse comprei uma 8600gts para o meu p4 3.0 e a jogar CS:source fico-m pelos 30-40 fps e mts breaks...coisa k no meu portatil cm um processador core duo e x1600 ja corro na pura a 80-120 fps sem kkr break!

Enfim! penso deves apostar primeiro numa board e num processador... ate pk os core 2 duo andam a preços apeteciveis! ...

mais tarde pensa nos graficos!

cumpx

18. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

A minha HD3650 da Asus chegou hoje! Tive um aumento muito significativo em relação à X1550 que tinha antes! Realmente compensa esta placa ao preço que está (adquiri-a na ***** por 69€). É bem fresquinha, estou a tirar partido da PCI-e 2.0 e corre muito bem os jogos de hoje! Recomendo vivamente! ;)

EDIT: Acabei de fazer overclock à gráfica com a utility Overdrive da AMD e cheguei aos 900MHz de GPU estáveis, com 52º em full! Muito bom mesmo! ;)

Cumps

Última edição: 26 de Março de 2008

Partilhar esta Página