1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica

Discussão em 'Cooling' iniciada por c mon, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1652)

1. c mon

c mon Power Member

Boas :)

A minha gráfica é uma Geforce 8800 GTS,

andei a procura de soluções de arrefecimento para gráfica, mas estou com bastantes duvidas :mad:

Começando pelo orçamento, tenho até 70€ para gastar (penso que e mais que suficiente :P)

Pelo que procurei, achei estes os melhores ..

THERMALRIGHT HR-03 GT - http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2425

ZALMAN FATAL1TY FC-ZV9 - http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=1119

ZALMAN GV1000 - http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2506

Agora gostaria que alguém me indica-se qual o melhor :P Ah, e quanto mais silencioso melhor ;)

Abraço

2. Marco André

Marco André Power Member

Boas c mon,

Thermalright HR-03GT + SilenX IXTREMA 92MM 11dBA PRO
    Sem dúvida!

:coolshad:

3. c mon

c mon Power Member

SilenX ixtrema? As Noctua não têm um fluxo de ar muito melhor? -.-'

4. Marco André

Marco André Power Member

A Noctua com LNA faz 30.95CFM e 13.1dBA enquanto a SilenX faz 32CFM e 11dBA :)

5. c mon

c mon Power Member

Então será essa a minha compra :P

Obrigado pela ajuda :)

Abraço

6. VoGon

VoGon Power Member

Primeiro, não quero flamar nem nada mas...

NÃO compres SilenX!!!!!!

Relatar uma situação que me aconteceu...

Precisava de uma fan para o meu Thermalright, e queria uma de baixo ruido e bons CFMS...

Andava muita gente no XtremeSystems a falar mal das SilenX mas eu pensei que era só pancada dos gajos e tal...

Comprei uma versão LED, cheguei a casa todo contente, montei-a no TRUE, e quando liguei a maquina disse para comigo mesmo que alguem deveria ir aos laboratórios da Silenx e fazer um checkup aos ouvidos dos Engenheiros deles pois os 11 Dba's que anunciam são iguais aos meus 30... mas como tinha dado uma pipa de massa pela ventax lá ficou durante 2(!) meses fechadinha dentro da caixa...

Passado esse tempo comecei a ouvir um barulho muito estranho vindo do cooler, tipo um "Clack Clack Clack" e fui ver...

Qual é o meu espanto quando vi que a SilenX tinha partido o motor e abanava por todo o lado...

Claro que foi para RMA e claro que não quis mais nenhuma igual... Agora tenho uma NoiseBlocker de 5 euros que faz o mesmo (sim não tenho diferenças de temps...), com muito menos ruido e está a trabalhar à 8 meses sem falhar...

The SilenX Rant

Por isso não se deixem enganar pelos specs falsos ;)

EDIT: Ah é claro, Thermalright sem duvida nenhuma, tenho uma pequena "cidade" deles e só posso dizer bem ;)

Behave!

7. c mon

c mon Power Member

VoGonPT ..

Então para isso compro uma Noctua, ou não?

Que temperaturas tens com o esse cooler? Já agora podes por uma foto só para ver como é que ele fica? :)

Abraço

8. VoGon

VoGon Power Member

Sim, eu ia para uma noctua.

Quanto ao cooler depois posto fotos logo à noite que agora estou a trabalhar ;)

Behave!

9. VoGon

VoGon Power Member

Bem como prometido.

Temps em load:

Looks (não liguem ao pó... :D ):

Grafica com o cooler (por baixo está o HR-11 mas não tirei fotos):

Por acaso estas fans da Xilence (sim marca tipo "roskov" que encontrei na *****) são muito silenciosas e boazinhas, alem do mais são vermelhas para condizer com o pcb :P

10. c mon

c mon Power Member

Gosto bastante de ver o cooler da Gráfica :)

Não encontro nenhuma Noctua com 92mm! >( Acho que vou ter mesmo de optar pela NoiseBlocker!

Abraço

11. rav3n

rav3n Power Member

provavelmente até consegues fixar aí uma de 120mm
    como o cooler é bastante nao vais precisar de uma ventoinha muito rapida, uma NB XL1 faz-te o trabalho, é bastante silenciosa(18db ou menos, n tenho a certeza) e custa 1/3 ou 1/4 das noctuas

a titulo de curiosidade, experimentaste ver reviews deste?
    http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2140
    tem menos heatpipes, mas é todo em cobre, é mais leve e mais compacto, nao forçando tanto a grafica

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  12. VoGon

VoGon Power Member

120 não dá mesmo, a não ser com mods, mas com os clips de origem não dá.

Tb olhei para o V2, mas não traz dissipadores para os VRM's, tem de ser comprados à parte, se fores por o preço do V2 + dissipadores acaba por ser quase o preço do HR03... logo acho que não compensa muito.

Tb sou da opinião que as NB são tão eficientes como as Noctua e bastante silenciosas.

Behave!

13. c mon

c mon Power Member

Pois concordo.. Só acho o dissipador muito pequeno a vista da 8800 GTS :\ mas enfim ..

A minha decisão final vai ser o HR03 + NB :)

PS: Já agora o HR03 e compatível com a HD 4870?

Abraço e obrigada pela ajuda de todos :)

14. VoGon

VoGon Power Member

Sim, é compativel com as duas.

A questão de ser mais pequeno não é bem assim, alem disso é como dizem, pequeno mas trabalhador :D

Behave!

15. c mon

c mon Power Member

:p

Partilhar esta Página