1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mac82, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 694)

1. Mac82

Mac82 Power Member

A palca gráfica do pc de um amigo meu avariou, ele tinha uma placa daquela medianas da Nvidia, agora avariou, o pc já tem uns 4 anos, e a maioria das palcas já nem dão no pc dele, disseram-lhe para por a uma placa da Ati a MSI RX9250 ATI AGP 8X DVI-I Tv out 128 MB DDR2, esta placa é boa, ou arranja-se melhor a baixo preço?

2. PiratOne18

PiratOne18 Power Member

Boa tarde!

Que tal uma Ati X1650PRO AGP 512 MB - Ronda os 62,00€
    Já fica bem servido!
    Cumpts :)

3. Mac82

Mac82 Power Member

Boa tarde, e deste á obrigado.

Esta placa põem-lha de borla, a questão é se fica bem servido, ou esta placa é muita má, e por pouco dinheiro arranja uma coisa melhor.

Ele não joga no pc, é só para navegar na net, e ver filmes.

4. danizito

danizito Power Member

Se não vai usar para jogar, então pelo preço deverá servir... contudo, se quiser para + qualquer coisa alem da net, office, etc, então não fica nada bem servido...

5. Mac82

Mac82 Power Member

O Que há no mercado que não seja caro e que se fique mais bem servido?

O problema já não há muitas placas que dêm no pc dele, tem de ser uma com o tipo de ligação da placa que falei.

6. Totoro

Totoro Folding Member

AGP aconselho a HD2600XT 256 ou 512 GDDR3.

7. Mac82

Mac82 Power Member

Mas acho que essa DDR3 não dá lá no pc dele.

8. Totoro

Totoro Folding Member

Dá sim, basta ser AGP, a memória da gráfica não tem nada a ver com a memória RAM do computador.

9. Mac82

Mac82 Power Member

Só estou a dizer o que ele me disse a mim, não percebo nada disto, e a ele disseram-lhe o mesmo, afinal o que é ser DDR2 ou DDR3?

10. Totoro

Totoro Folding Member

É GDDR2, GDDR3, GDDR4 e GDDR5. É a memória RAM das gráficas e não tem nada a ver com a memória do computador. Desde que o teu amigo tenha uma slot AGP funciona.

O teu amigo que compre uma destas, sendo a segunda hipótese melhor que a primeira:

1. HD 2600XT 256MB GDDR3
    2. HD 2600XT 512MB GDDR3

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  11. Mac82

Mac82 Power Member

Então se a placa que ele disse a 128 é AGP, qualquer AGP funciona lá certo?

12. Totoro

Totoro Folding Member

Certo. Mas tu tinhas perguntado o que há no mercado e eu dei duas hipóteses. Se disseres um valor máximo é mais fácil.

13. Mac82

Mac82 Power Member

Sim obrigado, eu só queria saber se a placa valia alguma coisa, ou se por pouco dinheiro se arranjava uma coisa melhor.

Mas ele já disse que ia experimentar esta e ver.

Mas para net e ver uns filmes esta aguenta-se bem não é?

Partilhar esta Página