1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SE7EN, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1004)

1. SE7EN

SE7EN Power Member

Boas. No meu actual sistema não consigo correr alguns jogos que pretendia jogar, como Splinter Cell: Double Agent e Assassin's Creed em especial (devido à minha gráfica não suporta Pixel Shader 3.0), mas o PES 2008 ou mesmo o FIFA 2008 correm com alguns slowdowns quando estão demasiados jogadores no ecrã.

Não sou muito exigente nos jogos que pretendo jogar visto não ter muito tempo para eles visto passar a maior parte do tempo a jogar World of Warcraft, mas às vezes é necessário mudar de jogo. Nos meus planos mais próximos para fazer um upgrade ao sistema irei adquirir duas placas RAM DDR II 2GB ficando assim com 4GB. Mas a minha maior dúvida reside na placa gráfica. Estou "tentado" a comprar a HD 2600 PRO 512MB AGPPOWER COLOR porque, pelo que me foi dito suporta Pixel Shader 3.0 assim como Directx 10 (corrijam-me se estiver enganado), mas não sei se existem alternativas superiores em relação a qualidade/preço. Pretendia gastar até a um máximo de 100€.

Agradecia se pudessem indicar que placa devo adquirir.

2. ostias

ostias Power Member

3. xavi87

xavi87 What is folding?

Atenção que se usas um sistema operativo de 32bits, nao necessitas de 4gb de ram, pois o teu sistema nao os vai reconhecer nem usar. 3gb é o maximo que sera utilizado.

4. jonny__27

jonny__27 Banido

Ele só quer gastar até 100€, e mais importante, tem que ser uma gráfica com entrada AGP, e essa como é PCI-E, não dá.

@SE7EN: Concordo com o xavi87. 3gb são mais que suficientes. E essa 2600pro é uma boa compra, mas se por acaso conseguires encontrar a versão 2600xt, tanto melhor.

Tanto a pro como a xt devem andar à volta de 60-70€

5. SE7EN

SE7EN Power Member

Obrigado pelas respostas. Embora tenha ficado com uma ou outra dúvida a mais.

- Sempre me foi dito que placas de RAM de capacidade diferente poderia criar conflitos. Comprando duas RAMs, uma de 1GB e outra de 2GB nao me vai criar nenhum conflito?

jonny_27, o meu problema é que as placas AGP existentes são muito escassas. Vi na Vobis a placa que mencionei, e uns dois dias depois quando lá passei a placa tava esgotada, assim como as restantes AGP que lá se encontravam.

Alguém me sabe/pode confirmar que a placa tem Pixel Shader 3.0?

6. jonny__27

jonny__27 Banido

As 2600 até têm shader 4.0, por isso não há problema.

E Vobis? Se queres a minha opinião compra numa loja especializada em informática, sai-te mais barato.

Quanto às rams, não há problema em ter capacidades diferentes. Podem haver problemas é se forem por exemplo de marcas diferentes, ou se tiverem tempos de leitura diferentes.

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  7. SE7EN

SE7EN Power Member

Peço desculpa por "desenterrar" este tópico, mas adquiri a placa que referi e estou a ter dois problemas:

- No site da ATI as drivers para a HD 2600 Pro são exclusivamente para PCI-E. Depois de googlar lá entrei o site da Powercolor com as drivers para a placa, mas o tempo de download são 2 horas... :o Não existe nenhum site com as drivers para esta placa que não demore tanto tempo a fazer o download? Não estou com muita vontade de passar 2 horas a olhar para o computador à espera que saque as drivers da placa cada vez que necessitar de formatar o PC.

- Sempre que ligo o PC aparece um menu (imagem) a dizer para carregar DELETE se quiser aceder à BIOS, antes de entrar no Windows. Com a minha placa anterior, a iamgem desse menu tava boa. Com a nova placa o menu aparece cheio de linhas brancas por cima, como se tratasse de uma interferência na televisão por exemplo.

Agradeço se puderem ajudar.

8. SE7EN

SE7EN Power Member

Fiz o download do Hotfix, instalei e corri alguns jogos. WoW corre basicamente como corria com a minha ATI 9600, mesmos FPS, mesma qualidade gráfica. Mas fui correr a demo do PES 2009 e corre muito, mas muito pior que a ATI 9600. Com a ATI 9600 tinha slowdowns apenas qd fazia cruzamentos para a área, havendo muitos jogadores no ecrã. Com a HD 2600 PRO o jogo está leeento desde o ínicio.

Estive a ler uns quantos tópicos no Fórum da ATI sobre a HD 2600 PRO AGP e parece que muita gente tem problemas com certas drivers para correr certos jogos. Algumas dessas pessoas têm até certas versões das drivers para cada jogo... :o

Será que o meu PC não suporta correr a demo do PES 2009, ou poderá ser essa questão das drivers da placa? É que agora corre muito pior.

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  9. CuttyShark

CuttyShark Power Member

O problema não é dos drivers da placa gráfica, mas sim da tua motherboard, actualiza o GART/AGP driver do chipset da tua motherboard.

Cumps

Partilhar esta Página